quarta-feira, 17 de abril de 2024

MERCEDES-AMG G 63 GRAND EDITION ENTREGA AINDA MAIS LUXO E SOFISTICAÇÃO

A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil se prepara para receber as primeiras unidades do exclusivo Mercedes-AMG G 63 "Grand Edition" nos próximos dias. Essa edição limitada destaca o status excepcional do off-roader de alta performance, que faz parte do portfólio da lendária família off-road desde 2002. Elementos de design únicos e cores especiais traçam uma linha direta do ícone do atual veículo ao primeiro modelo G de 1979 e ao mesmo tempo criam uma interpretação singular e atemporal.

Pela primeira vez, a “Grand Edition” apresenta o logotipo AMG e a estrela da marca na cor “Kalahari Gold Magno”. O emblema Affalterbach da marca de alta performance está presente no capô nessa mesma cor especial. Além disso, diversas outras partes são finalizadas nessa cor como detalhes nos para-choques dianteiro e traseiro e a proteção ótica inferior frontal.

O veículo está equipado com rodas AMG de 22 polegadas com design de raios cruzados em tech gold com uma peça de travamento central em preto fosco e a estrela Mercedes também em tech gold. Também está incluída uma capa de proteção AMG personalizada. Com sua camada externa respirável de tecido de fibra sintética resistente a rasgos e tecido interno de flanela antiestática, protegendo contra poeira e possíveis arranhões.

Seu interior também é definido pelo contraste entre preto e dourado. Ao entrar, os emblemas “AMG” nas soleiras das portas na cor preta, com bordas iluminadas são rapidamente identificados. Os bancos têm acabamento em couro napa preto “G Manufaktur” e costuras contrastantes. Placas com o logotipo AMG dourado e bordas douradas são colocadas nos encostos. 

Os tapetes também têm acabamento em preto e costuras douradas. Outros itens do acabamento interno estão presentes em carbono com detalhes na cor cobre. O volante AMG Performance em microfibra DINAMICA apresenta a inscrição “G 63”.

Toda a exclusividade dessa edição limitada é reforçada pela criação do relógio IWC Big Pilot AMG G 63 (Ref.: IW 501201) inspirado no novo automóvel. Esse novo modelo é mais uma ação realizada entre a Mercedes-AMG e a IWC Schaffhausen, uma parceria iniciada em 2004. 

Assim como no off-roader, o novo relógio é caracterizado pelo contraste de preto e dourado. A caixa e a coroa deste excepcionalmente sofisticado relógio são fabricados em Armor Gold® de 18 quilates. Este material inovador tem uma microestrutura modificada, o que torna a caixa significativamente mais dura e resistente ao desgaste.

O IWC Pilot AMG G 63 está disponível para pré-encomenda online através do site IWC.com.br e por meio da Boutique IWC no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O relógio é elegível para registro no programa de cuidados My IWC e, portanto, inclui uma extensão de seis anos para Garantia Limitada Internacional padrão de dois anos. O Mercedes-AMG G 63 Grand Edition e os relógios IWC são vendidos separadamente.

Mercedes-AMG G 63 “Grand Edition”

Principais Equipamentos
Acabamento interno em fibra de carbono 
Ar-condicionado THERMOTRONIC de 3 zonas 
Iluminação ambiente de 64 cores
Pacote de estacionamento com câmera 360º
Teto solar 
Pacote GUARD 360º de Proteção
Pacote Performance AMG - aumenta o limite de velocidade para 240 km/h
Sistema KEYLESS-GO para abertura/fechamento de portas e acionamento do motor sem chaves
Sistema de entretenimento COMAND
o Widescreen Cockpit
o Conectividade para Apple Car Play e Android Auto
o Burmester® Surround Sound System com 15 alto falantes e 590 watts
o Sistema de Navegação 
Sistemas de direção semiautônoma
o Assistente Ativo de Distância DISTRONIC
o Assistente Ativo de Frenagem
o Assistente de Manutenção de faixa 
o Assistente Ativo de Ponto Cego

Principais dados técnicos

 

Cilindros

Cilindrada (cm3)

Potência máxima (cv/rpm)

Torque (Nm/rpm)

Câmbio

Aceleração 0 - 100 km/h (s)

Velocidade máxima (km/h)

Peso (kg)

Pneus

Comprimento / Largura / Altura

V8

3.982

585/6.000

850/2.500-3.500

AMG SPEEDSHIFT TCT 9G

4,5

240 (limitada eletronicamente)

2.595

295/40 R22

4.873 / 2.187 / 1.966

O novo Mercedes-AMG G 63 “Grand Edition” chega ao país com todas as 16 unidades que serão importadas previamente vendidas ao preço público sugerido de R$ 2.247.900,00.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

STELLANTIS INVESTE US$100 MILHÕES NA 360ENERGY, EMPRESA ARGENTINA DO SETOR DE ENERGIAS RENOVÁVEIS.

A Stellantis anunciou o investimento de US$100 milhões na 360Energy Solar S/A, empresa argentina de energias renováveis com ampla experiência em desenvolvimento, construção e operação de parques solares fotovoltaicos. Esse investimento representa a aquisição de 49,5% em capital acionário da 360Energy, e marca um importante passo em direção à autonomia energética da Stellantis.

A energia elétrica gerada através de parque solares tem um importante papel na redução da pegada de carbono das plantas industriais da Stellantis na América do Sul e em todo o mundo. Reduzir as emissões de carbono em toda a cadeia produtiva é a essência do compromisso para alcançar a neutralidade de carbono até 2038, um dos pilares globais do plano estratégico Dare Foward 2030.

Nosso objetivo de oferecer uma mobilidade limpa, segura e acessível nos desafia a repensar toda a nossa operação e infraestrutura”, destacou Emanuele Cappellamo, Presidente da Stellantis para América do Sul. “Um ecossistema de mobilidade elétrica sustentável não é viável sem energia limpa. Estamos orgulhosos de impulsionar as oportunidades de crescimento da 360Energy e em ser parte do desenvolvimento da energia solar na região e no mundo.” 

Encontramos uma comunhão de visões e estratégias de médio e longo prazo que nos entusiasma e gera grandes expectativas. Estamos convencidos de que a energia solar liderará a transição energética global. Este novo caminho que estamos trilhando junto com a Stellantis vai permitir a aceleração dos nossos planos de crescimento na Argentina e a expansão das nossas operações para outros países da América Latina e da Europa, nos consolidando como líderes na transição energética”, afirmou Federico Sbarbi, CEO da 360Energy.

A estratégia energética que começa a ser traçada pela Stellantis e 360Energy contemplam o desenvolvimento de parques solares nas fábricas automotivas baseados em três tecnologias complementares: geração de energia fotovoltaica, instalação de sistemas de armazenamento de energia solar de grande escala e produção de hidrogênio verde.

A 360Energy possui larga experiência em pesquisa, projeto, desenvolvimento, engenharia, construção e operação de usinas de energia solar fotovoltaica. Foi a primeira empresa na Argentina a utilizar sistemas de armazenamento de energia nos seus parques e a promover projetos de hidrogênio verde, com o foco em contribuir para a mobilidade sustentável e incorporar o hidrogênio na matriz energética da Stellantis.

Atualmente, a 360Energy opera seis plantas solares nas províncias argentinas de San Juan, Catamarca e La Rioja com uma potência instalada de mais de 250MWp. Possui ainda projetos em andamento em diferentes fases de desenvolvimento com capacidade para agregar mais 500MWp na Argentina. Um dos diferenciais da 360Energy no setor das energias renováveis é a capacidade de construir seus próprios parques, tornando os custos mais eficientes e garantindo a mais elevada qualidade de suas centrais de geração.

Como primeiro passo na estratégia conjunta entre Stellantis e 360Energy, as plantas produtivas de Ferreyra (Córdoba) e El Palomar (Buenos Aires) já são abastecidas com energia renovável proveniente do Complexo Solar La Rioja.  Adicionalmente, como parte do plano estratégico Dare Foward 2030, a Stellantis anunciou planos para alcançar, em 2030, um mix de 100% de vendas de BEV (veículos 100% elétricos) na Europa, 50% nos Estados Unidos, e 20% na América do Sul.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite o site da Stellantis.

Stellantis

DO BRASIL PARA O MUNDO: NOVA LINHA DE COLHEITADEIRAS DA CASE IH DEMOCRATIZA O USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CAMPO.

Reconhecida por introduzir o sistema Axial-Flow no Brasil, com as primeiras colheitadeiras de grãos com rotor do país, a Case IH, marca da CNH, lança a nova Axial-Flow Série 160 Automation, com produção 100% brasileira.

Com investimento de R$ 100 milhões, a fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu melhorias para se tornar o Polo Mundial de Produção da linha de menor porte de colheitadeiras, que compõem as classes de 5 a 7.

O investimento realizado foi tanto de infraestrutura, com um grande número de aplicações tecnológicas usando recursos de inteligência artificial e IoT na linha, como também para capacitação de mão-de-obra. São mais de 1.300 pessoas envolvidas no projeto apenas na manufatura e todos passaram por treinamentos”, comenta Eduardo Domingues, vice-presidente da Manufatura da CNH para a América Latina.

E a tecnologia não está limitada à linha de produção da máquina. A Série 160 tem renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o Sistema Automation e a conectividade de fábrica. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação. Isso é possível por meio de 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, encontrando o ponto exato de trabalho para cada situação e controlando automaticamente 90% das operações. Isso representa até 1.800 intervenções diárias na máquina, durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho.

O sistema Automation já estava presente na maior linha de colheitadeiras da Case IH, a Série 250. “Trazer o Automation para a Série 160 é essencial para o nosso propósito de fornecer tecnologia de ponta e, consequentemente, alta produtividade, para todo o produtor que deseja se profissionalizar cada dia mais. Ela é a única da categoria com automação real”, enfatiza Christian Gonzalez, vice-presidente da Case IH para a América Latina.

Um outro ponto forte da Série 160 é o novo sistema de peneira nivelante, o X-Flow, que garante alta performance para áreas inclinadas. O X-Flow conta com sistema de vibrações laterais que compensam inclinações em até 12 graus, além de ter uma área de limpeza de 5,3m², benefícios que atendem as condições de colheitas mais desafiadoras.

Em comparação com a série anterior, a Série 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível. Isso é possível tanto pelo Automation, que otimiza o uso da carga do motor, quanto pelo novo sistema de transmissão eletrônica, que torna mais eficiente o deslocamento da máquina.

O conforto também é destaque da nova série. Com nova cabine, que oferece ar-condicionado e sistema de som para o operador, a área interna teve aumento de 10% e uma área envidraçada com maior visibilidade, além de 30% a mais de luminosidade para trabalho noturno.

Projeto global com protagonismo nacional

Para estar disponível para produtores rurais de todo o mundo, o projeto contou com mais de 90 profissionais dedicados, em grande parte engenheiros brasileiros, mas também estadunidenses e europeus. Além de testes internos, a máquina foi testada por agricultores nos Estados Unidos, alguns países da Europa, além de produtores brasileiros nos estados de Goiás, Paraná e São Paulo.

Com o lançamento da nova linha, a expectativa da Case IH é de aumentar dobrar o volume de produção atual da fábrica de Sorocaba. “Nossa expectativa é que 50% será destinado para os Estados Unidos, além de países da Europa, Ásia e Pacífico. Mais do que exportar commodities, o Brasil estará exportando tecnologia desenvolvida aqui para todo o mundo”, finaliza o Gonzalez.

A Axial-Flow Série 160 Automation será um dos grandes destaques da Case IH na Agrishow, principal feira de tecnologia agrícola da América Latina, que ocorrerá de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores auto propelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH. Mais informações podem ser encontradas no site Case IH.

Case IH
Rede Comunicação de Resultado

LOGÍSTICA: TOTAL EXPRESS AUMENTA A ABRANGÊNCIA PARA 4000 CIDADES NO BRASIL E INICIA ATENDIMENTO EM RORAIMA.

A Total Express, empresa com mais de 30 anos de atuação no Brasil, anuncia a marca de 4000 cidades atendidas diretamente no país. Em abril, a companhia incluiu 178 cidades em sua malha de atendimento do e-commerce, sendo 15 somente em Roraima. Nos últimos 6 anos, a Total Express mais do que dobrou sua capilaridade no território brasileiro, alcançando 97% do potencial de consumo nacional.

"A expansão da operação logística da Total Express para novos mercados está diretamente ligada ao nosso compromisso em democratizar o acesso ao e-commerce em todo o Brasil. Aumentamos nossa abrangência para atender nossos clientes onde estiverem ao melhor custo-benefício do mercado", afirma Alexandre Schaeppi, diretor de Rede da Total Express. Dentre as novas cidades atendidas estão Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Canta, Normandia, Caroebe, Iracema, Uiramutã, Pacaraima, Mucajaí, Rorainópolis São João da Baliza e São Luiz, em Roraima, além de outras 163 cidades em todas as regiões do Brasil, como Altamira, no Pará, Alcinópolis, no Mato Grosso do Sul, Formoso, em Goiás e Jari, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o executivo, o anúncio da ampliação geográfica da operação acompanha a evolução do e-commerce e o aumento de clientes nesta modalidade de compras. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2019, antes da pandemia, o varejo digital possuía cerca de 68 milhões de adeptos. De lá para cá, quase 20 milhões de compradores se somaram à modalidade, chegando a 87,8 milhões em 2023, um salto expressivo de 29,1%. Em 2026, a estimativa do mercado é que o número de consumidores deve alcançar a marca de 100 milhões.

Diariamente, a Total Express entrega mais de 1 milhão de volumes em todo o Brasil e possui um portfólio amplo de produtos para atender de ponta a ponta a cadeia logística. As soluções da companhia vão desde o Transporte Aéreo de Cargas que atende empresas de todos os portes, além do e-TOTAL, solução de frete sem volume mínimo; Total Fulfillment, que atua desde o recebimento até a entrega final com gestão de armazenagem, separação, embalagem e transporte; Total B2B, voltado para logística inteligente entre empresas, o Total Cards, para entrega de cartões bancários, de benefícios e diversos tipos de documentos, e muito mais.

Total ExpressAtuando no ramo de logística há 30 anos, a Total Express possui uma alta capacidade de entregas em 100% do território nacional, trabalhando com opções rápidas e otimizadas de entrega e retirada de produtos, a empresa possui uma estrutura robusta com mais de 16 HUBs com malhas regionais e mais de 120 bases last mile espalhados pelo país, sendo os dois maiores da empresa localizados em Jundiaí (SP) e Barueri (matriz da companhia), região metropolitana de São Paulo. Com muitas soluções e inteligência embarcadas na operação, a Total Express possui capacidade de processar mais de 1 milhão de volumes por dia.

Total Express
LLYC

BMW GROUP ATINGE MARCO HISTÓRICO DE UM MILHÃO DE VEÍCULOS TOTALMENTE ELÉTRICOS VENDIDOS

O BMW Group continuará sua escalada consistente em eletromobilidade em 2024 com ofertas de produtos atrativas, apesar de um ambiente de mercado volátil. A empresa entregou um total de 82.700 veículos totalmente elétricos BMW, MINI e Rolls-Royce a clientes em todo o mundo nos primeiros três meses do ano. Os números mostram um crescimento anual de BEV de mais de 27,9% para o Grupo. O aumento nas vendas de veículos totalmente elétricos se beneficiou de um desempenho equilibrado em todas as principais regiões do mundo.

"O BMW Group está seguindo sua trajetória de crescimento em BEV. Com a entrega de seu milionésimo veículo totalmente elétrico desde o lançamento no mercado do BMW i3, alcançamos um marco importante que confirma a atratividade de nosso portfólio de produtos", afirmou Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas, Vendas. Ao lado dos modelos totalmente elétricos, veículos com motores de combustão altamente eficientes e tecnologia híbrida plug-in continuam sendo componentes importantes do portfólio de trens de força do Grupo. "Ao fornecer uma escolha de tecnologias de trens de força e graças ao nosso alto nível de flexibilidade, o BMW Group está bem posicionado para atender às mudanças nas necessidades dos clientes. Esta estratégia está se mostrando particularmente eficaz em um ambiente de mercado dinâmico", acrescentou o executivo.

O BMW Group entregou 594.671 veículos a clientes no primeiro trimestre deste ano (+1,1%). A empresa alcançou um forte crescimento na Europa, em particular, nos primeiros três meses. Com 227.784 veículos BMW e MINI entregues aos clientes na Europa, o BMW Group registrou um aumento de +5,5% em relação ao mesmo período de 2023. Além do crescimento significativo de BEV, o BMW Group também registrou um aumento significativo ano a ano nas vendas de modelos no segmento premium de alta qualidade, no primeiro trimestre (+21,6%). Notavelmente, o BMW Série 7 viu crescimento de dois dígitos em todo o mundo no período de janeiro a março, em comparação com o ano anterior.

O BMW Group antecipa um leve aumento nas entregas no Segmento Automotivo em 2024. Veículos totalmente elétricos e modelos do segmento premium de alta qualidade estarão entre os principais motores de crescimento em 2024. Em ambos os segmentos, o BMW Group espera ver um crescimento significativo de dois dígitos este ano.

Forte crescimento de BEV para a marca BMW

No primeiro trimestre de 2024, a marca BMW vendeu 531.039 unidades em todo o mundo - um aumento de +2,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. A marca relatou um crescimento especialmente forte em BEVs. Entre janeiro e março, 78.691 veículos BMW totalmente elétricos foram entregues aos clientes em todo o mundo - um aumento de +40,6% em comparação com o ano anterior.

Entre os veículos totalmente elétricos da marca, o BMW i4, BMW iX3*, BMW iX1, BMW iX e BMW i7 foram particularmente procurados. O BMW Group também está recebendo feedback positivo dos clientes sobre o novo BMW iX2, que foi lançado no mercado em março. O recém-lançado BMW Série 5, com quatro variantes de trem de força, incluindo o BMW i5 totalmente elétrico, está se mostrando especialmente popular.

Demanda de clientes por produtos BMW M ainda é alta

A BMW M mais uma vez aumentou suas vendas do recorde histórico registrado no primeiro trimestre do ano passado e continuou sua história de crescimento no acumulado do ano até março de 2024. Com um total de 48.110 veículos vendidos, as vendas aumentaram +3,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse forte resultado trimestral foi impulsionado principalmente pela popularidade contínua dos modelos de alto desempenho BMW M2*, M3 Sedan, M3 Touring* e do BMW XM, bem como pelas novas derivações de desempenho lançadas recentemente BMW X1 M35i*, M760e*, i7 M70* e i5 M60*.

A BMW M GmbH está, portanto, olhando para o futuro com confiança para o restante de 2024 e planeja expandir ainda mais sua gama de veículos eletrificados, enquanto continua a fortalecer sua posição de liderança no segmento de alto desempenho e na eletromobilidade de desempenho.

Preparações para a nova família MINI continuam a todo vapor

No primeiro trimestre de 2024, 62.107 clientes escolheram comprar um MINI. Reino Unido, Espanha, Portugal, China, África do Sul, Coreia do Sul e América Latina estavam entre os países que relataram crescimento nas vendas. As preparações para a introdução no mercado da Nova Família MINI continuam a todo vapor. No final de fevereiro, foi lançado o novo MINI Countryman*, que é produzido em Leipzig e estará disponível com um motor de combustão interna e como um modelo elétrico. Nos próximos meses, o MINI Cooper será lançado no mercado como um modelo totalmente elétrico e também com um motor a combustão. Outro modelo crossover, o novo MINI Aceman*, celebrará sua estreia mundial em abril de 2024.

Demanda por carros Rolls-Royce permanece sólida em todo o mundo

De acordo com os planos da marca, 1.525 (-7,0%) carros Rolls-Royce foram entregues a clientes globalmente no primeiro trimestre. Os primeiros três meses do ano viram uma série de criações personalizadas espetaculares e elaboradas, bem como a entrega do Arcadia*, o terceiro Rolls-Royce Droptail construído sob encomenda.

BMW Motorrad reporta melhor mês de todos os tempos em março

Graças à demanda continuamente alta, a BMW Motorrad conseguiu entregar 46.434 motocicletas e scooters a clientes no primeiro trimestre de 2024. Embora isso coloque a BMW Motorrad 3,1% abaixo de seu recorde histórico para o primeiro trimestre do ano passado, com mais de 24.000 unidades vendidas no mês de março, registrou as maiores novas vendas mensais na história da marca. Com base nesse momento, a BMW Motorrad está cheia de confiança para os próximos meses, com os próximos lançamentos de mercado de modelos ainda mais atrativos. A linha poderosa da marca, com produtos bem-sucedidos que moldam seus segmentos, juntamente com a introdução no mercado de modelos novos e populares, como a impressionante nova F 900 GS, está conquistando clientes em todo o mundo.

Vendas da BMW & MINI nas regiões/mercados

- Nos EUA, um total de 90.844 veículos BMW e MINI foram entregues a clientes entre janeiro e março de 2024. Isso representa um aumento de +1,2%.

- Na Europa, as vendas de BMW e MINI totalizaram 227.784 unidades no primeiro trimestre de 2024, um aumento de +5,5%.

- Na Alemanha, foram entregues 61.976 veículos BMW e MINI durante este período. Isso representa um aumento de +7,6%.

- Na China, o BMW Group vendeu 187.452 veículos BMW e MINI nos primeiros três meses deste ano (-3,8%).

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

terça-feira, 16 de abril de 2024

NISSAN VAI REVELAR DIVERSOS NOVOS CONCEITOS DE CARROS ELÉTRICOS NA AUTO CHINA 2024

A Nissan vai revelar vários novos carros-conceito projetados para o mercado chinês na 18ª Exposição Automotiva Internacional de Pequim (Auto China 2024), marcada para começar dia 25 de abril. 

O evento também presenciará a estreia do Nissan Hyper Force, conceito totalmente elétrico, e do carro de corrida de Fórmula E Gen3 no país. Em meio às tendências crescentes de eletrificação e tecnologia inteligente, a Nissan deve revelar como atenderá ao crescente apetite por soluções de mobilidade impulsionadas por Inteligência Artificial (IA).

A Nissan planeja apresentar uma linha completa eletrificada, colaborações com empresas chinesas líderes na área da inteligência e um estande com desenho inovador, que emprega tecnologia 3D para demonstrar vividamente como os veículos Nissan se integrarão nos futuros estilos de vida. Os visitantes poderão ver a expressão do compromisso da Nissan em fornecer tecnologia de ponta e produtos entusiasmantes aos clientes na China, em uma estrutura que contribui para uma sociedade sustentável.

Nissan Hyper Force

Em exibição pela primeira vez na China, o Nissan Hyper Force, um conceito esportivo EV de próxima geração, foi projetado para oferecer a melhor experiência de direção apoiada por um conjunto de tecnologias inovadoras, como bateria totalmente de estado sólido e o controle avançado de tração para as quatro rodas "e-4ORCE", ao mesmo tempo que mantém os níveis ambientais e de segurança.

O carro de corrida Nissan Fórmula E Gen3, que será apresentado no estande da Nissan, representa a equipe de Fórmula E da empresa no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. 

Através do campeonato totalmente elétrico, a Nissan mostra a sua experiência global em veículos elétricos, desde as ruas até à pista, e leva a emoção e a diversão dos veículos elétricos com emissão zero a um público global. O carro de corrida contribuiu para os quatro pódios consecutivos da equipe na atual 10ª temporada. Na próxima corrida de Xangai, em maio, a equipa Nissan de Fórmula E estará entusiasmada para cativar novamente os entusiastas com o dinamismo das corridas totalmente elétricas.

A Nissan, marcando o seu 90º aniversário, anunciou recentemente o seu novo plano de negócios global, The Arc. O plano está posicionado como uma ponte para o Nissan Ambition 2030, a visão de longo prazo da empresa, e ilustra a progressão contínua e a capacidade da Nissan de navegar nas condições de mercado que vive em constante mudança.

A China é um mercado importante para a Nissan no âmbito do plano e um mercado líder no desenvolvimento da mobilidade futura. A Nissan tem introduzido consistentemente tecnologias de ponta e soluções inovadoras de mobilidade, adaptadas para irem de encontro às diversas necessidades dos clientes chineses, desempenhando um papel fundamental na evolução da indústria automobilística chinesa.

Mantendo o compromisso de "Na China, para a China, da China para o mundo", a Nissan planeja satisfazer as crescentes necessidades dos consumidores e impulsionar os avanços na eletrificação e nas tecnologias inteligentes, aproveitando a sua vasta experiência em novas energias e os esforços de colaboração com os líderes tecnológicos locais.

A Auto China 2024 está programada para acontecer de 25 de abril a 4 de maio, no Centro Internacional de Exposições da China. A conferência de imprensa com a Nissan está prevista para a manhã de 25 de abril no W2 Hall.

Nissan do Brasil

TECNOLOGIA DE GÊMEOS DIGITAIS, UM DOS DESTAQUES DA SXSW 2024, ESTÁ TRANSFORMANDO O MUNDO

O conceito de Gêmeos Digitais (Digital Twin) está ganhando cada vez mais reconhecimento pelas suas representações virtuais de sistemas físicos e suas aplicações que se estendem desde a medicina até a engenharia automotiva (uma das mais avançadas na sua utilização). A tecnologia foi um dos destaques do South by Southwest, mais conhecido como SXSW, realizado recentemente em Austin, no Texas, e um dos eventos mais importantes da atualidade sobre inovação, tecnologia, interatividade, comportamento, música e consumo.

A tecnologia de Gêmeos Digitais auxilia na virtualização dos sistemas presentes no mundo real e a Altair, líder global em inteligência computacional, soluções de software e nuvem em simulação, HPC, análise de dados e IA, é uma das empresas mais avançadas, atendendo companhias dos mais diversos setores, como a indústria automobilística. Esses modelos virtuais são cruciais para testar, realizar manutenção e até simular colisões para ver o que aconteceria em casos de acidente, como no desenvolvimento de veículos autônomos e no planejamento dos serviços de manutenção e no monitoramento da vida útil da bateria dos veículos.

Além da indústria automotiva, os Gêmeos Digitais estão transformando o varejo e a gestão urbana, com a aplicação de modelos virtuais das ruas para experimentar e planejar melhor a gestão do tráfego e do ruído ambiente, com dados coletados por sensores e processados por inteligência artificial.

A Altair possui uma solução única no mercado para desenvolver Gêmeos Digitais de ponta a ponta. A tecnologia orientada por Inteligência Artificial traz ganhos como prevenção de falhas nos sistemas através de predições feitas por aprendizado de máquina (Machine Learning) e redução de protótipos físicos devido à utilização de modelos virtuais representativos durante o processo de design, o que impacta significativamente na redução do custo final do projeto.

A Altair é líder global em inteligência computacional que fornece soluções de software e nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. A Altair permite que organizações de todos os setores concorram com mais eficiência e tomem decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado - tudo isso enquanto criam um futuro mais verde e sustentável. Para saber mais, clique aqui e acesse o site.

Altair
Secco Consultoria de Comunicação

IVECO REFORÇA APOSTA NA RETOMADA DO CRESCIMENTO DO MERCADO DE TRANSPORTES

Durante o evento de inauguração da nova sede da Anfavea, que contou com a presença do presidente Lula, Marcio Querichelli destacou a expectativa de crescimento do setor a partir do estímulo econômico, programa MOVER e necessidade da renovação de frota.

Na inauguração da nova sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), realizada na última sexta-feira (12), o presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli endereçou questões importantes e necessárias para fortalecer o setor.

Em reunião com o Presidente Lula, Querichelli destacou a importância de impulsionar a renovação de frotas e do Programa Mover para a descarbonização, enfatizando o uso do gás natural e do biometano no transporte de cargas. Marcio destacou, também, os recentes investimentos realizados pela IVECO para o desenvolvimento da linha Euro VI e deixou claro que a marca aposta no crescimento do mercado de transportes em 2024, com iniciativas importantes do governo, como o Programa Mover e com os recentes cortes na taxa Selic.

Celebramos a inauguração da nova sede e, em nome de nosso grande parceiro Marcio Lima Leite, presidente da Anfavea, reforço o importante papel da associação no país, ampliando o diálogo com o Poder Executivo. É fundamental. Apenas juntos vamos acelerar o desenvolvimento do segmento automotivo no país, com frentes robustas como um programa de renovação de frotas, que retirará milhares de caminhões antigos das ruas e estradas, contribuindo com a segurança e com o desafio climático. Essa é uma pauta que tem que estar em destaque para todos nós”, disse Querichelli.

Além do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o evento da nova sede, localizada no edifício Berrini One, no bairro do Brooklin, contou a participação de representantes do poder público, como o Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e os Ministros Fernando Haddad, Fazenda, e Alexandre Padilha, Relações Institucionais. Representantes do setor automotivo também marcaram presença.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação. Clique aqui para mais informações sobre a IVECO.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

DIESEL PETROBRAS GRID: UM NOVO PATAMAR DE DESEMPENHO E ECONOMIA

Vibra lança o novo Diesel Petrobras Grid, combustível que protege o motor graças à ação de aditivos que mantêm limpo o sistema de injeção, ajudando no ganho de eficiência e na redução do custo de manutenção

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis e uma das maiores empresas de energia do Brasil, anuncia o lançamento do novo Diesel Petrobras Grid, uma nova geração do combustível que oferece um patamar superior de desempenho para veículos de todos os portes, desde pick-ups e SUVs, Vucs a ônibus, caminhões e maquinários. Desenvolvido com a mais avançada tecnologia de aditivação, o Diesel Grid oferece uma série de benefícios para os donos de veículos e empresas que atuam na cidade ou em condições de intensa utilização e buscam economia com manutenção e redução de custos.

Diesel Grid traz embarcada a tecnologia batizada de Tecno 3, que possui uma seleção de aditivos que agregam propriedades não existentes no diesel comum. Entre os benefícios, o abastecimento com Diesel Grid oferece mais limpeza, proteção e economia, por contribuir para um menor gasto com a manutenção do motor. A nova aditivação foi desenvolvida exclusivamente para o produto com detergente, dispersante e antioxidante, que ajuda e aumentar a vida útil do motor, espaçando as revisões, reduzindo trocas de peças e, limpezas de filtro. Tecno 3 inclui ainda modernos aditivos antiespumantes e anticorrosivos em sua formulação, aumentando a rapidez dos abastecimentos e protegendo as peças internas do motor.

"A chegada no novo Diesel Grid representa um passo estratégico, reforçando nosso compromisso em oferecer um mix de produtos completo e de alta qualidade para nossos clientes não apenas dos Postos Petrobras, mas também corporativos. Com esse lançamento, fechamos a renovação da Linha Grid, reforçando o nosso portfólio para atender às necessidades de um público cada vez mais exigente, que busca combustíveis que proporcionem mais desempenho e economia. O consumidor brasileiro já vê na Vibra a liderança em soluções de combustíveis aditivados", afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Produtos, Negócios e Marketing da Vibra.

O blend de aditivos utilizados nesta nova geração de Diesel Grid foi criado exclusivamente para a realidade do produto vendido no Brasil. Foram muitos testes, liderados pelo time de especialistas da Vibra, em laboratórios na França e Brasil para chegar à fórmula ideal que atendesse não apenas os motores, mas principalmente as especificações técnicas da ANP, como a adição obrigatória de biodiesel, que hoje está em 14% e em 2025 chegará a 15%.

Os testes nos laboratórios da Vibra e de parceiros indicam que o Diesel Grid já está preparado para a nova legislação. A alta tecnologia aplicada na aditivação de Grid evita a oxidação e consequentemente a formação de borra e sedimentos adesivos.

O produto possui ainda detergentes e dispersantes que impedem formação de depósitos e impurezas no sistema de injeção, garantindo um fluxo de combustível mais livre e um melhor desempenho do motor. A não formação de borras e sedimentos promove maior economia em manutenção e limpeza de filtros e injetores, com menor custo de manutenção e maior disponibilidade dos veículos e frotas, especialmente para clientes corporativos. Com Grid, o veículo se torna mais eficiente e com melhor resposta ao acelerador, menor consumo de combustível e menor emissão de poluentes.

O Diesel Petrobras Grid é indicado para SUV e utilitários leves, veículos pesados utilizados no transporte de cargas e passageiros, como caminhões e ônibus que circulam com maior intensidade em estradas. Recomendado também para todos os segmentos, como tratores e demais equipamentos agrícolas, como colheitadeiras e ceifadeiras.

"Nosso compromisso é oferecer a melhor solução para nossos clientes. No segmento de transporte, tanto de pessoas como de carga, estamos trabalhando bem próximo para ajudar a melhorar significativamente a eficiência. No caso das empresas com grandes frotas sabemos que o custo com manutenção vai além da questão mecânica, porque tirar um veículo da estrada gera diversos custos diretos e indiretos. Por isso, o Diesel Grid conta com uma aditivação exclusiva com detergente, dispersante e antioxidante QUE vai ajudar nossos clientes a terem mais tranquilidade para tocar o seu negócio. Nosso produto entrega 76% de redução de depósitos nos bicos injetores, reduzindo tempo de parada e aumentando a disponibilidade de frota", afirma Juliano Prado, vice-presidente comercial B2B e Aviação da Vibra.

Diesel Petrobras Grid

- 76% de redução de depósitos nas válvulas;

- 92% menos oxidação vs diesel comum com menor formação de borras e minimizando impactos;

- Sua ação antiferrugem evita a corrosão em todas as partes metálicas do sistema de alimentação de combustível;

- Mantem Sistema de injeção e combustão limpos, sem depósitos o que garante uma combustão mais eficiente;

- Aditivos de alta tecnologia possuem ação antiespumante e reduz a formação de espuma no tanque do veículo durante o enchimento, permitindo uma operação mais rápida, segura e sem desperdício. Redução de 64,8% de volume de espuma.

Flua: um aliado de confiança

A Vibra aproveita o lançamento da nova geração de Diesel Grid para relançar também sua marca de arla 32, o Flua, um agente líquido redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) desenvolvido para todos os veículos movidos a óleo diesel produzidos com a nova tecnologia SCR (selective catalyst reduction). Desde 2012, a maioria dos veículos pesados fabricados no Brasil movidos à diesel, como caminhões e ônibus, SUVs e pick-ups, passaram a contar com esta tecnologia, sendo obrigatório o uso do produto que atua nos catalisadores do sistema de escapamento dos motores, permitindo uma redução significativa na emissão de material particulado. É um fluido não inflamável, não tóxico, não explosivo e, portanto, muito seguro, não sendo nocivo ao meio ambiente. A Vibra comercializa o produto em embalagens de 20L, 1000L ou a granel e incentiva que os consumidores o utilizem em conjunto com os produtos Diesel de todas as linhas da companhia. O uso de um arla 32 de qualidade como Flua, é fundamental para garantir o melhor funcionamento dos veículos, gerando menos paradas e custos com troca de pelas, principalmente em frotas.

Portfólio de produtos

Petrobras Grid é a linha completa de combustíveis aditivados dos Postos Petrobras, além do Diesel Grid ela traz também a Gasolina Grid e o Etanol Grid. É destinada a clientes que se preocupam com o cuidado e a manutenção do seu veículo, levando em conta fatores como melhor custo-benefício. Os donos de SUVs e picku-ps de alta performance podem contar com o Diesel Petrobras Podium, que também está com uma nova aditivação e duplo sistema de filtragem, atualizando sua formulação para atender os motores mais atuais garantindo melhor desempenho.

Petrobras Grid, Diesel Petrobras Podium e Flua são marcas licenciadas da Petrobras.

Vibra

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.

Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax, top of mind, e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em transição energética, através de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, a Vibra caminha para se tornar uma das principais empresas de energia do país, com papel relevante na transição energética tão necessária para a sociedade. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

Vibra
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MERCEDES-BENZ E INSTITUTO LUZ PARA VIDA SE UNEM EM PROL DA SAÚDE DA MULHER

Em uma nova ação do projeto #UnindoForças – iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil lançada em março de 2021 e que conta com a parceria de ONGs, entidades e empresas brasileiras e com apoio financeiro do governo alemão – a Empresa cedeu mais uma Unidade Móvel de Saúde para o Instituto Luz para Vida (ILPV). Esta ONG contribui para acelerar o atendimento médico à população juntamente com órgãos públicos e outras entidades. Esta é a nona carreta do projeto.

A primeira Unidade Móvel (foto de abertura) cedida ao Instituto Luz para Vida é utilizada em atendimento oftalmológico há cerca de três anos. Com a segunda carreta, a organização passa a oferecer também atenção às mulheres, percorrendo diferentes comunidades e regiões a fim de levar serviços essenciais para elas, muitas vezes em locais de difícil acesso aos serviços de saúde.

De acordo com o Instituto, o cuidado com a saúde da mulher tem sido, especialmente ao longo dos últimos anos, tema central nas abordagens dos sistemas público e privado. A persistência de problemas que, por não serem diagnosticados precocemente, como os de câncer do colo do útero e de mama, leva a expressivas causas de óbito de mulheres, especialmente aquelas em situações de vulnerabilidade.

O projeto do ILPV promove então o engajamento da sociedade acerca da promoção da saúde da mulher, viabilizando ações e serviços por meio do atendimento itinerante. Para tanto, utiliza uma unidade móvel devidamente equipada para a execução de procedimentos associados às linhas de cuidado vinculadas à saúde da mulher, de acordo com as necessidades e especificidades regionais.

A carreta da “Unidade de Saúde Móvel Mulheres de Luz” é equipada com equipamentos médicos de alta qualidade e tecnologia de ponta para a realização dos exames preventivos e diagnósticos. A estrutura é projetada para garantir o conforto, privacidade e segurança das pacientes.

Com base nesses recursos, o ILPV oferece às mulheres exames preventivos de colo uterino e exame de ultrassonografia mamária. Também dará acesso a serviços e informações de saúde sexual e reprodutiva, consultas e exames de angiologia e cardiologia. Além disso, realizará ações educativas que contribuam para a organização e participação da comunidade no processo de fortalecimento da linha de cuidado da saúde da mulher, entre outras atividades.

A carreta conta com escadas de acesso, toldo retrátil para recepção externa, acessibilidade para PNE (Portador de Necessidades Especiais), recepção interna com sala de espera, área fechada com cortina para trocador das pacientes, banheiro completo, ar-condicionado sistema de conexão para rede Wi-Fi e TV externa para apresentações e vídeos, entre outros itens.

A equipe do ILPV é composta por profissionais de diversas áreas da saúde, como ginecologistas, angiologistas, cardiologistas, enfermeiros, técnicos de radiologia, psicólogos e assistentes sociais. A abordagem multidisciplinar garante uma assistência integral e individualizada para cada mulher atendida.

A expectativa é que a “Unidade de Saúde Móvel Mulheres de Luz” reduza a fila por consultas e exames nas localidades em que forem instaladas, tomando como referência os dados epidemiológicos. O projeto ainda tem a expectativa de promover a articulação com a rede médico-assistencial local, alcançando a melhoria na organização das referências ambulatoriais e hospitalares.

Projeto #Unindo Forças

O projeto #UnindoForças – iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil lançada em março de 2021 e que conta com a parceria de ONGs, entidades e empresas brasileiras e com apoio financeiro do governo alemão – alcançou um marco histórico significativo. Com base nos resultados acumulados até o último mês de março, são mais de 1 milhão e 290 mil procedimentos médicos realizados nas Unidades Móveis de Saúde, envolvendo cerca de 640 mil pacientes atendidos. Também foram aplicadas aproxidamente 110 mil vacinas, incluindo contra a Covid-19. Até aqui, o projeto chegou a mais de 100 cidades de 19 estados, incluindo o Distrito Federal.

Com a nova Unidade Móvel para a Luz pra Vida, no total, são agora nove carretas puxadas pelo Mercedes-Benz Actros, um caminhão baú e três ônibus customizados como Unidades Móveis de Saúde a fim de levar atendimento médico, assistência social e vacinas a comunidades carentes de locais distantes dos grandes centros urbanos ou ainda reduzir a fila de espera do SUS. O foco principal são as populações em vulnerabilidade de várias regiões do Brasil. As carretas, o caminhão baú e os ônibus já rodaram 110.000 km país afora.

O projeto das Unidades Móveis de Saúde é uma parceria admirável com ONGs especializadas em atendimentos médicos, o que muito nos orgulha. Tanto os caminhões quanto os ônibus da nossa marca, utilizados para esta finalidade, ressaltam a diversidade de ações comunitárias da Empresa”, diz Kathrin Pfeffer, CFO da Mercedes-Benz América Latina e madrinha do projeto. 

“Esta é uma contribuição importante para o País, que beneficia a sociedade e que mostra o nosso compromisso com a sustentabilidade na dimensão social. Acreditamos que unir forças é o caminho mais eficiente para promover o desenvolvimento social e estamos muito satisfeitos com os passos que estamos dando nesse sentido por meio dessa ação”, destaca Kathrin Pfeffer.

As Unidades Móveis de Saúde compõem um projeto que reflete o pilar de responsabilidade social dos princípios ESG praticados pela Mercedes-Benz do Brasil, que segue firme no propósito de mover o mundo, reforçando sua contribuição com o desenvolvimento da sociedade em que está inserida.

O #UnindoForças é um case de sucesso na Mercedes-Benz e fruto de uma iniciativa de colaboradores participantes de um grupo multifuncional focado em inovação disruptiva e novos negócios da própria Empresa. Esse grupo gera as mais variadas soluções ligadas a transporte, mobilidade, pessoas e sociedade, visando resolver ou minimizar algumas demandas do dia a dia. “O objetivo é incentivar e reforçar o espírito pioneiro, promover a cultura da inovação e levar novas ideias para ruas e estradas, sempre com foco na qualidade de vida, responsabilidade social e no ecossistema do transporte responsável”, conclui Kathrin Pfeffer.

Oito carretas, um caminhão baú e três ônibus na estrada

Três ônibus do projeto #UnindoForças foram cedidos à Cruz Vermelha Brasileira (dois ônibus de vacinação e um de Saúde da Mulher). No que se refere a caminhões, são duas unidades móveis com a startup social SAS Brasil, que levam atendimento nas áreas de odontologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, dermatologia e ginecologia, além de pequenas cirurgias. A SAS Brasil atravessa o Brasil do Sul ao Norte oferecendo consultas, exames e procedimentos especializados para crianças e adultos, além de capacitação para profissionais de saúde.

Oftalmologia é a especialidade do Instituto Luz para Vida, que oferece consultas, procedimentos e exames de avaliação de ametropias, catarata, patologias da retina e córnea, glaucoma, propedêutica de vias lacrimais e plástica ocular. Agora, o ILPV passa a atuar também com a saúde da mulher. Com a Renovatio, o foco também é a oftalmologia, com exames clínicos e de diagnósticos para catarata, glaucoma e retina.

Na cidade de São Paulo, além da primeira carreta de tomografia do projeto MB Health, a parceria com o CIES Global inclui outras duas carretas. Uma delas para exames de ultrassonografia e doppler e outra unidade móvel para pequenas cirurgias oftalmológicas de catarata e de pterígio.

O parceiro Sociedade Beneficente Albert Einstein oferece atendimentos nas áreas de tomografia, oftalmologia, telemedicina e exames laboratoriais. Eles são realizados por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, analistas de laboratório do Einstein. Essa carreta se desloca por várias cidades, em ações para motoristas de caminhões e ônibus nas estradas e também pacientes locais que precisam realizar tomografias sem uso de contraste, de acordo com a fila do SUS.

A nona unidade móvel de saúde, um caminhão baú, foi direcionada para a Instituição Amigos do Bem. São 30 anos de trajetória, com milhares de voluntários transformando vidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia, promovendo a inclusão social e rompendo o ciclo de miséria no sertão nordestino.

Aporte de 4,5 milhões de Euros do governo alemão via DEG

O grande impulso financeiro do projeto #UnindoForças veio do governo alemão, que contribuiu com 4,5 milhões de Euros para a construção das Unidades Móveis de Saúde e de Vacinação e aquisição de equipamentos médicos. Essa participação foi viabilizada pelo Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha. O investimento foi realizado pela DEG, subsidiária da KfW Bankengruppe, um dos bancos de fomento líderes e mais experientes do mundo. Entre várias ações globais, destina recursos a programas de países emergentes e em desenvolvimento com foco em questões sociais, ambientais e econômicas.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) deu apoio importante na aproximação com o governo alemão. Esta tradicional instituição representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países.

Além da idealização e gerenciamento do projeto, a Mercedes-Benz do Brasil contribui com o fornecimento dos caminhões e ônibus da marca para a mobilidade das Unidades Móveis de Saúde e de Vacinação, além de motoristas e recursos internos para administração do projeto. Isso totaliza cerca de 1 milhão de Euros em horas de trabalho para a Companhia.

O projeto #UnindoForças conta ainda com mais parceiros, como a Vivo Empresas, como apoiadora. As carretas são projetadas e customizadas pela Fleximedical, com construção das carrocerias a cargo da implementadora Labor. A Canon Medical fornece tecnologia de ponta para os diagnósticos por imagem e trabalhou com o projeto na Unidade Móvel de Tomografia.

As transformações dos ônibus em Unidades Móveis de Vacinação ficaram a cargo da Eco X. Já a Elber Medical forneceu as câmaras de conservação das vacinas e a Sunew, os painéis solares que garantem energia para as geladeiras de vacinas.

Mercedes-Benz do Brasil - Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadora de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Em 2022, aconteceu o lançamento do portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

Mercedes-Benz do Brasil

MARCOPOLO CONCLUI ENTREGA DE 174 ÔNIBUS PARA O GRUPO VIAÇÃO GARCIA/BRASIL SUL

O Grupo Viação Garcia/Brasil Sul, uma das principais operadoras brasileiras de transporte rodoviário e urbano, conclui neste mês de abril o recebimento de 174 novos ônibus Marcopolo adquiridos no ano passado. Os veículos, de diferentes modelos e configurações, começaram a ser entregues no final de 2023, e incluem rodoviários urbanos, micro-ônibus e uma unidade 100% elétrica destinada ao serviço de fretamento. Os novos ônibus atenderão as empresas Viação Garcia, Brasil Sul, Santo Anjo e LondriSul.

"Estamos concluindo em abril a entrega dos novos ônibus adquiridos pelo Grupo Viação Garcia/Brasil Sul em um dos mais importantes negócios realizados em 2023. Assim fortalecemos uma estreita parceria de longa data", destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais para o Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.

Os novos ônibus

Do total de 174 veículos adquiridos, 65 unidades são do rodoviário Paradiso G8 1800 DD, todas com 15.000 mm de comprimento total, sendo 40 com serviço Leito Plus, 21 com serviço Cabine Cama, e quatro com serviço Cama Total. Outros 12 veículos são do modelo Paradiso G8 1200 DD, com serviço Semileito, e 12 são do Viaggio G7 900, com 13.500 mm de comprimento e sistema de ar-condicionado para operação de fretamento, além de um Paradiso G8 1600 LD, com 14.000 mm e configuração Semileito.

Além dos rodoviários, a empresa adquiriu 74 ônibus do modelo urbano Torino, todos com 13.340 mm de comprimento total, sendo 15 unidades equipadas com ar-condicionado para o serviço urbano. Vinte unidades sem ar-condicionado também atenderão o serviço urbano, e 39 unidades, sem ar-condicionado, irão operar o serviço metropolitano. Dois micro-ônibus Sênior, com 9.035mm, destinam-se à operação urbana.

Marcopolo Viaggio 1050 | 100% elétrico

Para o serviço de fretamento foram adquiridos sete micro-ônibus Sênior, com 10.700mm e sistema de ar-condicionado, e um Viaggio 1050 que é 100% elétrico, com chassis BYD D9F e poltronas semileito, autonomia de 300 quilômetros e transmissão automática, que está sendo utilizado no fretamento na Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu.

MarcopoloFundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Viação Garcia/Brasil SulCom sede em Londrina/PR, o Grupo formado pela Viação Garcia, Brasil Sul, Princesa do Ivaí, Santo Anjo e LondriSul atua no setor de transporte rodoviário de passageiros com destinos para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A atividade principal é o transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros, mas também opera nos segmentos de fretamento para indústrias, turismo, transporte de encomendas rápidas, transporte urbano e metropolitano de passageiros e revenda de ônibus seminovos.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação