Os dois pilotos da Ducati Lenovo Team conseguem a quarta e sexta posições, respetivamente, na qualificação para o Grande Prêmio de Doha programado para este domingo (4) no Circuito Internacional de Losail, no Catar.

Miller não participou da sessão de FP3 neste sábado, que foi marcada pelo vento forte e areia na pista, certo de que ainda teria acesso direto ao Q2 graças ao primeiro tempo de ontem, que se manteve invicto no final dos treinos livres. Na qualificação realizada à noite, o australiano terminou com o quarto tempo de 1: 53.303, a 197 milésimos da pole de Martín, e largou da segunda linha.

Segundo no final do FP3 graças ao tempo obtido ontem, Bagnaia (C) fechou a qualificação com o sexto tempo (1: 53.654), e também largará na segunda fila para a corrida de amanhã.

Primeira fileira para os dois Desmosedici GPs da Pramac Racing Team: Jorge Martín, no seu segundo Grande Prêmio de MotoGP, obteve a sua primeira pole position surpreendente nesta categoria, com 1: 53,106. Ao seu lado, na primeira fila, estará o seu companheiro de equipe Johann Zarco, autor do segundo melhor tempo com 1: 53,263.

“As condições da pista esta noite não eram as melhores e não consegui tirar partido da volta rápida. Apesar disso estou satisfeito com a quarta posição na qualificação: na semana passada consegui fazer uma excelente largada e recuperei imediatamente várias posições, por isso acho que posso repetir amanhã. Vai ser um GP imprevisível: é preciso ter paciência no início para depois entender como enfrentar o resto da corrida”, disse Jack Miller.

“Tenho a minha estratégia e amanhã vamos descobrir se vai dar certo!”, destacou Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) – 1: 53.303 (4º).

“Esta noite, infelizmente, não consegui aproveitar bem o pneu macio, mas estou contente com a sexta posição na qualificação. Em FP4, com pneus usados, consegui manter um bom ritmo por várias voltas e nos últimos dias trabalhei muito no meu estilo de pilotagem para tentar ser mais competitivo na segunda metade da corrida. Acho que tenho todo o potencial para voltar a correr amanhã”, afirmou Francesco Bagnaia (#63 Ducati Lenovo Team) – 1: 53.6 54 (6º).

Pecco Bagnaia, #63 Ducati Lenovo Team

A Ducati Lenovo Team estará de volta à pista neste domingo, 4 de abril, às 09h40 (horário de Brasília) para o aquecimento antes da corrida (22 voltas), a partir das 14h (horário de Brasília).

Ducati

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui