Crescimento de dois dígitos nas vendas de todas as regiões

Nos primeiros três meses de 2021, a Porsche entregou mais de 71.986 veículos para os clientes em todo o mundo. O número de entregas, portanto, aumentou de forma significativa em torno de 36% em comparação ao ano anterior. A fabricante de carros esportivos alcançou um crescimento de dois dígitos mas vendas em todas as regiões. “Estamos extremamente satisfeitos que a comunidade dos clientes Porsche continua a crescer em todo o mundo,” informa Detlev von Platen, membro da Diretoria Executiva para Vendas e Marketing na Porsche AG. “Os modelos estabelecidos têm apoiado esse resultado excelente juntamente com as mais recentes novidades do nosso portfólio de produtos, com enfoque nas variantes do novo modelo totalmente elétrico, o Taycan. Graças à atratividade superior da nossa marca e à estratégia consistente de crescimento, estamos transitando por um início de ano muito positivo.”

Macan e Cayenne são destaques

Entre os vários modelos, o Macan foi o modelo com maior procura: 22.458 unidades entregues no primeiro trimestre. O Cayenne ficou em segundo lugar com 19.533 veículos. 9.133 clientes receberam o icônico esportivo 911. O primeiro carro totalmente elétrico da Porsche foi igualmente bem recebido: 9.072 carros Taycan foram entregues nos primeiros três meses do ano. Os carros esportivos com motor central também permaneceram populares: 6.190 unidades do 718 Boxster e 718 Cayman foram entregues. O Panamera foi entregue para mais de 5.600 clientes.

Aumento de demanda em todas as regiões

A China continua ocupando a posição de maior mercado independente da Porsche. No primeiro trimestre de 2021, a fabricante de carros esportivos entregou 21.991 veículos na China, ou seja, um aumento de 56% em relação ao mesmo período no ano passado. A evolução positiva geral na Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio também continuou com a entrega de 32.129 veículos e um aumento de 46%. Nos EUA, a Porsche também aumentou de forma significativa o número de veículos entregues para clientes: 17.368 carros esportivos, representando um aumento de 45%. Na Europa, esse número foi de 19.389, ou seja, um aumento de 16%. O mercado doméstico na Alemanha contribuiu com 5.957 veículos entregues para clientes, um aumento de 14%.

A demanda no primeiro trimestre confirma a perspectiva otimista da fabricante de carros esportivos para 2021 como um todo. “A reserva de pedidos continua demonstrando uma evolução muito boa. Vamos realizar o sonho de muitos outros clientes nos próximos meses,” explica Detlev von Platen.

A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Goiânia.

Porsche Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui