terça-feira, 19 de março de 2024

CASE IH LEVA PORTFÓLIO COMPLETO PARA O SHOW SAFRA

A Case IH, marca da CNH, leva para a 11ª edição do Show Safra seu portfólio completo de tratores, composto pelas linhas Farmall, Puma, Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect. Com potências variando de 80 a 620 cv, elas atendem a todas as necessidades dos produtores mato-grossenses com tecnologia, conectividade e desempenho.

E o destaque fica por conta do Steiger AFS Connect. Com opções de 420 a 620 cavalos, a linha de tratores articulados da marca possui chassi robusto e eixos maciços que podem chegar a um lastro total de até 29.900 kg, atendendo as tarefas mais exigentes, com rendimento, durabilidade e eficiência. Além disso, a máquina vem com a tecnologia AFS Connect embarcada de fábrica, oferecendo todos os recursos de conectividade, telemetria e suporte remoto.

AFS Connect

O AFS Connect, considerado o cérebro dos avanços tecnológicos da Case IH, agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria e sistema de aplicação e meteorologia para que o produtor seja capaz de tomar decisões cada vez mais assertivas. Acessível de qualquer aparelho com conexão de internet, centraliza todas as informações em um único lugar, ajudando a aumentar o nível de disponibilidade e performance das máquinas durante o trabalho no campo.

Liderando os avanços da Agricultura Digital, a Case IH tem um espaço dedicado às soluções tecnológicas da marca, sendo o AFS Connect um deles. Há também demonstrações e experiências com óculos de realidade virtual para conhecer cada detalhe das máquinas da marca através do metaverso; simuladores do portfólio AGXTEND, que oferece um conjunto de soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo, com destaque para o FarmXtend (solução de agrometeorologia ultralocalizada) e o XactPlanting (solução que garante uma distribuição de sementes sem falhas); além de uma área dedicada ao e-commerce de peças.

Raven

A Raven, outra marca da CNH, também está presente no estande da Case IH, com produtos pensados para facilitar a vida do produtor rural, como o piloto elétrico DirecSteer™, novidade do portfólio de agricultura de precisão. A solução oferece alto torque, operação silenciosa e facilidade de instalação para os tratores da linha Puma (de 144 a 234 cv).

Outras máquinas que poderão ser vistas durante a feira são as plantadeiras Easy Riser e Fast Riser; os pulverizadores Patriot 250 e 350; as colheitadeiras de grãos Axial-Flow Série 150 e Série 250 Automation; e a plataforma de Milho IH e a de grãos Draper 4F.

CASE

Além das novidades apresentadas em máquinas agrícolas, estão expostas no espaço as máquinas da marca-irmã CASE Construction Equipment, como as pás carregadeiras W20F e a 621E. Versáteis, elas são usadas em diversas operações como no pré-plantio, com movimentação de calcário para correção do solo; abastecimento da plantadeira, levando adubo e sementes e também após a colheita, atuando na movimentação dos grãos para transporte.

Banco CNH

Comemorando 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH marca presença no Show Safra, consolidando seu propósito de auxiliar clientes na realização de seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento do país. A equipe do Banco estará disponível durante o evento para oferecer suporte especializado na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros, facilitando a aquisição de produtos da Case IH. Com um portfólio diversificado de linhas de financiamento, o Banco CNH terá condições especiais, adaptadas ao perfil de cada cliente. 

Entre as novidades, destaca-se o recente lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH, exclusivo para compras de peças e serviços nas concessionárias credenciadas das marcas, oferecendo vantagens, como prazos flexíveis. Além dos produtos financeiros, a instituição busca o protagonismo na inovação, apresentando soluções digitais que visam proporcionar maior agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito por meio da leitura de QR Code e o aplicativo +Capital. Dessa forma, o Banco CNH reafirma seu compromisso com a excelência e a modernidade, mantendo-se na vanguarda do setor financeiro.

Capacitação profissional

Quem for à feira poderá também participar de cursos gratuitos com emissão de certificado. Oferecidos pela equipe de pós-venda da marca em parceria com o Senai de Mato Grosso, as aulas serão realizadas em uma unidade móvel (carreta) que possui sala de aula interna, além de ser equipada com componentes para aulas práticas. Há opções como Sistemas mecânicos agrícolas, Motores a diesel e Tecnologia e Manutenção de Rolamentos. Os cursos têm duração de uma hora e meia e, para participar, basta se inscrever pelo link.

Esses cursos são uma pequena demonstração do que oferecemos para capacitar os profissionais que atuam ou querem atuar no campo. Temos cursos presenciais e a distância durante todo o ano para os nossos clientes e seguimos com o projeto de capacitação em parceria com o Senai e o Senar de Mato Grosso”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH. Clique aqui e acesse o site para mais informações

Case IH
Rede Comunicação de Resultado

segunda-feira, 18 de março de 2024

GRUPO PRINTER CONQUISTA A CONTA DA YAMAHA BRASIL

O Grupo Printer Comunicação anuncia a Yamaha Motor do Brasil, pioneira na fabricação de motocicletas no país há mais de meio século, como a sua mais nova conta em assessoria de comunicação corporativa, com foco na estratégia institucional. A agência vai assessorar a estratégia de comunicação corporativa do Grupo Yamaha, com foco na gestão do plano de relações públicas e LinkedIn. O atendimento à imprensa especializada em motocicletas e competições continuará sob a responsabilidade do assessor de imprensa da Yamaha, Laner Azevedo.

Equipe Yamaha e Grupo Printer

A Yamaha iniciou as operações no Brasil em 1970, inaugurando a primeira fábrica da empresa fora do Japão. Atualmente, a companhia tem uma presença global em mais de 200 países, contando com uma equipe de 54 mil colaboradores. No mercado local, a corporação mantém uma rede com cerca de 540 concessionárias, empregando mais de 4 mil funcionários diretos.

O Grupo Yamaha Motor do Brasil é composto por oito empresas: Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Motor da Amazônia, Banco Yamaha Motor do Brasil, Yamaha Administradora de Consórcio, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros, Yamaha Motor Componentes da Amazônia, Yamaha Motor do Brasil Logística – Yamalog e Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações. 

A sede administrativa do grupo está localizada no complexo Cidade Jardim, na capital paulista. O centro logístico e o laboratório de tecnologia estão situados em Jandira, na Grande São Paulo, enquanto o centro de treinamento está estabelecido no complexo Imigrantes, em Diadema (SP). Além disso, em Manaus (AM), estão os 17 galpões fabris distribuídos em uma área construída de 125 mil metros quadrados.

A equipe de Relações Institucionais da Yamaha é composta por Afonso Cagnino, gerente da área; Rafael Lourenço, chefe de RI; Cristina Sugahara, coordenadora de RI e ESG; Tiago Ferreira Muzilli, coordenador de RI, situado em Manaus; e Guilherme Casaniga, analista de RI. Já a equipe de atendimento de PR do Grupo Printer será liderada pela diretora Rosangela Ribeiro, em conjunto com a gerente de atendimento Juliana Cabrini e a executiva de atendimento Suzi Correa.

Grupo Printer Comunicação

IVECO GROUP APRESENTA NOVO PLANO ESTRATÉGICO PARA 2028 E "UNLIMITED PATHWAYS" PARA CINCO UNIDADES DE NEGÓCIOS NO CAPITAL MARKETS DAY.

Divulgação em primeira mão do desempenho e plano para cinco Unidades de Negócios: Caminhões, Ônibus, Defesa, Powertrain e Serviços Financeiros;

Transferência da propriedade da Unidade de Negócios de Combate a Incêndios MAGIRUS para Mutares; sendo concluída em janeiro de 2025;

Principais metas financeiras das Atividades Industriais para 2028 incluindo: receitas líquidas de aproximadamente 19 bilhões de euros, margem EBIT ajustada de 7% a 8%, fluxo de caixa livre de aproximadamente 0,9 bilhão de euros. Em nível de Grupo: resultado líquido ajustado de aproximadamente 0,9 bilhão de euros e EPS diluído ajustado superior a 3 euros por ação;

Nova parceria anunciada com a Ford Otosan em estruturas de cabine para caminhões pesados;

Parceria estratégica com a Hyundai Motor Company ampliada e aprofundada.

A decisão de realizar um Capital Markets Day dois anos após o primeiro Investor Day (Dia do Investidor) em novembro de 2021 foi impulsionada pelas conquistas recentes do grupo: no final de 2023, o Iveco Group já havia atingido seus principais objetivos para 2026, ou estava à frente da trajetória anterior.

No seu plano estratégico anterior, de 2021, o Iveco Group tinha como meta receitas líquidas totais das atividades industriais entre 16,5 bilhões e 17,5 bilhões de euros até 2026 e alcançou 15,9 mil bilhões de euros até ao fim de 2023, provando estar totalmente no caminho certo. A margem EBIT ajustada das atividades industriais em 2026 deveria atingir entre 5% e 6% (de 3,6% em 2019) o que a empresa já alcançou em 2023. Para o fluxo de caixa livre das atividades industriais, o Iveco Group destinou 500 milhões de euros em 2026 e já atingiu mais de 400 milhões de euros em 2023, acima da trajetória anterior.

Estes são resultados atribuíveis em grande parte à entrega focada da empresa e à abordagem de "equipe única", que une a força de trabalho global de mais de 36 mil colaboradores em prol de um propósito comum.

"Um dos nossos primeiros valores diz que 'nós vamos além do óbvio', incorporando a alma do nosso grupo e refletindo claramente nossa ambição de ultrapassar limites de forma consciente e trilhar novos caminhos com coragem. Demonstramos que podemos cumprir as promessas que fazemos. Hoje, nos comprometemos com um novo plano, uma aceleração do nosso portfólio de produtos, parcerias mais sólidas e diversificadas e um avanço na nossa jornada de sustentabilidade. Cumpriremos esses compromissos, pois os caminhos e oportunidades que temos pela frente e nossas cinco unidades de negócios são estimulantes e ilimitadas. Além disso, enquanto aproveitamos as possibilidades internas, continuaremos a explorar poderosas oportunidades externamente. Sempre vamos além do óbvio"., afirmou Gerrit Marx, CEO do Iveco Group.

Iveco Group N.V. (MI: IVG): lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As oito marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, transporte de massa e marcas premium de ônibus; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados ​​de pedreira e construção em grande escala; MAGIRUS, o fabricante de equipamentos e veículos de combate a incêndios de renome na indústria; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 35 mil pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 29 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Na América Latina, está presente no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reúne aproximadamente 4.500 colaboradores.

Iveco Group
Rede Comunicação de Resultado

VOLKSWAGEN DESTINA R$ 4,8 MILHÕES À INSTALAÇÃO DE LEITOS DE UTI EM CURITIBA

Com o apoio da Volkswagen do Brasil, que destinou R$ 4,8 milhões por meio do Programa Paraná Competitivo, foram instalados oito novos leitos de UTI no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), além da reforma do espaço e aquisição de equipamentos.

Os oito novos leitos representam uma ampliação de 68 para 76 leitos de UTIs. Dessa forma, 500 novos atendimentos poderão ser feitos por ano pelo Hospital Pequeno Príncipe, um dos maiores e mais completos hospitais exclusivamente pediátricos do País. A inauguração acontece em menos de um ano após o repasse de recursos.

"Estamos orgulhosos dessa parceria da Volkswagen do Brasil com o Governo do Estado do Paraná, que viabilizou a inauguração dos novos leitos de UTI do Hospital Pequeno Príncipe, e por contribuir significativamente para o fortalecimento do sistema de saúde, garantindo que mais crianças e adolescentes tenham acesso aos cuidados necessários em momentos críticos. Também estamos comprometidos em continuar colaborando com iniciativas que promovam o bem-estar da sociedade e em estabelecer parcerias que gerem um impacto positivo duradouro como esse", disse o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Luiz Ricardo de Medeiros Santiago.

As novas instalações foram inauguradas nesta segunda-feira (18) pela Volkswagen do Brasil e o Governo do Estado do Paraná em evento com representantes da empresa, do hospital, autoridades e convidados.

As novas instalações vão atender neonatos, lactantes, crianças e adolescentes em tratamento clínico, pré-cirúrgico e pós-operatório nos serviços da instituição ligados à cardiologia. Em sua maioria, esses pacientes foram submetidos ou estão sendo preparados para procedimentos invasivos, como cateterismos (hemodinâmica), transplantes e cirurgias cardíacas de grande porte, sendo a maior parte em pacientes neonatos e de primeira infância.

"A Volkswagen está há 70 anos no Brasil e há 25 anos em São José dos Pinhais (PR), onde produzimos o T-Cross em uma fábrica que é estratégica para os negócios da marca e referência em modernidade, eficiência e sustentabilidade nos processos produtivos. A Volkswagen tem uma história com o Paraná e compromisso com os paranaenses. Dessa forma, contribuir com a ampliação do atendimento de UTI do Hospital Pequeno Príncipe para salvar vidas é inspirador. Queremos fazer a diferença para o futuro do nosso País e para as próximas gerações", declara o plant manager da fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais, Cesar Drazul.

A estrutura, instalada em uma área de 200 metros quadrados, no primeiro andar, contígua à atual UTI de Cardiologia, possibilitará uma gestão sistêmica dos cuidados intensivos cardiológicos, garantindo mais acesso, segurança e qualidade na assistência. Os investimentos permitiram a instalação de boxes individualizados, com ilhas de atendimento também exclusivas que trarão mais agilidade e efetividade na assistência prestada, conforme a faixa etária do paciente.

"O Hospital Pequeno Príncipe tem uma história de mais de 100 anos. Esse hospital não é do Paraná, não é de Curitiba, ele é do Brasil. A parceria com a Volkswagen do Brasil, por meio do Programa Paraná Competitivo, dedicou R$ 4,8 milhões, e estamos celebrando com a direção do hospital essa conquista. Essa ampliação dá mais capacidade ao hospital: vamos de 68 para 76 leitos de UTI, sendo esses oito novos leitos especializados em cardiologia. São leitos de vida, onde teremos a possibilidade de recuperar crianças no pós-operatório de cirurgias cardíacas de grande porte, atendendo cerca de 500 pacientes a mais por ano. Isso tudo vai acontecer com equipamentos novos, zero quilômetro, e uma equipe muito bem treinada", afirmou o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto.

Para o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro, a inauguração é um exemplo de como a união de esforços dos setores da sociedade pode contribuir para a causa da saúde pediátrica: "Somos gratos à Volkswagen do Brasil e ao Governo do Estado do Paraná, porque isso só se viabiliza na convergência desses dois atores. O recurso vai possibilitar a continuidade a tudo que fazemos, deixando-nos mais aptos para momentos críticos quando há, por exemplo, a necessidade de cuidados intensivos. Somos uma referência em alta complexidade não só no Estado, mas no Brasil. A criançada só tem a agradecer".

Essa é uma das iniciativas que fazem parte do investimento de R$ 8 milhões anunciado em 2023 pela Volkswagen do Brasil. O aporte integra o Protocolo de Intenções firmado entre a Volkswagen do Brasil e o Governo do Paraná, em 2013, por meio do Programa Paraná Competitivo, que viabilizou a realização de investimentos na fábrica de São José dos Pinhais para a produção do SUVW T‑Cross.

Hospital Pequeno Príncipe

Com sede em Curitiba (PR), o Pequeno Príncipe, maior e mais completo hospital exclusivamente pediátrico do país, é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há mais de 100 anos para crianças e adolescentes de todo o país. Disponibiliza consultas e é referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. Com 369 leitos, incluído as 76 UTIs, atende em 47 especialidades e áreas da pediatria que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais, e promove 60% dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, realizou cerca de 228 mil atendimentos ambulatoriais, 20 mil cirurgias e 310 transplantes. E, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição figura como o melhor hospital exclusivamente pediátrico da América Latina, de acordo com um ranking elaborado pela revista norte-americana Newsweek.

Volkswagen do Brasil

Presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros há 70 anos, a Volkswagen do Brasil é a maior produtora de automóveis do País, com mais de 25 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora do setor automobilístico brasileiro, com mais de 4,2 milhões de unidades embarcadas. A Volkswagen do Brasil oferece um portfólio completo de veículos que se destacam pela segurança, alta tecnologia, design, conectividade e inovação.

No Brasil, a empresa conta com quatro fábricas: Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos os veículos Nivus, Novo Polo, Novo Virtus e Saveiro; Taubaté (SP), onde são feitos o Polo Track e Novo Polo; São José dos Pinhais (PR), que fabrica o T-Cross, e a unidade de motores em São Carlos (SP). Destaque para o Polo, que foi o carro de passeio mais vendido do Brasil em 2023 e segue na liderança em 2024.

A Volkswagen do Brasil conta também com um Centro de Peças e Acessórios em Vinhedo (SP) e 475 concessionárias, abrangendo todos os Estados brasileiros. Em constante evolução tecnológica, a empresa investe permanentemente em mobilidade sustentável, conectividade e digitalização como tópicos estratégicos.

Volkswagen do Brasil

NEW HOLLAND LEVA AO SHOW SAFRA A MAIOR COLHEITADEIRA PRODUZIDA NO BRASIL

Entre as principais atrações do estande da New Holland durante a 11ª edição do Show Safra, que ocorre até sexta-feira (22) em Lucas do Rio Verde (MT), está a maior colheitadeira fabricada no Brasil: a CR 10.90 Intellisense™, que possui tecnologia de inteligência artificial embarcada. O público que visitar o espaço também poderá conhecer de perto a mais completa linha de produtos e serviços, como os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, 100% conectados, e as plantadeiras PL 7000.

“A New Holland mostra no Show Safra o que há de mais moderno em soluções voltadas à agricultura digital, pensando em todos os perfis de agricultores, do pequeno ao grande, independentemente do tamanho da operação. A nossa expectativa é de realizarmos ótimos negócios, apresentando ao produtor as soluções que possibilitem a ele reduzir custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Maior máquina produzida no Brasil, a CR 10.90 Intellisense™ é destinada à colheita de grãos em grandes áreas produtivas, como o Mato Grosso. Com tecnologia de inteligência artificial, ela permite ao operador escolher entre diferentes estratégias de colheita conforme as condições da lavoura e o objetivo que se quer atingir.

O sistema Intellisense™ apresenta um conceito de colheita ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a linha CR traz de série uma cabine com maior espaço e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada e um sistema de detecção de “pedras”, entre outras tecnologias.

“A inteligência artificial do Intellisense™ traz ao Brasil o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo, auxiliando o operador nas inúmeras regulagens da máquina, permitindo que a mesma esteja sempre trabalhando nas condições ótimas de colheita”, explica Kerbauy.

A tecnologia Intellisense™ é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Além da CR 10.90, o sistema vem de fábrica embarcado também nas CR 9.90, e é opcional para as CR 7.90 e CR 8.90.

A CR 10.90, por sua vez, acumula um histórico de sucesso. A máquina conquistou, em 2014, o título do GUINNESS WORLD RECORDS, colhendo impressionantes 797,656 toneladas de trigo em apenas oito horas.

T8 e T9 PLM Intelligence

Outro destaque da New Holland no Show Safra são os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, que contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 e o T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

Trator T8

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

Trator T9

Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

PL 7000

Com um portifólio bastante completo em plantadeiras, a New Holland traz ao Show Safra a PL 7000, de 3 seções, com configurações de 27, 36 e 40 linhas, com espaçamento entre as linhas de 45 cm, e 24, 34 e 38 linhas, com espaçamento de 50 cm. A linha PL 7000 também conta com opções de 48 e 61 linhas, de 5 seções, com espaçamento de 45 cm, e 45 e 55 linhas, com espaçamento de 50 cm. Com essas plantadeiras, os produtores ganham mais eficiência na operação com o plantio somente de sementes.

A transportabilidade, o monitoramento das sementes e o plantio com taxa variável são alguns dos diferenciais da PL 7000. “São equipamentos versáteis e com agricultura digital embarcada e que proporcionam um ganho operacional e uma qualidade de distribuição de sementes superiores, oferecendo ao produtor maior versatilidade, o que se reflete naturalmente em maior produtividade no campo”, explica Kerbauy.

A facilidade no transporte é outro destaque da linha PL 7000, tanto dentro quanto fora da propriedade, facilitando o deslocamento tracionado por trator ou embarcado em carreta. Além disso, as plantadeiras New Holland são compatíveis com as principais tecnologias de agricultura digital disponíveis no mercado.

Central de Inteligência

A New Holland também vai apresentar no Show Safra a Central de Inteligência, que tem como objetivo aumentar a disponibilidade da máquina em campo, evitando problemas que poderiam ocorrer se a máquina não estivesse conectada e sendo monitorada. O envio dos alertas e dados gerados em campo fornece informação sobre a saúde e performance da máquina, o que ajuda o produtor rural e o especialista da Central de Inteligência na rápida tomada de decisão.

Raven

Com a incorporação da Raven Industries pela CNH, a New Holland vai apresentar no Show Safra a nova linha de produtos em agricultura de precisão: a direção elétrica DirecSteer™. A solução, que pode ser adquirida via Peças, está disponível para tratores da linha T7, tornando a direção automática simples e segura e permitindo que os operadores se concentrem em outros aspectos importantes de sua operação. O acionamento elétrico do DirecSteer oferece alto torque e operação silenciosa em uma unidade de custo competitivo e fácil de instalar.

Aplicação da linha amarela no agronegócio

A New Holland Construction, representada pelo seu concessionário Bamaq, também estará presente na feira, apresentando a versatilidade das máquinas de construção para aplicação no campo. O público poderá conhecer a retroescavadeira B110B, a escavadeira hidráulica E215C EVO e o pré-lançamento, a pá carregadeira W12D.

Desenvolvidas para o mercado de construção, mas com funcionalidades que atendem às mais variadas necessidades de uso, as máquinas da linha amarela estão aptas a executar múltiplas tarefas em diferentes tipos de cultura, como na preparação de áreas de plantio, desassoreamento, auxílio em tarefas rurais como construção de cercas, abertura de valas, limpeza de estradas e no transporte de materiais, complementando a eficiência da mecanização no agronegócio.

Condições especiais de financiamento do Banco CNH

Comemorando 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH marca presença no Show Safra, consolidando seu propósito de auxiliar clientes na realização de seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento do país. A equipe do Banco estará disponível durante o evento para oferecer suporte especializado na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros, facilitando a aquisição de produtos das marcas New Holland e New Holland Construction.

Com um portfólio diversificado de linhas de financiamento, o Banco CNH terá condições especiais, adaptadas ao perfil de cada cliente. Entre as novidades, destaca-se o recente lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH, exclusivo para compras de peças e serviços nas concessionárias credenciadas das marcas, oferecendo vantagens, como prazos flexíveis.

Além dos produtos financeiros, a instituição busca o protagonismo na inovação, apresentando soluções digitais que visam proporcionar maior agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito por meio da leitura de QR Code e o aplicativo +Capital. Dessa forma, o Banco CNH reafirma seu compromisso com a excelência e a modernidade, mantendo-se na vanguarda do setor financeiro.

Serviço
11º Show Safra
18 a 22 de março de 2024
Parque Tecnológico da Fundação Rio Verde
MT-449, Km 08, Lucas do Rio Verde (MT).
Clique aqui e saiba mais, visitando o site Show Safra.

New Holland
Rede Comunicação de Resultado

PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS E NOVAS TECNOLOGIAS DEVEM MOVIMENTAR O MERCADO DE METAIS EM 2024. Por Walter Sanches*

Não é novidade que metais como o Cobre e o Alumínio movimentam de maneira significativa a economia. No caso do Cobre, segundo a consultoria KPMG, em 2030, o mercado demandará 28,4 milhões de toneladas deste metal, havendo déficit de 5 milhões de toneladas. Já o Alumínio, de acordo com a Mordor Intelligence, está preparado para crescer a um CAGR de 3,5% até 2028.

Tendo em vista este cenário, a expectativa é que, em se tratando do Cobre, haja crescimento da demanda de seus produtos semielaborados em setores alvo que demandam o metal, como é o caso da área de Construção Civil. Neste segmento, em específico, o Cobre e suas ligas podem ser aplicados em fios e cabos por sua excelente condutibilidade elétrica, além de ser empregado onde há troca de calor, como nos aquecedores de água de diferentes obras.

Além disso, sua versatilidade pode ser expandida com o uso de ligas, dentre elas o Latão, (mistura de Cobre e Zinco), nos formatos de barras, perfis especiais, fios, laminados e tubos que resultarão em válvulas, torneiras e outros metais sanitários, cadeados, chaves, tomadas, interruptores e, até mesmo, parafusos de fixação.

Outras camadas da economia também seguirão se beneficiando das vantagens do Cobre nos próximos anos, como é o caso do setor Aeroespacial, Automotivo, da Indústria e Geração, Transmissão e Distribuição (GTD), bem como o segmento de Refrigeração.

No caso do mercado Aeroespacial, as ligas de Cobre são amplamente utilizadas na produção de componentes aeroespaciais, como por exemplo, os trens de pouso de aviões comerciais e militares. Já na indústria e Geração, Transmissão e Distribuição (GTD), o metal tornou-se crucial devido à sua excelente propriedade térmica e elétrica, enquanto no segmento de Refrigeração, são aplicados no formato de tubos e conexões, apoiando a eficiência de aparelhos como o ar-condicionado, geladeiras e refrigeradores comerciais.

Outra projeção relevante com relação ao Cobre está na gradual expansão de tecnologias alinhadas à descarbonização, a qual fomenta o seu consumo. No Automotivo, por exemplo, o metal pode ser utilizado no contexto dos carros elétricos, uma vez que de acordo com a National Geographic, um automóvel totalmente elétrico utiliza três vezes mais Cobre do que os modelos à gasolina.

Mas e o Alumínio?

No caso do Alumínio, as projeções são igualmente promissoras, muito atreladas a alta demanda do setor elétrico para transmissão e distribuição de energia, resultado de uma necessidade de novas linhas com concessões já arrematadas desde 2021, bem como de substituição e adição de linhas para transmitir energia gerada dos projetos eólicos e solar.

Isto porque, o Alumínio conta com benefícios sustentáveis que podem se estender para projetos de linhas de transmissão. Por ser mais leve, quando utilizado nas estruturas, exige menos dos veículos de transporte, gerando menor consumo de combustível, sem contar com o seu alto poder de reaproveitamento.

Contudo, é importante ressaltar que todas essas movimentações envolvendo o Cobre e Alumínio dependerão diretamente das condições macroeconômicas globais, especialmente no Brasil, no que tange o controle da inflação e taxa de juros elevadas, especialmente dos Estados Unidos e China, sendo o último o principal consumidor do metal vermelho.

Outro ponto de atenção e que impacta diretamente o mercado de metais está relacionado às paralizações e altos custos nas mineradoras da América Latina, fator este que deve ser acompanhado de perto pelo mercado como um todo.

As práticas sustentáveis

Dado a contextualização de descarbonização da economia e ampliação das práticas de ESG em diferentes indústrias, o crescimento dos setores de veículos elétrico (VEs) e energias renováveis já é uma realidade no Brasil e essa novidade, conforme já mencionado, pode impactar diretamente o mercado de metais.

No entanto, ainda há um longo caminho a ser percorrido para atingir as metas estabelecidas, uma vez que o setor está iniciando uma nova fase de investimentos e expansões, pensando que a demanda pelo Cobre e Alumínio tende ser elevada nos próximos anos.

Novas tecnologias na indústria de metais 

O interesse das indústrias de metais por tecnologias vem crescendo exponencialmente. Alguns levantamentos comprovam esta percepção como o “Monitor da Indústria 4.0”, mesmo o Brasil estando atrás de países mais desenvolvidos, conforme aponta a pesquisa.

Embora as indústrias historicamente não são as que mais aplicam tecnologia em seus processos, o conceito de Indústria 4.0 acordou o setor para a necessidade de utilização da tecnologia como forma de tornar o mercado industrial ainda mais competitivo.

Isto porque, nas indústrias de transformação, o principal papel da tecnologia é encurtar o tempo de processo, desde o fornecedor até o cliente, atuando de maneira direta, através da Robótica, por exemplo, para ajudar a aumentar a capacidade de um centro de serviço e aprimorar a qualidade dos produtos.

Isto sem contar no apoio quanto ao fornecimento de informações importantes sobre o ambiente produtivo ou sobre o mercado, coletado via ferramentas de Big Data e Internet das Coisas.

Desta forma, à medida que o mercado evolui no que diz respeito às boas práticas de ESG e inovações agregadas, o setor de Cobre e Alumínio tende a crescer junto, proporcionando não apenas vantagens competitivas a diferentes setores, mas também assegurando a qualidade nas entregas, consolidando assim a importância estratégica e sustentável desses metais em uma economia em constante transformação.

* Walter Sanches é Diretor de TI e Planejamento da Termomecanica, empresa líder na transformação de Cobre e suas ligas.

domingo, 17 de março de 2024

IVECO USUAL RACING VENCE NA ABERTURA DA TEMPORADA 2024 DA COPA TRUCK

A equipe IVECO Usual Racing tem muito a comemorar sobre a etapa de abertura da temporada 2024 da Copa Truck, realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande: pole position, vitória (foto) e pódios.

No sábado (16) a bordo do IVECO S-Way #28, Danilo Dirani garantiu a pole position na divisão principal Super Truck Pro; na primeira corrida realizada nesse domingo (17), o piloto fez um excelente largada e manteve a liderança da prova até restar quatro voltas para o final, quando foi obrigado a ir para os boxes devido ao excesso de emissões.

O pentacampeão Wellington Cirino que não teve o acerto ideal em seu caminhão na classificação, fez uma primeira corrida constante, finalizando em 6º lugar. Com a inversão de grid para a corrida 2, o paranaense do IVECO S-Way #6 largou em terceiro lugar e fazendo uma excelente manobra já aparecia na liderança após a primeira curva.

A partir daí foi aproveitar a evolução do seu caminhão em ritmo de corrida e a experiência para segurar as investidas de André Marques que vinha na segunda colocação.

Wellington Cirino chega a sua nova vitória em Campo Grande e dá a IVECO a primeira vitória na temporada 2024, além da primeira também no circuito sul-matogrossense.

Na Elite, o melhor final de semana de Pivetta

A equipe IVECO Usual Racing também mostrou muita força na divisão Super Truck Elite, com Djalma Pivetta subindo ao pódio nas duas corridas e mostrando que estará na briga pelo título nessa temporada.

Mostrando muita competitividade durante todo o final de semana, Djalma Pivetta cruzou a linha de chegada em terceiro lugar com seu IVECO S-Way #21 na primeira corrida. Na corrida 2 o piloto mostrou muita vontade de vitória e cruzou a linha de chegada apenas 0s785 atrás de José Dias, somando dois pódios no final de semana.

Esse é o melhor início de temporada de Pivetta na Copa Truck, que deixa o Mato Grosso do Sul na vice-liderança da categoria Super Truck Elite.

O próximo desafio da Copa Truck está marcado para menos de um mês, no dia 14 de abril quando os brutos desembarcarão em Goiânia, circuito com a maior reta do automobilismo nacional.

"Começamos um final de semana muito difícil com problema, viermos recuperando e na classificação testamos algumas coisas no caminhão que acabaram não dando certo, até poderíamos ter largado um pouco mais para frente, mas na corrida montamos uma estratégia de ser regular e deu tudo certo. Só tenho que agradecer a toda equipe IVECO Usual Racing, eles que mereceram tudo isso pois não pararam desde a última corrida, eu sei que temos muito trabalho ainda, mas agora eu sinto muito bem em começar o campeonato com uma vitória", disse Wellington Cirio, IVECO S-Way #6 – Super Truck Pro.

"Começamos com o pé direito em Campo Grande, com o terceiro lugar na primeira corrida. Na segunda viermos de sétimo, ultrapassando até cruzar em segundo foi muito bom. O caminhão se comportou muito bem, e a evolução da equipe IVECO Usual Racing, de todos que trabalharam muito com a gente nessa primeira etapa foi sensacional", afirmou Djalma Pivetta, IVECO S-Way #21 – Super Truck Elite.

Equipe IVECO Usual Racing comemorou os resultados na abertura da temporada 2024

Próximas provas da Copa Truck 2024
17 de março - Campo Grande (MS)
14 de abril - Goiânia (GO)
12 de maio - Londrina (PR)
16 de junho - Santa Cruz do Sul (RS)
04 de agosto - Interlagos (SP)
01 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Rio Grande do Sul* (RS)
17 de novembro - Curvelo (MG)
08 de dezembro - Goiânia (GO)
*local a ser confirmado.

**Fotos: Rodrigo Ruiz / IVECO Usual Racing

Equipe IVECO Usual Racing
VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Vitor Garcia
imprensa@vg3.com.br

GRUPO COMPORTE ADQUIRE NOVOS ÔNIBUS DA ENCARROÇADORA CATARINENSE BUSSCAR

Dando continuidade às entregas para o Grupo Comporte, a Busscar enviou neste mês de março novos ônibus para empresas administradas pelo grupo. O destaque deste lote de veículos é o Vissta Buss DD com pintura retrô entregue à Empresa de Ônibus Nossa Senhora da Penha, de Curitiba (PR), em comemoração aos 63 anos de fundação.

O modelo de dois andares foi montado sobre chassi Mercedes-Benz O-500 RSDD 8x2 e possui em sua configuração 46 poltronas Class Leito Turismo no salão superior e 8 poltronas Cama Buss no salão inferior. O ônibus DD da Busscar possui sanitário, ar-condicionado, wi-fi e geladeira em ambos os salões.

A pintura foi feita em homenagem ao ônibus utilizado pela Penha nas décadas de 80 e 90, com as cores verde e vermelha em destaque no fundo branco. Além da edição comemorativa, a empresa Nossa Senhora da Penha adquiriu quatro Vissta Buss DD com pintura padrão e receberá, em abril, outras oito unidade do modelo.

Família NB1

A Expresso União voltou a receber veículos zero quilômetros da Busscar. Desta vez, a empresa adquiriu dez unidades do modelo Vissta Buss 345, da família NB1, premiada recentemente com o selo iF Design Award 2024. O modelo possui chassi Mercedes-Benz O-500 R e conta com 46 poltronas Class Superpullman.

O veículo é equipado com sanitário, ar-condicionado, porta pacotes com luz de leitura e apoio de pés com balancim. Todos os assentos possuem tomada USB individuais e conjunto de porta copos.

Para o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, as recentes entregas refletem a nova fase da encarroçadora catarinense. “Começamos o ano de 2024 aprimorando nosso processo produtivo para atender cada vez melhor as demandas dos nossos clientes. O Grupo Comporte tem sido um importante parceiro, renovando as frotas das empresas com a Busscar”, avalia.

Busscar

BMW: NOVA VERSÃO DO iX1 AMPLIA AINDA MAIS AS OPÇÕES DE MODELOS 100% ELÉTRICOS DA MARCA NO PAÍS.

O SAV Premium mais vendido e querido do Brasil ganha uma nova opção 100% elétrica. Trata-se do BMW iX1 eDrive20 X-Line, nova versão que chega para ampliar ainda mais a gama de veículos elétricos da marca no país.

Fabricado na planta do BMW Group em Regensburg, na Alemanha, a nova versão do BMW iX1 chega com um design semelhante ao do X1 X-Line a combustão, incluindo acabamentos externos em prata acetinado. O iX1 se diferencia externamente apenas pela grade, completamente fechada, com visual inspirado no BMW iX e no 'i' na traseira, logo antes X1. Os faróis são full LEDs adaptativos, assim como as luzes da lanternas. As rodas são de 19 polegadas.

No interior, semelhança também com a versão a combustão. Destaque para o BMW Live Cockpit Plus, uma incrível tela curvada — composta por duas peças, de 10,25" (painel de instrumentos) e 10,7" (multimídia) —, com o atualizado Sistema Operacional 9, que exibe as informações de maneira mais moderna, atraente e intuitiva.

Diferentemente do BMW iX1 xDrive30 M Sport, o BMW iX1 eDrive20 X-Line é movido por um motor, montado no eixo dianteiro, com potência de 204 cv (150 kW) e um torque total de 250 Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,6 segundos. Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do BMW iX1 tem capacidade total de 64,7 kWh. Com isso, pode oferecer até 332 quilômetros de alcance, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Em carregadores ultrarrápidos, de 100 kW, O BMW iX1 é recarregado em apenas 38 minutos, de 10 a 80%. Ou pode ser recarregado em 6h30 no Flex Charger configurado em 11kW. Para garantir a recarga em casa e em viagens, dois carregadores acompanham o carro: um Flex Charger portátil, que oferece potência de até 11 kW, e uma BMW Wallbox de até 22 kW. A recarga na BMW Wallbox configurada em 22kW é feita de 0 a 100% em 3h45m. Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW e de outras marcas.

No quesito conectividade, o novo BMW iX1 eDrive20 X-Line conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria e navegação com informação de trânsito em tempo real. Destaque para Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Contando com a mais nova, rápida e segura tecnologia, chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio no console para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung. O cliente também pode compartilhar chaves de forma totalmente digital, por envio de mensagem.

Entre os equipamentos disponíveis sistema Parking Assistant (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro), Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), teto solar panorâmico e carregador de smartphone sem fio.

Há ainda os serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

O modelo também é equipado com o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase "Olá BMW", ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

O novo BMW iX1 eDrive20 X-Line já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil em seis opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Phytonic, Cape York Green e Space Silver) e três opções de revestimento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto). Todos os BMW iX1 chegam ao Brasil com o programa BMW Service Inclusive (BSI) gratuito pelo período de quatro anos e sem limite de quilometragem. O BSI é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

FORD RENOVA O EXPLORER COM A PARTICIPAÇÃO DA ENGENHARIA BRASILEIRA

A Ford vai iniciar a venda do Explorer 2025 no segundo trimestre nos Estados Unidos, renovando o SUV mais vendido de todos os tempos da América do Norte, que há mais de três décadas tem determinado o padrão de conforto, desempenho e funcionalidade do segmento. Com três fileiras de bancos e sete lugares, o utilitário esportivo é o sonho de consumo dos viajantes familiares que, como diz o nome, gostam de explorar novos lugares.

Além de visual mais robusto, o Explorer 2025 traz um interior redesenhado e o novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience. Pela primeira vez, ele também oferece em algumas versões o sistema de direção sem as mãos Blue Cruise, para uso em determinadas estradas da América do Norte.

A engenharia brasileira participou do desenvolvimento de vários itens do SUV, trabalhando em parceria com o time dos Estados Unidos. A renovação do modelo é mais um exemplo da capacidade do Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil, instalado na Bahia, que hoje responde pela criação e aprimoramento de um terço das funcionalidades embarcadas nos veículos Ford ao redor do mundo.

Nesse trabalho, mais de 50 pessoas participaram do desenvolvimento de vários itens, incluindo testes e integração de processos de engenharia. Entre eles, estão o refinamento de vários elementos do exterior e interior – como faróis, lanternas, tampa traseira, paineis de portas e USBs. Outros exemplos são o novo alerta de ocupante do banco traseiro, que evita o esquecimento de crianças no interior do veículo, e a saudação de boas-vindas com animação no painel e iluminação quando o motorista abre e fecha a porta.

O novo Explorer será oferecido nas versões Active, de entrada, ST-Line, com visual esportivo, ST, de alto desempenho, e topo de linha Platinum, com motor 2.3 EcoBoost ou 3.0 V6 EcoBoost, de 400 cv. Todas têm tração traseira, com 4WD opcional, e transmissão automática de dez velocidades recalibrada.

O novo design inclui grade dianteira maior, faróis de LED mais esguios, protetor dianteiro e difusores laterais mais largos que ajudam a rebaixar visualmente o veículo. As versões ST-Line, ST e Platinum têm a opção de teto preto. Na traseira, as novas lanternas de LED avançam pelo porta-malas, conectando-se ao nome Explorer no centro. As rodas são de 18, 20 ou 21 polegadas.

A cabine, mais refinada, traz novas texturas, cores e materiais suaves ao toque, com painel redesenhado para ampliar o espaço dos ocupantes. Além de bancos dianteiros aquecidos e oito entradas USB, há um sistema de iluminação em sete cores opcional.

Nova experiência digital

O Explorer é o primeiro veículo da marca a trazer o novo sistema de infotenimento Ford Digital Experience, que prioriza o uso da voz para controlar várias funções, como temperatura, navegação, busca, música, rádio, chamadas, mensagens, agenda e aparelhos domésticos, por meio do Google Assistant ou Alexa.

A integração com o Google Maps permite navegar tanto pela tela central de 13,2” como pelo painel de instrumentos de 12,3”. Além de conexão com Android Auto e Apple CarPlay, é possível baixar e usar aplicativos de música, audiolivros e podcast sem depender de um smartphone. Quando o carro está estacionado, o usuário pode ver TV e vídeos em aplicativos e até jogar games, conectando um teclado ou controle via Bluetooth.

Ford Motor Company

ACISBEC ESTIMA AUMENTO DE 3% NAS VENDAS DO COMÉRCIO COM OVOS DE PÁSCOA E CHOCOLATES

A expectativa da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) para o movimento de vendas na Páscoa deste ano (31) é de aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano passado. A projeção é baixa, porém com crescimento. Parte do calendário do varejo para datas comemorativas, o período é considerado importante para alavancar as vendas de produtos sazonais.

A Chocolates Lugano São Bernardo é um dos termômetros do setor neste período. Aberta há um ano - a inauguração ocorreu no dia 8 de abril de 2023, um dia antes da Páscoa na época -, a expectativa é positiva, embora não haja parâmetro de comparação.

De acordo com a proprietária Daniela Benages, esta será praticamente a primeira Páscoa que ela considera de verdade para a loja. No entanto, ela está otimista com a previsão de aumento estimado pelo setor de 13% a 15% em relação ao ano passado.

"Não temos essa comparação, mas considero boa a previsão do segmento. Trata-se de um período muito importante que envolve família, emoção e criança. E, principalmente, depois da pandemia, as pessoas querem ficar juntas e comemorar. Além disso, os ovos de chocolate são tradição", explicou.

A loja já está preparada com ambiente temático e totalmente decorada para receber o consumidor. "O movimento maior ocorre na Semana Santa, na véspera ou no dia da Páscoa quando até estendemos o horário de funcionamento. Mas, já comecei a ter movimento de vendas e encomendas de ovos de chocolate", contou.

Segundo a empresária, além de ovos de Páscoa, a loja tem itens de linha de chocolate, e também é cafeteria com produtos que agregam ao faturamento.

Além disso, ela promove ações como oficinas temáticas para crianças que incrementam o movimento. Neste mês será realizado o Mini Chef Páscoa, de manuseio de chocolate, confeitos para decorar casinha de bolacha e cupcakes. As atividades serão nos dias 16, 23, 29 e 30 de março, em dois horários, às 10h30 e 14h. É limitada em cerca de 15 crianças por turma.

Produtos da época

Desde os tradicionais ovos de chocolate, passando pelos bolos, colombas, pescados, bacalhau, azeites, cestas, vinhos e bichinhos de pelúcia, o comércio de São Bernardo do Campo já traz nas gôndolas e prateleiras os produtos característicos, que chamam a atenção do consumidor.  Nas redes de varejo, corredores e ilhas de ovos de chocolate são estratégias de pontos de venda para atrair o consumidor com ovos coloridos, de tamanhos e sabores variados.

"A Páscoa é sempre uma boa data para o comércio, especialmente o especializado. No geral, a previsão é otimista, porém com cautela. Nesta época há sempre o apelo do presente, da lembrança e do afeto, o que leva o consumidor às compras", explica o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior.

De acordo com o dirigente, o crescimento das vendas, entretanto, também é combinação de ações que incluem política de preços, variedade de produtos, investimento em marca própria, negociação com a indústria e forte exposição de mercadorias.

A previsão da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates Amendoim e Balas) para a Páscoa 2024 é de crescimento de 15% na fabricação de ovos e itens característicos do período. A justificativa é a inflação controlada e PIB (Produto Interno Bruto) em crescimento.

ACISBECInstituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

ACISBEC
Atual Imagem Comunicação

sábado, 16 de março de 2024

VIAÇÃO UNIÃO SANTA CRUZ REFORÇA PARCERIA COM A MARCOPOLO

A Viação União Santa Cruz, com sede na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, reforça a sua parceria com a Marcopolo e renova sua frota com 18 novos ônibus da marca. São quatro Paradiso G8 1800, quatro Paradiso G8 1200 e 10 Viaggio 800, com entregas previstas para os meses de abril e maio, que irão operar em linhas intermunicipais e interestaduais.

Os novos ônibus Marcopolo vão permitir oferecer o que há de melhor em tecnologia, segurança e conforto para os nossos clientes”, destaca o presidente da Viação União Santa Cruz, Flávio Alberto Paskulin.

A Viação União Santa Cruz é parceira tradicional e há mais de 50 anos possui modelos Marcopolo em sua frota. Colaborar com a modernização e elevação ainda maior do padrão de serviço da operadora é uma honra e orgulho para todos nós”, destaca Alexandre Cervelin, gerente comercial responsável pelas regiões Sul, Centro-Oeste e Norte da Marcopolo.

Os quatro ônibus rodoviários Paradiso G8 1800 DD têm 15 metros de comprimento e capacidade para 60 passageiros com poltronas leito e semileito, nos pisos inferior (12) e superior (48), respectivamente, com tomadas USB individuais, porta-revistas e porta-copos. Os veículos são equipados com sistemas de ar-condicionado, áudio e vídeo, com preparação para DVD e monitores, sistema de monitoramento com câmera para gravação, geladeira e dispositivo para total acessibilidade, além de parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes.

Os quatro Paradiso G8 1200 têm 14 metros de comprimento e capacidade para 46 passageiros em poltronas semileito, com USB em todas as poltronas, sanitário e preparação para sistema de áudio e vídeo, com DVD para entretenimento a bordo, sistema de monitoramento com câmera para gravação. Contam também com sistema de ar-condicionado, elevador para total acessibilidade, parede de separação total, cortinas, itinerário eletrônico e bagageiro.

Os 10 Viaggio 800 da União Santa Cruz têm 12,7 metros de comprimento e contam com 46 poltronas semileito, sistema de ar-condicionado, sistema de áudio e vídeo, com DVD, sistema de monitoramento com câmera para gravação, elevador e parede de separação total com porta. O Viaggio 800 alia robustez, conforto, design diferenciado e confiabilidade, além de garantir a melhor relação entre custo e benefício.

A Viação União Santa Cruz foi fundada em 1958 e, ao longo de mais de 60 anos, cresceu e fundiu-se com outras companhias, transformando-se em uma das principais operadoras de transporte do Rio Grande do Sul. Foi a primeira empresa brasileira a fazer linhas regulares Santa Maria / Florianópolis / Balneário Camboriú e Porto Alegre / Tupanciretã, com ônibus tipo Panorâmico. Atualmente, possui mais de 190 veículos e opera 70 linhas regulares.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

sexta-feira, 15 de março de 2024

KIA CONQUISTA CINCO VITÓRIAS NO iF DESIGN AWARDS 2024

A Kia alcançou notáveis conquistas no iF Design Awards 2024, que reconheceu cinco elementos distintos dos programas recentes da empresa por meio do renomado painel de jurados especialistas do fórum de design.

O novo Kia EV9, já premiado em diversas frentes, somou aos seus honrosos resultados o exclusivo prêmio “Ouro”. Concedido apenas aos 75 designs vencedores em todo o mundo, este prêmio demonstra o impacto contínuo da filosofia de design “Opostos Unidos” da Kia.

Aproveitando a tensão criativa gerada pelos valores divergentes da natureza e da modernidade para criar um todo harmonioso, a filosofia de design “Opostos Unidos” fornece aos designers da Kia uma estrutura por meio da qual fundem uma combinação única de formas elegantes e esculturais e uma geometria segura e assertiva, proporcionando um produto final surpreendentemente contemporâneo, com estilo graciosamente sereno.

O EV9 representa o nosso esforço incansável para abrir novos caminhos em design, conectividade e usabilidade, bem como a nossa responsabilidade para com o meio ambiente”, acrescentou Karim Habib, vice-presidente executivo e chefe de design global da Kia. “Receber este prêmio é um reconhecimento da dedicação e comprometimento de inúmeros membros de nossa equipe de designers e engenheiros; e destaca nosso esforço para impactar a indústria e o mercado com um design atraente e significativo”.

O exterior do EV9 transmite confiança, clareza e tranquilidade com sua postura ereta, linhas nítidas e superfícies planas. A assinatura ‘Digital Tiger Face’ do EV9 apresenta um visual visionário e futurista, acentuado pela grade de iluminação com padrão digital e faróis verticais.

O interior, caracterizado por um piso plano e uma longa distância entre eixos, aproveita a plataforma E-GMP para proporcionar um excelente espaço, enquanto componentes como os bancos e o console central foram concebidos para proporcionar uma sensação refinada e maximizar ainda mais a sensação de espaço.

Além disso, a cabine do EV9 foi concebida em linha com a “estratégia de design sustentável de três fases” da Kia. Incorporando o compromisso da marca com a sustentabilidade, a estratégia visa garantir a redução gradual do couro de origem animal, a introdução dos 10 itens de sustentabilidade indispensáveis da Kia e a promoção da pesquisa e desenvolvimento de materiais naturais.

Ao premiar o EV9, os jurados do iF Design Awards afirmaram: “O Kia EV9 expande as possibilidades estéticas de um grande SUV, ao mesmo tempo que melhora o seu desempenho funcional. A sua linguagem de forma contemporânea faz com que outros grandes SUV pareçam antiquados, enquanto os bancos giratórios da segunda fileira e uma variedade de pequenas soluções funcionais tornam a vida a bordo mais social! Quem disse que o design sustentável não pode ser divertido?

Ecoando o design exterior do EV9, o sistema de infoentretenimento “Ki” do SUV apresenta um estilo gráfico que se alinha com os valores da filosofia “Opostos Unidos” e complementa o design do veículo, empregando cores agradáveis aos olhos para completar uma experiência de marca única e contemporânea para a Kia. Vencedor na categoria “Interfaces de Produto”, o “Ki” baseia-se no visual principal de uma linha inclinada, representando tendências emergentes e aplicada em todos os elementos de infoentretenimento, desde ícones, fontes e painel de instrumentos.

Esta borda diagonal promove uma aparência distinta e unificada, mantendo a clareza e a cognição. Projetada para tornar novos recursos, como carregamento de veículos elétricos, mais intuitivos e legíveis, a configuração da interface de usuário otimizada para exibição torna mais fácil para os usuários reconhecerem transições de sinal e contextualizarem informações de carga e descarga.

Além dos sucessos do EV9, a Kia teve a honra de ter vários outros projetos reconhecidos pelos jurados do iF Design Awards, incluindo a marca das comunicações dos “80 anos de movimento” da Kia , o design do seu estande de feiras “Janelas da Inspiração” e o “Kia EV Unplugged Ground”, uma experiência de mídia interativa. Todos os reconhecimentos do iF Design Awards demonstraram o papel vital que o design desempenha na marca Kia.

iF Design Awards

O iF Design Awards (www.ifdesign.com) foi fundado em 1954 pela iF International Forum Design GmbH em Hanover, uma das principais instituições de design independentes do mundo. Todos os anos, cerca de 10.800 designs de 72 países são considerados para os prêmios, que homenageiam e celebram vencedores em 81 categorias em nove disciplinas: Produto, Comunicação, Embalagem, Design de Serviço, Arquitetura, Arquitetura de Interiores, Experiência do Usuário (UX), Interface do Usuário (UI) e Conceitos Profissionais. Para ganhar um dos prêmios do  iF Design Awards é necessário passar por um rigoroso processo de seleção em duas etapas, julgado por renomados especialistas em design, valorizando a relevância contemporânea e o impacto global do design.

Kia

A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços. Clique aqui e saiba mais sobre a Kia Brasil.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada