Referência global na fabricação de máquinas agrícolas, a Valtra lança o BS2225H, pulverizador autopropelido que chega para atender os agricultores de pequenas e médias propriedades. O equipamento tem opções de barra de pulverização de 25 e 28 metros e é equipado com o consagrado e eficiente motor agrícola AGCO Power de 4 cilindros e 174cv, proporcionando uma economia de combustível de até 60% em relação à concorrência. O motor é homologado de fábrica pela norma de emissões de poluentes MAR-1.

“O novo BS2225H é eficiente e econômico graças ao desempenho da barra de pulverização e ao motor eletrônico AGCO Power. Além disso, considerando que o pulverizador é a máquina que mais trabalha durante todo o ciclo de cultivo, investimos no desenvolvimento de um equipamento extremamente confortável, para que o operador realize suas longas jornadas com conforto e ergonomia. É uma máquina fundamental para a proteção da lavoura garantindo rentabilidade para o agricultor”, garante o gerente Produto Sr. e Marketing Estratégico de Plantio e Pulverização da AGCO América do Sul, Fabricio Müller.

O BS2225H, produzido na fábrica de Mogi das Cruzes (SP), conta com recursos que auxiliam o produtor rural na busca de eficiência podendo elevar a produtividade em até duas sacas por hectare, como o sensor de altura e nivelamento de barras que melhora a distribuição e deposição de gotas. Há também a válvula de ponta de acabamento que oferece mais segurança em arremates de lavoura, evitando danos à barra. Para uma melhor eficiência, dispõe de controle PWM, atuando na bomba centrifuga de pulverização tendo rápida estabilização da taxa com as oscilações do terreno além de não depender do regime de rotação do motor, o que é muito importante para as regiões declivosas presentes principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

O equipamento possui ainda chassi flexível com eixos independentes que somado ao circuito de transmissão hidro 4×4 cruzado permanente possibilitam atuar em terrenos de até 32% de declividade dependendo das condições do solo, umidade e resteva de culturas anteriores. A cabine centralizada e o assento pneumático garantem o conforto do operador para enfrentar as longas jornadas de trabalho.

A tecnologia embarcada como o corte automático de sete seções, o próprio controlador de vazão, o controle automático de altura e nivelamento de barras, o piloto automático, a possibilidade de operar com mapas de prescrição previamente elaborados com levantamento de dados a campo, elevam a experiência da operação otimizando os recursos empregados e ampliando a eficiência das aplicações. Além disto, a Valtra dispõe de parcerias que integram as soluções agronômicas do pacote tecnológico Farm Solutions, por exemplo, o monitoramento climático da Solinftec que auxilia o produtor rural nas tomadas de decisões das aplicações.

Saiba mais sobre a Valtra, seus produtos e serviços no http://www.valtra.com.br.

Valtra
AGCO
CDN Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui