A Dow anuncia Mariana Orsini como a nova responsável pela Diretoria de Relações Governamentais da Dow Brasil. A executiva reportará ao Diretor de Comunicação, Relações Governamentais e Sustentabilidade para América Latina, Matias Campodonico.

Como diretora de Relações Governamentais, Mariana retorna à sua área de origem com a missão de fomentar o diálogo entre a Dow e os diferentes setores, entidades e agentes públicos no Brasil. Seu objetivo é colaborar com a construção de políticas públicas relevantes para o desenvolvimento sustentável da empresa no país.

Alinhada à pauta ESG (Environmental, Social & Governance), Mariana e sua equipe terão como desafio a construção de uma agenda positiva que reforce os benefícios para a sociedade da legítima defesa de interesses, conectando-se com entes governamentais federais, estaduais e municipais para contribuir com informações, iniciativas e ações que tragam resultados positivos para a empresa e a sociedade.

Mariana é formada em relações internacionais pela FAAP, com especialização em negociação e MBA em gerenciamento de projetos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de especialização em liderança executiva pela Universidade de Pittsburgh (Katz School of Business). Na Dow desde 2011, também já esteve à frente da Comunicação Corporativa no Brasil e, antes de assumir a nova posição, atuou como Líder de Comunicação do Negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades para América Latina.

Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo para possibilitar um futuro mais sustentável ao planeta por meio de sua expertise em ciência dos materiais e da colaboração com seus parceiros. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura, mobilidade e cuidados do consumidor. A Dow opera 106 unidades fabris em 31 países e emprega cerca de 35.700 pessoas. Em 2020, gerou aproximadamente US$ 39 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse http://www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Dow
Agência Oribá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui