A Cummins Brasil deu início aos trabalhos do Formare utilizando a tecnologia para manter o programa de capacitação de jovens em desvantagens socioeconômica para o mercado de trabalho, com duração de um ano. Desde 17 de maio, os 20 alunos da 8º turma recebem em segurança, no formato online e ao vivo, os conteúdos diários ministrados pelos EVs (Educadores Voluntários), com o objetivo de desenvolver habilidades que impactam em suas vidas pessoais e profissionais.

Para isso, a companhia disponibilizou computadores e internet a cada um dos alunos selecionados neste ano. A programação do curso ‘Assistente de Produção’ inclui aulas diárias ao vivo, entre 7h30 e 16h30, com pausa de uma hora para o almoço e dois intervalos de 30 minutos. As aulas são desenvolvidas e ministradas pelos colaboradores voluntários da Cummins, buscando preparar esses jovens para o mercado de trabalho.

O formato online também trouxe avanços no processo de aprendizagem, com a integração dos sites da Cummins no Brasil e América Latina, possibilitando os jovens receberem conteúdos de idioma diretamente de colaboradores da empresa que residem fora do País, além do compartilhamento das diferentes culturas.

“As mudanças exigiram maturidade e resiliência por parte de todos os envolvidos nesta nova etapa, mas estamos alinhados e mantendo muito contato e proximidade com esses jovens para não perderem a motivação. E o grande diferencial desta edição é a dedicação dos nossos voluntários, dispostos a se reinventarem, apresentando diversas possibilidades nesta transformação”, diz Luciana Capone, coordenadora do programa Formare Cummins.

“As aulas práticas estão previstas para novembro, mês em que os alunos também executarão o ‘Projeto Integrador’; após convívio com o ambiente fabril, irão desenvolver um trabalho dedicado à qualidade e análise de risco, propondo soluções”, reforça a coordenadora. Com certificação reconhecida pelo MEC, o programa de capacitação profissional Formare Cummins é desenvolvido pela Fundação Iochpe que atua na educação de jovens há mais de 30 anos.

Cummins Brasil

Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site http://www.cummins.com.br.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui