quinta-feira, 18 de abril de 2024

MERCEDES-BENZ DO BRASIL GANHA RECONHECIMENTO NO LINKEDIN TOP COMPANIES 2024

Repetindo o feito de 2021 e 2022, a Mercedes-Benz do Brasil conquistou, pela terceira vez, posição de destaque na lista do LinkedIn Top Companies no Brasil. No ranking de 2024, anunciado no dia 16 de abril, a Empresa foi a única do setor automotivo entre as 25 melhores do País com mais de 5.000 funcionários, considerando todos os segmentos da economia.

Anualmente, o LinkedIn Top Companies aponta as melhores empresas que mais oferecem oportunidade para desenvolver carreira. Em sua 8ª edição no País, utiliza dados exclusivos para descobrir também quais empresas atraem e investem em seus talentos. É dessa forma que as companhias contribuem para o desenvolvimento de uma base profissional sólida, preparando seus colaboradores para o sucesso dentro ou fora delas.

“Em 2021, estreamos nesse ranking da LinkedIn logo na primeira colocação tanto entre as fabricantes de caminhões e ônibus, como de todo o setor automotivo. Repetimos a conquista em 2022 e ganhamos novamente esse reconhecimento agora em 2024. Isso mostra que seguimos no caminho certo do desenvolvimento de carreira na Mercedes-Benz do Brasil, valorizando os nossos talentos internos, promovendo e incentivando sempre o crescimento desses profissionais”, afirma Simone Frizzo, vice-presidente de Recursos Humanos, Jurídico e Compliance da Mercedes-Benz América Latina.

"Além do orgulho de receber mais uma vez esse importante reconhecimento do LinkedIn, estamos muito satisfeitos em interagir com milhares de pessoas nessa rede social global, compartilhando nossas experiências e contribuindo para o fortalecimento das suas redes de contato e relacionamento", destaca Simone Frizzo. 

Uma empresa aberta ao que acontece fora da fábrica

De acordo com Luiz Carlos Moraes, diretor de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, a maior presença e interação por meio do LinkedIn demonstra que a Empresa segue aberta ao que acontece fora da fábrica. “Estamos atentos aos mais diversos públicos, utilizando para isso as redes sociais. Isso traz valiosos inputs que nos ajudam a aprimorar produtos e serviços, o atendimento aos clientes e o relacionamento com os mais diversos profissionais e com aqueles que têm interesse e paixão pela nossa marca. Afinal, seguindo o posicionamento da Daimler Truck, nós trabalhamos para todos que movem o mundo”, afirma.

Estar mais uma vez no Top Companies mostra que seguimos obtendo um ótimo resultado com a página da Mercedes-Benz do Brasil no LinkedIn, devido ao gerenciamento executado pelos nossos times de Comunicação Corporativa e Recursos Humanos”, destaca. 

“Temos gerado engajamento em nossos colaboradores, atratividade e uma imagem positiva, com boa reputação perante vários outros públicos. O fato de nos destacarmos no nosso setor é uma conquista muito importante, que valoriza nossa Empresa e os profissionais que aqui trabalham”, disse Luiz Carlos Moraes.

LinkedIn Top Companies

O ranking Top Companies – que é divulgado em vários mercados globais – elenca empresas que oferecem as melhores oportunidades de crescimento profissional. A cada ano, o LinkedIn realiza uma análise detalhada dos dados da plataforma para acompanhar as trajetórias de carreira de milhões de pessoas no mundo inteiro. Essas informações são utilizadas para criar a lista como uma referência para profissionais em todas as fases de carreira.

A lista Top Companies é criada exclusivamente com dados de milhões de usuários do LinkedIn no mundo todo. A metodologia classifica as empresas com base em 8 pilares que levam à evolução na carreira: capacidade de avanço profissional, desenvolvimento de competências, estabilidade, oportunidades externas, afinidade com a empresa, diversidade de gênero, formação acadêmica e presença de funcionários no país.

Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadoras de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. 

A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training no interior de São Paulo. 

Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. 

Nos último anos, a empresa trouxe ao mercado o novo portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

A EMOÇÃO E O PESADELO DAS CORRIDAS DE RUA. Por Luiz Carlos Secco*

O acidente recente ocorrido como o do Porsche nas ruas de São Paulo me fez lembrar dos tempos em que, por falta de autódromos, eram comuns corridas de automóveis por ruas de algumas cidades brasileiras. Apesar de serem emocionantes e empolgantes, motivaram em graves acidentes e momentos de horror até a sua suspensão.

Procedentes da Argentina, essas competições transformaram estradas e ruas em pistas de corrida. E influenciaram os brasileiros, desde as décadas de 1930 e 1940, a transformarem velhos automóveis em carros de competição, que ganharam o plágio de carreteras (estradas). Lembro que, em São Paulo, veículos semelhantes eram utilizados em pistas fechadas, mas no Sul do Brasil, as carreteras foram sempre muito admiradas e utilizadas.

Sem autódromos, até 1940, as corridas no Brasil tinham como palco algumas das principais cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Entre as mais famosas, o Circuito da Gávea, conhecido como "Trampolim do Diabo", que exibiu ao público os mais famosos pilotos do mundo, e o Grande Prêmio da Cidade de São Paulo, pelas ruas e avenidas da capital paulista, que em 1936, acabou ganhando o apelido de "Corrida da Morte" pelo acidente com a piloto francesa Hellé NIce, ocorrido na Avenida Brasil e resultou na morte de seis espectadores e mais de trinta feridos, provocando uma fortíssima compaixão no estado e em todo o País.

Hellé NIce

A corrida do Circuito da Gávea aconteceu anualmente entre 1933 e 1954, com um pequeno intervalo de 1942 a 1946, devido a Segunda Grande Guerra.

Pilotos estrangeiros e equipes internacionais se deslocavam ao Brasil para participar do evento, cuja magnitude era um fato: toda a cidade do Rio de Janeiro se via envolvida com o acontecimento, que no dia da prova chegava a atrair, de acordo com publicações da época, até 250 mil espectadores.

Ainda na fase inicial da instalação da indústria automobilística no Brasil, o entusiasmo coletivo levou as fábricas a prestigiarem as corridas, o que significou incentivar os jovens pilotos a competirem em ruas, por falta de autódromos, também em cidades do interior de São Paulo, onde, felizmente, não ocorreu nenhum acidente grave.

Imaginem a mescla de ingenuidade e entusiasmo dos executivos das empresas e dos dirigentes esportivos do passado. Não tinham a noção do perigo que representam as corridas em ruas e em estradas abertas. E acompanhavam, como eu, as corridas pelas ruas das cidades, sem pensar no perigo que representavam.

O fim das corridas de rua aconteceu no Rio de Janeiro, na cidade serrana da Petrópolis, onde dois jovens e promissores pilotos morreram em graves acidentes. O impacto daquele final de semana foi tão forte que nunca mais ouvi falar em corridas de rua.

A última corrida de estrada que acompanhei por leitura dos jornais e transmissão de emissoras de rádio foi a etapa de uma prova que marcou a inauguração da Rodovia Presidente Dutra, entre Rio de Janeiro e São Paulo, com vitória de Chico Landi ao volante de um Nash com o tempo de duas horas e 59 minutos.

Não há como prever o que um automóvel a mais de 200 km/h pode provocar em uma rua ou avenida. Isso já havia sido constatado há mais de 50 anos. Naquela época, os veículos não aceleravam como os de hoje, que atingem essa velocidade em menos de 10 segundos, e nem tinham os modernos equipamentos de segurança e proteção para os seus ocupantes, o que leva alguns motoristas a se arriscarem muito além da conta e colocarem em risco a sua vida e a de outros.

Infelizmente esses eficientes equipamentos protegem apenas que está nesses super carros e não quem, sem nada a ver com a atitude irresponsável, pode ser atingido e morto por esse verdadeiro foguete.

Sou motorista habilitado há 70 anos, viajei muito conduzindo automóveis, confesso que várias vezes abusei da velocidade, inclusive na companhia de minha mulher e de meus cinco filhos, mas tive a sorte de nunca ter sofrido um acidente grave.

Por sorte ou proteção divina, nada sofri e meus poucos acidentes resultaram apenas em perdas materiais.

Talvez por ter chegado à fase de idoso não sinto mais o desejo ou o ímpeto de conduzir meu carro além dos limites permitidos que, ainda reina para uma parcela de jovens motoristas. Estou mais preocupado com a economia de combustível e com a segurança que posso desfrutar.

Dirigir a mais 200 quilômetros por hora em uma estrada, avenida ou rua pode parecer mais emocionante do que competir num autódromo, mas representa riscos infinitamente maiores.

Minha recomendação, que segui ainda nos anos de 1960, é que existem alguns excelentes cursos de pilotagem à disposição dos aficionados, com a vantagem de, ao final, receberem um documento que os identifica como pilotos de competição.

E ai sim, poder guiar muito além dos 200 km/h em diversas categorias, como a Porsche Cup ou qualquer outra.

Bem melhor, não? E sem os episódios de acidentes fatais.

>> Esta e outras histórias vividas e narradas pelo jornalista Luiz Carlos Secco você pode ouvir no podcast Muito Além de Rodas e Motores
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*Luiz Carlos Secco trabalhou, a partir de 1961 até 1974, na empresa S.A. O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, além da revista AutoEsporte. Posteriormente, transferiu-se para a Ford, onde foi responsável pela comunicação da empresa. Com a criação da Autolatina, passou a gerir o novo departamento de Comunicação da Ford e da Volkswagen. Em 1993, assumiu a direção da Secco Consultoria de Comunicação.

KIA APRESENTA PLANO PARA LIDERAR A ERA DA ELETRIFICAÇÃO GLOBAL

A Kia Corporation divulgou uma atualização sobre as estratégias futuras e metas financeiras da marca no evento “CEO Investor Day 2024” em Seul, capital da Coreia do Sul.

Com base em suas conquistas inovadoras desde o anúncio de iniciativas de negócios de médio a longo prazo, a Kia está se concentrando em atualizar sua estratégia para 2030, anunciada no ano passado, e fortalecer ainda mais sua estratégia de negócios em resposta às incertezas em todo o cenário global da indústria de mobilidade.

Durante o evento, a Kia atualizou sua estratégia de negócios de médio a longo prazo com foco na eletrificação e seu negócio de PBV. A Kia reiterou sua meta anual de vendas para 2030 de 4,3 milhões de unidades, incluindo 1,6 milhão de unidades de veículos elétricos (EVs). A meta de vendas anuais de 4,3 milhões para 2030 é 34,4% maior do que a meta anual da marca para 2024, de 3,2 milhões de unidades.

A empresa também planeja se tornar uma marca líder de veículos elétricos, vendendo uma porcentagem maior de modelos eletrificados entre suas vendas totais, incluindo veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e EVs a bateria, projetando vendas de modelos eletrificados de 2,48 milhões de unidades anuais ou 58% das vendas totais da Kia em 2030.

"Após o nosso relançamento bem-sucedido da marca em 2021, a Kia está a melhorar a sua estratégia de negócio global para promover o estabelecimento de uma linha inovadora de veículos elétricos e acelerar a transição da empresa como uma provedora de soluções de mobilidade sustentável", disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. "Ao responder de forma eficaz às mudanças no mercado de mobilidade e implementar com eficiência estratégias de médio a longo prazo, a Kia está fortalecendo seu compromisso de marca com o bem-estar dos clientes, das comunidades, da sociedade global e do meio ambiente."

A Kia responde proativamente às incertezas do setor de mobilidade

A Kia aproveitou a oportunidade para delinear as medidas que está tomando para navegar com sucesso pelas principais mudanças que deverão surgir nos próximos anos: mudanças no mercado de veículos elétricos, a ascensão das marcas chinesas e a alteração do ambiente competitivo.

(1) Fortalecer as linhas eletrificadas e a produção flexível para as mudanças no mercado de veículos elétricos - Embora se espere que a demanda de veículos elétricos de longo prazo para 2030 permaneça inalterada, o ritmo de crescimento da demanda pode se mostrar desigual no curto prazo. Fatores como um crescimento econômico global mais fraco, redução dos subsídios aos veículos elétricos e adaptação mais lenta da infraestrutura de carregamento podem afetar a demanda por veículos elétricos.

Para responder com agilidade às mudanças no ambiente de mercado, a Kia garantirá a máxima flexibilidade em sua operação de linha. A Kia planeja fortalecer sua linha de veículos elétricos híbridos (HEV) de seis modelos em 2024 para nove modelos até 2028, com opções de trem de força HEV oferecidas para a maioria dos principais modelos da marca.

Em resposta às mudanças no mercado de veículos elétricos, a Kia lançará seis modelos EV até 2026, começando com o próximo EV3 em 2024, seguido por EV2, EV4 e EV5 nos principais mercados, incluindo EUA, Europa e Coreia do Sul. Nos mercados emergentes, a empresa implantará dois EVs especificados por região, como o Carens EV para o mercado indiano.

A marca também planeja produzir veículos elétricos e com motor de combustão interna (ICE) em 13 fábricas em todo o mundo, incluindo sete na Coreia do Sul e seis no exterior. Além disso, duas fábricas dedicadas a veículos elétricos serão operadas na Coreia do Sul.

(2) Produto competitivo e serviço diferenciado em relação às marcas chinesas em ascensão - A Kia também pretende seguir uma política multi-vertente para combater a ascensão de marcas concorrentes chinesas, fortalecendo sua competitividade de produtos, estabelecendo um sistema global de operação de peças e serviços, entrando em novos mercados de PBV e utilizando fábricas chinesas para outros mercados emergentes.

A Kia fortalecerá sua competitividade de produtos e qualidade em mercados emergentes, com planos de expandir os serviços conectados para as regiões da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e América Central e do Sul, fornecendo funcionalidades conectadas em 74 países até 2026.

A Kia planeja continuar a fortalecer o desempenho de seus veículos, expandindo o número de modelos com tecnologia ‘over-the-air’ (OTA) para 18 e aumentando a taxa de instalação de sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS) para mais de 63% dos modelos até 2026.

Essa abordagem será reforçada com melhorias na satisfação do atendimento ao cliente, como uma capacidade de serviço utilizando 6.200 locais globais e quase 34.000 técnicos talentosos, bem como o fornecimento de peças centradas no cliente e a expansão contínua dos serviços digitais da Kia.

Além disso, a Kia planeja criar uma nova demanda de vendas com base na inovação e flexibilidade de seu negócio de PBV. A Kia utilizará sua plataforma e sistema de produção flexível para PBVs no mercado B2B, que requer veículos para vários fins comerciais e para impulsionar a demanda B2C.

A empresa também utilizará suas fábricas chinesas para atender à demanda em mercados emergentes, que devem contribuir com 250.000 unidades em 2027.

(3) Operação de negócios otimizada e flexível para um ambiente competitivo - Apesar do crescimento contínuo da Kia, a demanda global de veículos ainda permanece abaixo dos níveis pré-Covid, em grande parte devido ao enfraquecimento do poder de compra causado pelas altas taxas de juros e inflação. Ao mesmo tempo, muitas marcas de veículos elétricos investiram agressivamente para competir por preços mais baixos.

A Kia responderá a esta situação primeiro mantendo um nível de estoque adequado por meio de produção e operação flexíveis. Então, gerenciando a estratégia de operação de incentivo ideal com o melhor valor residual, a Kia maximizará o valor para seus clientes.

Além disso, a marca continuará a fornecer produtos inovadores aos clientes, melhorando a experiência do usuário. Por exemplo, a tecnologia de IA generativa será implantada para fornecer serviços de voz de IA no veículo, fazendo sua estreia no final deste ano no EV3 e K4.

Estratégia Kia 2030: "Quatro objetivos centrais"

A Kia solidificará ainda mais sua estratégia para 2030 anunciada no ano passado com quatro metas: vendas globais de 4,3 milhões de unidades, vendas de 1,6 milhão de veículos elétricos, desenvolvimento pioneiro de PBV e gestão ESG responsável.

(1) Meta anual de vendas globais de 4,3 milhões para 2030 - Tendo anunciado anteriormente uma meta de vendas anuais de 4,3 milhões de unidades até 2030, com os modelos eletrificados representando 58% da gama total, a confiança da Kia em seus produtos premiados levou a marca a aumentar suas metas anuais de vendas de veículos elétricos para 1,15 milhão de unidades em 2027 e 1,6 milhão em 2030.

A Kia planeja aumentar as vendas de modelos eletrificados para 2,48 milhões de unidades, representando 58% das vendas, em 2030, com 882 mil unidades de HEVs e PHEVs. Trata-se de um aumento de três pontos percentuais em relação à meta do ano passado e reforça a estratégia da Kia de mudar a estrutura de vendas com um foco ainda maior nas linhas eletrificadas.

Como a demanda por HEV deve continuar, a Kia planeja desenvolver motorizações híbridas de próxima geração com melhor desempenho, torque e eficiência de combustível, aplicar esses sistemas avançados a vários segmentos de veículos e expandir as capacidades de produção flexíveis para modelos HEV e ICE.

A Kia planeja continuar seu ímpeto de crescimento construindo uma linha completa de veículos elétricos nos principais mercados, aumentando a competitividade do produto e criando nova demanda usando PBVs. Além disso, a empresa diferenciará a marca em mercados emergentes por experiências aprimoradas de alta qualidade do cliente e responderá à crescente demanda diversificando as bases de fabricação.

(2) Estratégia de EV: expansão para 15 EVs em 2027, visando 1,6 milhão de vendas de EVs em 2030 - A estratégia de negócios de médio a longo prazo da Kia mantém o foco na eletrificação e no crescimento do PBV, apoiado por um total de 15 modelos EV até 2027. Isso representa a adição de mais um modelo EV aos 14 modelos anteriormente comprometidos pela marca. Este número inclui novos EVs (EV2, EV3, EV4 e EV5) e dois PBVs (PV5 e PV7).

Além disso, para melhorar o desempenho da bateria e garantir a competitividade de custos, a Kia planeja se concentrar na atualização de sua tecnologia, aumentando a densidade de energia e a oferta de alcance das baterias de níquel-cobalto-manganês (NCM). A marca também fornecerá várias opções de baterias, incluindo baterias de fosfato de ferro de lítio (LFP), para atender às diversas necessidades dos mercados globais.

A Kia também está impulsionando uma estratégia de expansão da infraestrutura de carregamento em todo o mundo. A marca planeja construir mais de 5.400 estações da marca (E-pit) até 2030 na Coreia do Sul, com 482 atualmente instaladas. A Kia também pretende utilizar mais de 30.000 estações de carregamento na América do Norte até 2030 como parte da joint venture IONNA. Na Europa, a empresa construirá mais de 17.000 estações de carregamento por meio de sua parceria com a IONITY.

Direcionamento de produto para atingir metas de vendas - A Kia apresenta quatro direções de seus produtos: conectividade, direção autônoma, desempenho e design.

A Kia planeja expandir gradualmente novos serviços baseados em conectividade, como OTA, Feature on Demand (FoD) e pagamento no carro, para mercados emergentes. Além disso, a Kia planeja continuar a melhorar suas tecnologias de conectividade baseadas na mais recente rede 5G, como sistemas OTA avançados e condução com eficiência de combustível usando inteligência artificial (IA).

A empresa também se concentrará fortemente na expansão de veículos definidos por software (SDVs), com o desenvolvimento de uma plataforma integrada que pode maximizar a sinergia entre hardware e software do sistema e a combinação de computadores veiculares de alto desempenho com conectividade de alta velocidade e as mais recentes tecnologias de inteligência artificial para melhorar a conveniência e a segurança.

A Kia está atualizando sua tecnologia de assistência à condução em rodovia (HDA) e planeja expandir o escopo do sistema para a direção autônoma nas cidades até 2026 por meio do desenvolvimento contínuo de sensores de precisão de alta resolução e software de direção autônoma.

A Kia também planeja continuar lançando variantes de acabamento GT de seus modelos EV, incluindo o EV9 GT, em janeiro de 2025. A marca planeja maximizar a conveniência e o desempenho de seus veículos por meio da capacidade OTA. Esse recurso aplica algumas das mais recentes tecnologias de software, como arquitetura de veículos de última geração, computadores centrais de alto desempenho, sistemas operacionais integrados e software integrado ao controlador.

(3) Tornar-se "PBV First Mover" com diversas soluções - O evento “CEO Investor Day 2024” também forneceu um plano detalhado para a visão PBV da Kia. Tendo lançado seu negócio 'Platform Beyond Vehicle' na CES 2024, a empresa estabeleceu uma meta anual de vendas de 250.000 PBVs em 2030 com os novos modelos PV5 e PV7 da Kia – 150.000 e 100.000 unidades, respectivamente.

A Kia lançará seu primeiro PBV, o PV5 de médio porte, em 2025, sinalizando o início de seus negócios relacionados ao PBV. Na sequência, em 2027, a marca lançará o PV7, um grande PBV que oferece espaço generoso dentro de sua linha de PBVs.

Este objetivo é sustentado por um sistema de produção flexível, soluções PBV dedicadas para clientes e sinergias com os futuros negócios do Hyundai Motor Group, incluindo direção autônoma, robótica e mobilidade aérea avançada (AAM).

(4) Fortalecimento da estrutura de negócios ESG - No ano passado, a Kia estabeleceu sua visão ESG chamada "Movimento Sustentável para um Futuro Inspirador". Centrada em torno de três objetivos ambientais, sociais e de governança, a visão propõe construir um ambiente de fabricação ecologicamente correto e fortalecer o desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos. Além disso, capacitará a Kia a participar ativamente na resolução de questões sociais globais, ajudar a construir uma sociedade onde todos estejam seguros e satisfeitos e estabelecer uma governança transparente e confiável praticando uma gestão responsável.

Com foco no meio ambiente, a Kia está totalmente alinhada com a RE100. A marca substituirá todas as demandas de eletricidade em seus locais de trabalho em todo o mundo por energia renovável, visando 66% até 2030, 82% até 2035 e 100% até 2040. Em particular, as metas para 2030 e 2035 são aumentadas em três e quatro pontos percentuais, respetivamente, em comparação com as metas anunciadas durante o “CEO Investor Day 2023”, o que reflete o compromisso da Kia em liderar em sustentabilidade e meio ambiente.

Objetivos de negócios para 2024 e metas financeiras de médio e longo prazo

A Kia anunciou seu plano de negócios para 2024 com base na otimização da oferta global, lançamento de novos carros e melhoria da competitividade no negócio de veículos elétricos em meio ao crescimento incerto da demanda industrial em 2024.

Sob essa tendência de crescimento moderado da demanda industrial, a Kia estabeleceu seu plano de negócios para 2024 com 3,2 milhões de unidades no atacado, 3,14 milhões de vendas no varejo e uma participação de mercado de 3,8%.

Em 2024, a Kia planeja apresentar dois novos modelos (EV3 e o sedã K4), três modelos de aprimoramento de produto (EV6, K8 sedã e SUV Sportage) e dois derivados (K3 de cinco portas e EV6 GT). Com o lançamento do EV3, a Kia vai liderar a popularização dos EVs. Com o lançamento bem-sucedido do sedã K4, produzido na fábrica da marca no México, a Kia continuará seu ímpeto global de vendas.

A empresa também anunciou suas metas financeiras em 2024 de 101 trilhões de Won Sul-Coreano em receita, 12 trilhões de Won Sul-Coreano em lucro operacional e uma margem de lucro operacional de 11,9%.

A Kia apresentou sua meta de margem de lucro operacional sustentável de médio a longo prazo de mais de 10%, garantindo lucro estável de HEVs e veículos ICE e competitividade de custos de veículos elétricos. De uma perspectiva de longo prazo, a empresa criará novas fontes de lucratividade a partir do negócio SDV.

A Kia também planeja continuar sua expansão de investimentos para garantir competitividade futura. Ela planeja investir 38 trilhões de Won Sul-Coreano até 2028, um aumento de 5 trilhões de Won Sul-Coreano em comparação com o anúncio do ano passado.

Além disso, a Kia continua a implementar sua política de retorno aos acionistas para maximizar o valor para os acionistas. Como proposto no ano passado, a Kia planeja manter sua taxa de pagamento de dividendos em 20% a 35% com base no lucro líquido, comprar ações de até 500 bilhões de Won Sul-Coreano a cada ano por cinco anos e cancelar 50% delas.

A empresa cancelará mais 50% das ações compradas no caso de a meta financeira acumulada do terceiro trimestre ser atingida, especialmente para expandir os retornos aos acionistas e atender ativamente às expectativas do mercado.

A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano. No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional. A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

VIXE! FOI A CASA QUE CAIU? NÃO, FOI O MOTOR DO CARRO! Por chicolelis.

O telefone tocou! (Era um dia qualquer nos anos 90)

- Alô!

A voz de uma moça perguntou

- Seu chicolelis? Me disseram que o senhor pode me ajudar com o meu problema.

- Sim, posso ajudá-la?

- O motor do meu carro caiu no chão.

Confesso que tive vontade de rir.

- Eu sei que parece piada, mas é verdade. Adiantou-se ela.

Prendi o riso e ouvi sua história

- Comprei um Kadett GS1 Conversível hoje, em uma concessionária aí do ABC, e vim para Santos, visitar amigos. Chegando na entrada da cidade parei no semáforo, não sei se conhece aqui (Respondi que era da cidade sabia do ponto que ele mencionou).

Ao engatar a primeira marcha e acelerar, o motor do carro caiu, contou ela.

Eu disse que aquilo era impossível.

- Eu também achava isso, mas o motor caiu no chão. E eu estou na concessionária na avenida São Francisco (em Santos).

- Posso falar com o chefe da oficina? Perguntei.

Ele atendeu o telefone e confirmou que o carro fora guinchado desde a entrada da cidade, onde o motor caíra no chão.

- Ok, posso falar com ela novamente?

Quando ela voltou ao telefone eu garanti que não seria prejudicada. Que nós iríamos resolver o  seu problema. E que ligaria em alguns minutos com uma decisão.

Liguei para a oficina e pedi que providenciassem o envio de uma Kadett GSi para Santos. Em seguida fui à sala do vice-presidente, André Beer. Quando contei a ele, sua reação foi como a minha: era uma piada.

Falei a ele sobre minha sugestão: trocar o carro da cliente. Parando para pensar, ele me deu razão e disse que deveríamos emprestar a ela um GSi, se possível conversível também. Expliquei que não tínhamos mas que o GSi já estava na estrada.

Voltei à minha sala, liguei para a concessionária e falei para ela: conforme havia dito, a senhora não será prejudicada. Trocaremos o seu carro, a única coisa que lhe pedimos é a paciência que teve para receber o seu, pois o processo será o mesmo, com parte do carro enviado para a Itália, onde a Bertone faz a transformação. E isso demorava, no mínimo 120 dias.

Avisei-a também que já havíamos mandando entregar um Kadett GSi, infelizmente não conversível porque não o tínhamos em nossa frota, mas que ela ficaria com ele até o seu chegar ao Brasil.

Dias depois a convidamos para almoçar na GM, sendo recebida pelo seu presidente, Mark Hogan, pelo vice, André Beer, pelo diretor de Manufatura, Stefan Bogar , pelo diretor de Engenharia, Carlos Buechler e eu. 

Ela foi acompanhada pelo seu pai, que adorava o Opala e pelo irmão, fã da Caravan.

*chicolelis - Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil. Fale com o Chico: chicolelis@gmail.com. A caricatura é um presente do Bird Clemente para o chicolelis, que tem no ex-piloto, seu maior ídolo no automobilismo.

FPT INDUSTRIAL DEMONSTRA SUAS SOLUÇÕES PARA CONSTRUÇÃO NA M&T EXPO 2024

A FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, apresenta sua gama de soluções na M&T Expo 2024, maior feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração da América Latina, no São Paulo Expo, de 23 a 26 de abril. 

Reconhecida pelo desempenho e confiabilidade, a linha de produtos FPT Industrial é utilizada em diferentes tipos de aplicação na indústria da construção, desde máquinas off-road à geradores de energia, potencializando a energia que move o setor.

Na M&T Expo 2024, a FPT Industrial demonstra o potencial da sua tecnologia, bem como a eficiência e o foco em sustentabilidade, com o motor S8000, solução compacta e de alto desempenho, exibido em sua configuração com injeção mecânica no espaço da CASE Construction Equipment; e com o motor N67 da Série NEF, referência na categoria, apresentado na configuração com injeção eletrônica Common Rail no espaço da New Holland Construction.

A presença da FPT Industrial neste evento-chave confirma o seu posicionamento como parceira nas necessidades dos clientes do segmento off-road, no curto e longo prazo.

Motor S8000: compacto e de baixo custo operacional

O motor S8000 da FPT Industrial se destaca pelo desempenho e simplicidade. Esta família é perfeita para aplicações compactas, como a retroescavadeira CASE 580N.

Com turbocompressor de alta eficiência e bomba mecânica de injeção de combustível, o motor proporciona alta densidade de potência. A fácil manutenção torna a operação ainda mais eficiente, tornando o motor também ideal para diversas aplicações como a de rolos compactadores.

Alto desempenho, design compacto, baixos custos operacionais e fácil manutenção são características marcantes do S8000, reconhecido como um dos motores mais versáteis da América Latina”, aponta Bárbara Loureiro, gerente de Marketing e Comunicações da FPT Industrial para América Latina. “Sua manutenção é simples, fácil e otimizada, com assistência técnica em todo o mundo”.

Especificações técnicas do motor S8000
Cilindrada do motor: 3,9l
Potência máxima: 74,5 kW (100 hp) a 2.400 rpm
Torque máximo: 380 Nm a 1.400 rpm

Motor N67: flexibilidade e alto desempenho

Em constante evolução, o motor N67, da Série NEF da FPT Industrial, move máquinas como a motoniveladora New Holland RG200.B EVO. A motorização fornece excelente densidade de potência, torque em baixas rotações e disponibilidade com o menor custo de operação.

Projetados para os propósitos mais exigentes de equipamentos off-road intermediários, os motores da Série NEF são um exemplo da excelência tecnológica da FPT Industrial, se destacando pela flexibilidade, equipando ainda máquinas como pá carregadeiras, escavadeiras hidráulicas e tratores de esteira.

A Série NEF é aplicada em uma grande variedade de produtos, seja agrícola, rodoviária, marítima e de geração de energia, atestando sua confiabilidade e robustez”, explica Loureiro. “Desde 2001 mais de 2 milhões de motores Série NEF foram produzidos”.

Especificações técnicas do motor N67
Cilindrada do motor: 6,7l
Potência máxima: 212 kW (284 hp) a 2.200 rpm
Torque máximo: 1.160 Nm a 1.500 rpm

Soluções de ponta para o segmento off-road

Organizada pela Messe Muenchen do Brasil e a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a M&T Expo é referência no setor. A presença da FPT Industrial no evento reafirma o compromisso da marca em oferecer, junto com a Rede de Distribuidores, soluções completas em powertrain que proporcionem melhor desempenho, flexibilidade, menor TCO e atendimento customizado ao cliente.

O mercado de construção é fundamental para a FPT Industrial e queremos crescer juntos, com as oportunidades em desenvolvimento da infraestrutura no Brasil e na América Latina”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. “Nossa presença na M&T Expo reafirma o posicionamento da marca como fornecedora para este mercado tão importante, entregando soluções de ponta em powertrain”.

Serviço
M&T Expo 2024
23 a 26 de abril
São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km
Vila Água Funda, São Paulo (SP)
Para mais informações, clique e visite o site M&T Expo 2024

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 10 plantas de produção industrial e 10 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais. Para mais informações, clique aqui e visite o site.

FPT Industrial
Iveco Group
Rede Comunicação de Resultado

ANFAPE PROMOVE REUNIÃO DE NEGÓCIOS DAS INDÚSTRIAS INDEPENDENTES DE AUTOPEÇAS DURANTE A AUTOPAR 2024

A Associação Nacional dos Fabricantes, Exportadores, Importadores, Comercializadores, Distribuidores e Representantes de Autopeças Destinadas ao Mercado de Reposição – ANFAPE realizará em 10 de maio de 2024 Reunião de Negócios com associados e representantes de toda cadeia do mercado independente de reposição e reparação automotiva. O evento acontece simultaneamente à 11ª edição da AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, agendada para o período de 08 a 11 de maio, no EXPOTRADE, em Pinhais/PR.

Para o Diretor Presidente da ANFAPE, Renato Ayres Fonseca, esse encontro visa a alinhar com os associados e o setor em geral, pleitos e ações da entidade para 2024, especialmente na Certificação de Peças para uso no setor de colisão, bem como na defesa ao direito à livre escolha do proprietário em reparar seu veículo, a partir da campanha global Right to Repair, encampada no Brasil pela Aliança do Aftermarket Automotivo, grupo que agrega sete entidades do mercado independente de reposição e reparação automotiva, da qual a ANFAPE é expressiva representante da indústria.

Será uma importante oportunidade para empresas associadas ou não se informarem sobre a Certificação de Peças não originais fabricadas pelo mercado independente, compatíveis com a certificação por conformidade, que promete abrir um mercado em que os fabricantes independentes ainda não atuam com força, que é o de veículos mais novos que estão em garantia” frisa Fonseca.

Segundo o presidente, o encontro também vai divulgar as iniciativas da Aliança do Aftermarket em prol do Right to Repair, movimento global de defesa do interesse dos consumidores, mais especificamente no mercado de autopeças. “Vamos informar sobre o que está acontecendo de mais recente no mundo em relação a esses assuntos, por isso, entendemos ser um importante momento para reforçar os laços entre os players do mercado de colisão, aprimorar network e, sem dúvida, gerar negócios”, destaca.

Renato Fonseca aponta ainda que o mercado de reposição independente, por sua imensa capilaridade, consegue solucionar prontamente problemas de desabastecimento no fornecimento de peças para reparação. “A ANFAPE tem por missão garantir a concorrência no mercado de peças visuais de carroceria, preservando os investimentos, a geração de empregos formais, as exportações, a contribuição fiscal. Por isso, acredito que a liberdade de escolha do consumidor será preservada à medida que houver livre concorrência do mercado”, enfatiza.

Além de toda diretoria da ANFAPE, são convidados do encontro a gerente da Interlink Brasil, Amanda Strumiello; o diretor executivo da Aliança do Aftermarket Automotivo, Marcelo Gabriel; e a sócia titular da Preto Advogados e responsável jurídica da ANFAPE, Drª Raquel Elita Alves Preto.

SERVIÇO

ANFAPE – Reunião de Negócios das Indústrias de Autopeças
10 de maio de 2024 - 9h
Hotel Slaviero Curitiba Shopping – Rua Dr. Pedrosa, 208 – Batel – Curitiba-PR
Informações: anfape@anfape.org.br

AUTOPAR – 11ª Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva
8 a 11 de maio
Horário: De 8 a 10/5, das 14h às 22h e dia 11/5, das 9h às 16h
EXPOTRADE, Pinhais/PR
Site: feiraautopar

Aliança do Aftermarket Automotivo Brasil

Surgida em 2022 como resultado da Carta de Fortaleza, por coalizão entre entidades representativas do mercado de reposição automotiva no Brasil, a Aliança do Aftermarket Automotivo Brasil congrega sete associações ANFAPE, ANDAP, SINCOPEÇAS BRASIL, SINDIREPA BRASIL, CONAREM, ASDAP e AFER, entidades legitimamente representativas do mercado de reposição automotiva brasileira, reconhecidamente o quarto maior mercado do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, sendo responsável por mais de 80% da manutenção veicular, incluindo motocicletas, automóveis de passageiros, utilitários, caminhões e ônibus. O setor da reposição representa 2,0% do PIB brasileiro, somando as atividades de fabricação de peças e componentes, distribuição, comercialização e reparação, e está presente em praticamente todos os municípios brasileiros.

Em 2023, primeiro ano de atuação, a Aliança esteve presente na AUTOMEC, maior feira de autopeças e componentes da América Latina e entre as três maiores do mundo, com estande integrado de todas as entidades, em que foram realizadas diversas reuniões e painéis, tanto no âmbito regional como internacional, com destaque para o encontro das lideranças da reparação automotiva da Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai.

No âmbito internacional, a Aliança é integrante da Associations in Motion, união global entre associações de reposição automotiva para debater tendências e defender interesses comuns, sendo que o Brasil está presente nos Grupos de Trabalho priorizados pela entidade, e participa das reuniões ordinárias, tanto virtuais quanto presenciais.

ANFAPE

A Associação Nacional dos Fabricantes, Exportadores, Importadores, Comercializadores, Distribuidores e Representantes de Autopeças Destinadas ao Mercado de Reposição – ANFAPE foi fundada em 2007 por pessoas jurídicas com interesse mediato ou imediato no mercado brasileiro e internacional de autopeças para veículos automotores nacionais e/ou importados.

Criada por importantes empresas do setor de autopeças, a ANFAPE tem como objetivo representar e fortalecer o setor de reposição independente de autopeças no Brasil.

A entidade nasceu para unir não só os fabricantes brasileiros independentes de autopeças, mas também integrá-los a outras empresas e instituições que participam desse mercado, possibilitando a troca de experiências e a unificação do setor.

ANFAPE
Assessoria de Imprensa
Robson Breviglieri 
imprensa.anfape@gmail.com

PATRIMÔNIO CITROËN: O PIONEIRISMO DO TRACTION AVANT, UM MODELO QUE ROMPEU CONCEITOS E COMBINOU TECNOLOGIAS.

O aniversário de 90 anos de um veículo que, nos anos 1930, já contava com tração dianteira e carroceria monobloco.

Nos seus 105 anos de história, a Citroën se destacou pelas novas tecnologias, carros à frente de seu tempo, peças publicitárias marcantes e até pelo seu logotipo, que foi evoluindo e adquirindo contornos mais modernistas. Entre tantos modelos que sobressaíram em protagonismo, está o Traction Avant, apresentado em abril de 1934 e lançado no mês seguinte.

Traction Avant significa literalmente "tração dianteira", embora o nome oficial fosse numérico e se referisse à potência do carro: 7CV. Desenvolvido por André Lefèbvre e Maurice Sainturat em apenas 18 meses, o veículo era tão evoluído que ainda parecia contemporâneo mais de duas décadas depois, já que ele foi produzido até julho de 1957. 

Moderno em todos os sentidos

Talvez o carro mais inovador do mundo à época, o modelo não inventou as tecnologias que o tornaram famoso: suspensão independente, carroceria monobloco, tração dianteira e freios hidráulicos. Mas a combinação delas era única. Não foi à toa que o veículo, um dos mais ousados pensados por André Citroën, foi amado por políticos, artistas, poetas e empresários durante seus 23 anos de vida, tendo inclusive as famosas versões presidenciais desenvolvidas por Henri Chapron para o presidente da França, Charles de Gaulle.

A adoção precoce dessas tecnologias pela Citroën fez com que o Traction Avant não só fosse cerca de 25% mais leve do que a maioria dos rivais da época, mas também tivesse uma aparência radicalmente diferente. Sem cardã atravessando a carroceria longitudinalmente, era espaçoso por dentro e, sem um chassi ou carroceria separados, era baixo, leve e ágil.

Uma solução tão ousada que logo se propagou por toda a indústria automotiva global. Não à toa, a esmagadora maioria dos carros de passeio produzidos atualmente adotam o mesmo conceito criado pela Citroën há 90 anos.

O modelo também inédito foi em seu design. O escolhido para desenhar artesanalmente o Traction Avant foi o escultor italiano Flaminio Bertoni, que nunca havia trabalhado para o setor automotivo. Mesmo assim, o artista conseguiu aproveitar o seu talento, seus conhecimentos do trabalho com metal e as inovações tecnológicas para chegar a uma silhueta aerodinâmica, elegante e inconfundível. Seu projeto, apresentado a André Citroën em um molde de argila, foi aprovado de imediato.

Versões e diferenciais

Uma das versões mais raras do Traction Avant é a 7A, que somou 7 mil unidades fabricadas até julho de 1934 e era equipada com um motor de quatro cilindros, 1.303 cm³ e 32 cv. Depois vieram os modelos 7B (1.628 cm³ e 38 cv) e 7 Sport (1.910 cm³ e 48 cv). Era possível escolher entre as carrocerias Berline (sedã), Faux Cabriolet (conversível) e Roadster (conversível de dois lugares).

Em 1938, uma versão mais potente, chamada 15-Six G, apareceu e complementou a linha, equipada com motor seis-cilindros de 2.867 cm³ e 77 cv e suspensão hidropneumática. Essa versão do Traction Avant foi apelidada de “Queen of the Road” (Rainha da Estrada), pelo seu vanguardismo, imponência, mas também conforto e impavidez no rodar.

Todas as versões usavam caixa de câmbio de três marchas, com a alavanca, no estilo típico da Citroën, projetando-se verticalmente do painel. A suspensão independente com barra de torção e o moderno sistema de direção recompensavam o desafio com um guiar vívido e inspirador. A “gentileza” se completava com seu conjunto formado por motor, câmbio, radiador e suspensão dianteira acessível por um capô com fixação longitudinal, facilitando a vida dos mecânicos.

Além disso, a carroceria monobloco também conferia inúmeras vantagens: na parte aerodinâmica, o veículo, por ser mais baixo, possuía consequentemente a parte dianteira menor, reduzindo a resistência do ar. Além disso, a eficiência do conjunto permitiu uma notável redução de peso, o que representou uma melhoria no consumo.

A suspensão independente nas quatro rodas proporcionou ao Traction Avant um conforto de condução que surpreendia a todos, conferindo ao veículo uma estabilidade na estrada sem precedentes para a época. E por não possuir um túnel de transmissão, usada até então em carros de tecnologia mais antiga, o interior tinha um piso totalmente plano.

O Traction Avant foi um verdadeiro sucesso de vendas, com uma produção de 759.123 unidades fabricadas. E segue conquistando o coração de entusiastas e saudosistas mundo afora.

A marca Citroën

Desde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, clique aqui e visite o site da Stellantis.

Citroën
Stellantis

TRACBEL LANÇA INOVADORES VÍDEOS TUTORIAIS NO SITE PARA DETALHAR A ENTREGA TÉCNICA DAS MÁQUINAS

A Tracbel inova mais uma vez ao lançar no seu site uma série de vídeos tutoriais para facilitar e detalhar a utilização das máquinas amarelas comercializadas pelo Grupo. Com conteúdo exclusivo produzido pelos engenheiros e profissionais da Tracbel e da Volvo Construction Equipment, os filmes abordam de uma maneira muito fácil e didática os aspectos técnicos dos produtos. A primeira série já está disponível no endereço www.tracbel.com.br/video-tutorial-maquinas (clique aqui), e trata das escavadeiras, carregadeiras e dos caminhões articulados da Volvo CE.

"Os vídeos complementam a entrega técnica que já é feita presencialmente nas unidades da empresa espalhadas pelo País. São conteúdos para serem acessados a qualquer momento e em qualquer local pelo proprietário, gestor da frota ou o condutor da máquina", declara Marcelo Maehara, diretor de pós-venda do Grupo Tracbel.

Os usuários têm a partir de agora na internet acesso permanente a mais orientações detalhadas sobre os principais cuidados que deve tomar, além da maneira correta de fazer a manutenção e ainda as especificações dos equipamentos.

"São vídeos completos e muito informativos, que ajudam os proprietários a aproveitarem ao máximo as máquinas adquiridas. Todo o material pode ser acessado no computador da empresa, no laptop ou no celular", afirma Gabrielle Macumoto, gerente corporativa de marketing do Grupo Tracbel. 

Os filmes dão informações completas sobre a cabine, motor, ergonomia, a garantia do equipamento, como fazer ajustes, manutenção e uma infinidade de outros dados fundamentais para se ter o melhor conhecimento do produto e de suas características e funções. Tudo está ali, ao alcance permanente dos usuários.

"Nosso compromisso é fornecer soluções inovadoras que colaborem com o melhor desempenho e produtividade, e também contribuam para aumentar a rentabilidade dos negócios dos clientes", complementa Gustavo Takamatsu, diretor de inovação e novas tecnologias do Grupo.

Operação eficaz

A entrega técnica é um passo muito importante na jornada de compra e utilização dos equipamentos. É o primeiro contato que o cliente tem com a máquina e quando ele consegue entender melhor as suas funcionalidades. "Uma entrega técnica bem-feita faz com que o proprietário e o operador tirem o melhor proveito do produto, pois entenderá como operá-lo de forma mais eficaz, diminuindo o consumo de combustível, preservando o meio ambiente e sabendo como trabalhar de maneira segura", explica o diretor.

A entrega técnica é feita para orientar o cliente e o condutor em vários aspectos importantes do equipamento para sua efetiva produtividade, conhecer as novas tecnologias, obter melhor eficiência energética, mais durabilidade dos componentes, segurança e sustentabilidade. É um período para tirar dúvidas, fazer esclarecimentos e realizar orientações para obter o máximo da máquina. A Tracbel prioriza informações sobre os recursos que o equipamento oferece, suas aplicações, operação e segurança.

>Clique aqui e assista a primeira série

Tracbel
Outlook – Comunicação & Estratégia

quarta-feira, 17 de abril de 2024

MERCEDES-AMG G 63 GRAND EDITION ENTREGA AINDA MAIS LUXO E SOFISTICAÇÃO

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil se prepara para receber as primeiras unidades do exclusivo Mercedes-AMG G 63 "Grand Edition" nos próximos dias. Essa edição limitada destaca o status excepcional do off-roader de alta performance, que faz parte do portfólio da lendária família off-road desde 2002. Elementos de design únicos e cores especiais traçam uma linha direta do ícone do atual veículo ao primeiro modelo G de 1979 e ao mesmo tempo criam uma interpretação singular e atemporal.

Pela primeira vez, a “Grand Edition” apresenta o logotipo AMG e a estrela da marca na cor “Kalahari Gold Magno”. O emblema Affalterbach da marca de alta performance está presente no capô nessa mesma cor especial. Além disso, diversas outras partes são finalizadas nessa cor como detalhes nos para-choques dianteiro e traseiro e a proteção ótica inferior frontal.

O veículo está equipado com rodas AMG de 22 polegadas com design de raios cruzados em tech gold com uma peça de travamento central em preto fosco e a estrela Mercedes também em tech gold. Também está incluída uma capa de proteção AMG personalizada. Com sua camada externa respirável de tecido de fibra sintética resistente a rasgos e tecido interno de flanela antiestática, protegendo contra poeira e possíveis arranhões.

Seu interior também é definido pelo contraste entre preto e dourado. Ao entrar, os emblemas “AMG” nas soleiras das portas na cor preta, com bordas iluminadas são rapidamente identificados. Os bancos têm acabamento em couro napa preto “G Manufaktur” e costuras contrastantes. Placas com o logotipo AMG dourado e bordas douradas são colocadas nos encostos. 

Os tapetes também têm acabamento em preto e costuras douradas. Outros itens do acabamento interno estão presentes em carbono com detalhes na cor cobre. O volante AMG Performance em microfibra DINAMICA apresenta a inscrição “G 63”.

Toda a exclusividade dessa edição limitada é reforçada pela criação do relógio IWC Big Pilot AMG G 63 (Ref.: IW 501201) inspirado no novo automóvel. Esse novo modelo é mais uma ação realizada entre a Mercedes-AMG e a IWC Schaffhausen, uma parceria iniciada em 2004. 

Assim como no off-roader, o novo relógio é caracterizado pelo contraste de preto e dourado. A caixa e a coroa deste excepcionalmente sofisticado relógio são fabricados em Armor Gold® de 18 quilates. Este material inovador tem uma microestrutura modificada, o que torna a caixa significativamente mais dura e resistente ao desgaste.

O IWC Pilot AMG G 63 está disponível para pré-encomenda online através do site IWC.com.br e por meio da Boutique IWC no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O relógio é elegível para registro no programa de cuidados My IWC e, portanto, inclui uma extensão de seis anos para Garantia Limitada Internacional padrão de dois anos. O Mercedes-AMG G 63 Grand Edition e os relógios IWC são vendidos separadamente.

Mercedes-AMG G 63 “Grand Edition”

Principais Equipamentos
Acabamento interno em fibra de carbono 
Ar-condicionado THERMOTRONIC de 3 zonas 
Iluminação ambiente de 64 cores
Pacote de estacionamento com câmera 360º
Teto solar 
Pacote GUARD 360º de Proteção
Pacote Performance AMG - aumenta o limite de velocidade para 240 km/h
Sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chaves
Sistema de entretenimento COMAND
o Widescreen Cockpit
o Conectividade para Apple Car Play e Android Auto
o Burmester® Surround Sound System com 15 alto falantes e 590 watts
o Sistema de Navegação 
Sistemas de direção semiautônoma
o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC
o Assistente Ativo de Frenagem
o Assistente de Manutenção de faixa 
o Assistente Ativo de Ponto Cego

Principais dados técnicos

 

Cilindros

Cilindrada (cm3)

Potência máxima (cv/rpm)

Torque (Nm/rpm)

Câmbio

Aceleração 0 - 100 km/h (s)

Velocidade máxima (km/h)

Peso (kg)

Pneus

Comprimento / Largura / Altura

V8

3.982

585/6.000

850/2.500-3.500

AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

4,5

240 (limitada eletronicamente)

2.595

295/40 R22

4.873 / 2.187 / 1.966

O novo Mercedes-AMG G 63 “Grand Edition” chega ao país com todas as 16 unidades que serão importadas previamente vendidas ao preço público sugerido de R$ 2.247.900,00.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil