A Volkswagen do Brasil lança o Anuário de Sustentabilidade 2020  que em sua 9ª edição reúne os principais indicadores e avanços da empresa no ano passado

“Em um ano desafiado pela pandemia, conseguimos colocar a Volkswagen em destaque no Brasil e na Região América do Sul. Evoluímos com a nossa Ofensiva de SUVs, terminando o ano como líderes do segmento, lançamos novos modelos de negócios e intensificamos as ferramentas digitais de vendas e pós-vendas para atender um consumidor cada vez mais conectado”, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si. “Mesmo a distância, continuamos próximos. Tudo isso é fruto de uma Transformação Cultural profunda que estamos vivendo, com foco na valorização humana e na digitalização da VW”.

Ofensiva de SUVs

O Anuário traz os avanços da Ofensiva de SUVs da VW no Brasil e Região América do Sul em 2020, com destaque para o lançamento do VW Nivus, o 1º modelo desenvolvido na região a ser produzido e comercializado também na Europa. Com design arrojado, alto nível de conectividade, tecnologia e segurança, o Nivus foi idealizado e lançado de forma 100% digital e foi o carro mais premiado de 2020.

Produzido na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o VW Nivus é também o 1º smart car do País, com o sistema de infotainment de última geração VW Play, desenvolvido na região e exportado. O VW Play representa uma nova era em conectividade, streaming e serviços, com destaque para a VW Play Apps, uma loja exclusiva de aplicativos.

Outro destaque de 2020 foi o VW T-Cross, produzido na fábrica da VW em São José dos Pinhais (PR), que encerrou o ano como líder de vendas entre os SUVs no Brasil e Argentina.

A Ofensiva de SUVs da VW na Região América do Sul estará completa com lançamento do VW Taos no segundo trimestre de 2021. O SUV, que será produzido na fábrica da VW em General Pacheco, na Argentina, foi revelado em live no ano passado e se destaca pelo design e tecnologia, com tudo o que há de mais moderno nos modelos premium da VW: acabamento exclusivo, diversos itens de segurança, espaço interno, performance e conectividade.

Outros lançamentos importantes de 2020 destacados no Anuário são a Amarok V6 com 258 cv, produzida na Argentina, e o Novo Polo GTS e Virtus GTS, fabricados na Anchieta. O documento traz também nossa Ofensiva de Eletrificação, com a meta de lançar mais cinco modelos híbridos ou elétricos até 2023 na América Latina.

Acelerando a nossa Transformação Digital

O Anuário destaca a Transformação Digital da Volkswagen, acelerada durante a pandemia para atender clientes cada vez mais conectados. A Concessionária Digital (DDX Digital Dealer eXperience) já está presente em toda a rede Volkswagen e permite que o cliente conheça o portfólio da marca por óculos de realidade virtual e configure o VW dos sonhos na TV touchscreen. E o DDX Sales (Venda Móvel) permite ao cliente comprar seu VW pelo tablet do vendedor, onde e quando quiser; sem ir à concessionária.

Em 2020, a VW também lançou o VW Sign&Drive, serviço on-line de assinatura de veículos, e a VW e-store, a nova loja on-line da Marca, em parceria com toda a rede de concessionárias do País.

A Anuário também aborda a Jornada Digital 360º da Volkswagen em todo o ciclo do veículo: desde o desenvolvimento, com protótipo digital; processos produtivos com tecnologias da Indústria 4.0, como a Fábrica Digital, até ferramentas digitais de vendas e pós-vendas.

Uma marca mais digital e humana

Em 2020, a Volkswagen estreou uma nova atitude de marca voltada para o futuro, com novo logo VW, cores vibrantes e pessoas em primeiro lugar. Assim é o New Brand Design (nova identidade visual) da Volkswagen, que revitalizou os canais de comunicação, estreou na linha de produtos com o Nivus e, progressivamente, chega à rede de concessionárias.

O Anuário de Sustentabilidade 2020 segue a nova identidade visual da Marca, trazendo um layout mais clean e agradável para o website.

Saúde é a nossa prioridade

O Anuário destaca também as ações da Volkswagen do Brasil para proteger seus empregados durante a pandemia de Covid-19, priorizando a saúde e segurança de todos. A VW foi a primeira montadora a parar a produção em 2020, repetindo o feito em 2021 (24/3 a 4/4). Para o retorno seguro, a VW adotou rígidos protocolos de saúde e segurança.

A empresa também atuou em diversas frentes para apoiar a sociedade com ações voluntárias como manutenção de ventiladores pulmonares, doação de máscaras, empréstimo de veículos da frota a autoridades de saúde municipais e estaduais, entre outras iniciativas dentro e fora da empresa. Em 2020, a VW também avançou em sua Transformação Cultural priorizando temas como a Diversidade.

Acessibilidade digital

O Anuário conta com ferramentas de acessibilidade digital como áudio descrição, tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) feita por um avatar, aumento da fonte, alteração do contraste e destaque de links.

*Leia o Anuário de Sustentabilidade 2020. Acesse: https://www.relatostar.com.br.

Volkswagen do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui