Foram instalados dois equipamentos na torre Nações Unidas, que estão disponíveis para todos os condutores de veículos elétricos

A fim de contribuir para a melhora da mobilidade urbana e eletrificação da frota, tornando-a mais sustentável, a AES Brasil firma parceria com a BR Properties para instalação de dois carregadores elétricos na Torre Nações Unidas, situado à Av. Das Nações Unidas, 12.495. Com o acordo, a Companhia dá continuidade ao seu projeto de P&D Aneel de eletromobilidade, com duração de 30 meses e investimento previsto de R$ 5,4 milhões até 2022.

Foram instalados dois carregadores: um no piso térreo do edifício, que ficará à disposição de qualquer condutor de veículo elétrico que queira abastecer no percurso, e outro no subsolo, que poderá ser utilizado por pessoas que estacionam os veículos na garagem.

Os equipamentos instalados foram fornecidos pela Electric Mobility Brasil, parceira da AES Brasil no projeto de P&D Aneel, e são conectados à plataforma web de gerenciamento de eletropostos e ao aplicativo direcionado aos proprietários de veículos elétricos, ambos desenvolvidos pela startup movE.

A plataforma de gerenciamento é voltada para atender às necessidades de proprietários de eletropostos e possibilita a gestão de todos os equipamentos conectados à rede movE. Além disso, a plataforma dispõe de um mapa com a localização e status de todos os eletropostos da rede, assim como diversas outras funcionalidades como dados históricos, alertas e estatísticas. Já o aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, oferece localização e reserva de estações, start-stop de recarga, atualização em tempo real, gestão de usuários e possibilidade de cobrança e pagamento.

“A empresa continua com grande interesse na área de mobilidade elétrica. Estamos testando diversos modelos de negócio por meio do nosso projeto de P&D Aneel e cada parceria firmada, principalmente está com a BR Properties, é mais um passo que damos em direção à melhoria da infraestrutura, que tem se mostrado um grande gargalo para o pleno desenvolvimento do segmento”, afirma Julia Rodrigues, gerente de P&D e Inovação da AES Brasil.

“Para a BR Properties essa é mais uma iniciativa dentro do que entendemos como empreendimentos triple A, com serviços disponíveis que integrem nossos edifícios com a cidade, sempre privilegiando as necessidades dos usuários e cidadãos em geral”, explica Ruddy Ricci Fuchs, gerente de Operações da BR Properties.

AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

BR Properties

Fundada em 2006, a BR Properties (BRPR3) é uma das principais empresas de investimento em imóveis comerciais do Brasil. A Companhia tem como foco a aquisição de imóveis comerciais estrategicamente localizados, com forte potencial de rentabilidade e valorização, em especial Escritórios e Galpões Industriais, localizados nas principais regiões metropolitanas do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. A BR Properties atua também na locação, administração e venda de imóveis.

AES Brasil
InPress Porter Novelli

BR Properties
Máquina Cohn & Wolfe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui