A Honda Aircraft Company acaba de anunciar uma versão atualizada do seu jato executivo, o “HondaJet Elite S”, durante seu primeiro evento virtual de lançamento de produto, que teve como tema “A inovação continua: Elite S”

O HondaJet Elite S apresenta diversas atualizações que expandem a capacidade operacional da aeronave e melhoram a operação em voo. Com um peso máximo de decolagem aumentado em 200 libras, os clientes podem voar até 120 nm (222 km) mais longe – com uma carga paga maior ou levar um passageiro adicional – durante uma missão típica.

Além disso, os novos recursos de aviônicos FAA DataComm e ACARS substituem os comandos de voz tradicionais por mensagens de texto, melhorando a clareza e a eficiência das comunicações. Combinado com o recém-introduzido Advanced Steering Augmentation System (ASAS), o Elite S é capaz de reduzir ainda mais a carga de trabalho do piloto e maximizar a segurança da operação.

Elevando o design externo da marca HondaJet a um novo patamar, o HondaJet Elite S apresenta um novo estilo, com pinturas exclusivas, disponíveis nas cores Gunmetal, Luxe Gold e Deep Sea Blue. As novas opções de cores são complementadas com um logotipo exclusivo do Elite S, em vermelho, e outras personalizações disponíveis, dependendo da seleção de cores externas.

“Desde a sua introdução, em 2018, o HondaJet Elite alcançou o melhor desempenho em sua categoria, sendo também o mais eficiente. Com o novo Elite S, damos mais um passo rumo à expansão da capacidade da aeronave”, afirma o presidente da Honda Aircraft Company e CEO, Michimasa Fujino. “Como resultado da inovação, design e engenharia do novo Elite S, estamos mais uma vez estabelecendo um novo padrão na aviação executiva.”
O HondaJet Elite S herda os avanços aeronáuticos desenvolvidos pela Honda Aircraft Company, incluindo a configuração de Motores Sobre As Asas (OTWEM), Fluxo Natural Laminar (NLF) no nariz, na fuselagem e nas asas, fuselagem em materiais compósitos e um conjunto de aviônicos altamente personalizado. A aeronave continua a ser a mais eficiente, mais silenciosa, mais rápida, que voa em maior altitude e com maior alcance de sua categoria.

No Brasil, a Líder Aviação é representante exclusiva da Honda Aircraft Company e também Centro de Serviços Autorizado para serviços de manutenção.

Principais inovações do HondaJet Elite S

Peso bruto aumentado em 200 libras
Decolagem com carga paga adicional pela mesma distância ou abastecimento de mais combustível para voar mais longe com a mesma carga paga.

Atualização do software dos aviônicos como recurso opcional
Valendo-se de uma suíte de aviônicos altamente customizável, baseada no G3000, o Elite S apresenta uma série de novos recursos avançados, que permitem um nível de comunicação menos complicado, resultando em redução da carga de trabalho do piloto e garantindo uma operação mais eficiente.

– FAA Data Comm: Funcionalidade destinada a substituir os comandos de voz tradicionais por mensagens de texto para autorização de plano de voo junto à torre e serviços de rota, em determinadas localidades dos Estados Unidos.

– ACARS: Permite troca de mensagens de texto com serviços de tráfego aéreo e centro de operações. Os serviços de tráfego aéreo incluem informações providas pela terminal, como a previsão do tempo e autorização de plano de voo junto à torre em aeroportos que tenham essa capacidade. O ACARS também fornece diversas funcionalidades para comunicação com os centros de operações, incluindo upload de plano de voo, troca de mensagens, atualização meteorológica e transmissão automática de relatórios de posição e “status Out / Off / On / In”.

– COM3: Permite ao operador desabilitar o modo Datalink do rádio e usá-lo como um terceiro VHF, o que aumenta a confiabilidade de despacho. Essa função é fornecida conjuntamente com os opcionais FAA Data Comm e ACARS.

Advanced Steering Augmentation System (ASAS)
– O Advanced Steering Augmentation System (ASAS) reduz a carga de trabalho do piloto e aumenta a segurança para missões em condições climáticas específicas.

Novas opções de estilo
– Novas opções de pintura externa: Gunmetal, Luxe Gold, Deep Sea Blue.
– Várias opções de cor para o novo logotipo Elite S, sendo o vermelho a escolha padrão.

HondaJet Elite S

O HondaJet Elite S é o jato mais rápido, com maior alcance e com o maior teto de voo da sua categoria. A aeronave incorpora muitas das inovações tecnológicas da Honda Aircraft, como a configuração dos Motores Sobre as Asas (Over-The-Wing Engine Mount ou OTWEM), Fluxo Natural Laminar (NLF) no nariz e nas asas, e a fuselagem em materiais compósitos. A aeronave é equipada com motores da GE Honda Aero HF120. A aeronave se tornou referência internacional em termos de segurança devido à sua tecnologia de interface homem-máquina, com a cabine de pilotos projetada ergonomicamente e com um conjunto de aviônicos personalizados da Garmin® G3000.

Líder Aviação

É a maior empresa de aviação executiva da América Latina. Fundada há 62 anos, conta com mais de 1.000 colaboradores e uma frota de 51 aeronaves. Com presença em 19 bases operacionais nos principais aeroportos brasileiros, a empresa atua em cinco unidades de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves; vendas de aeronaves; manutenção; atendimento aeroportuário e operações de helicópteros. A Líder também oferece serviços de corretagem de seguro aeronáutico, treinamentos em simulador de voo e reparos em pás de helicópteros. Acesse http://www.lideraviacao.com.br e saiba mais.

Líder Aviação
Hipertexto Comunicação Empresarial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui