quarta-feira, 27 de março de 2024

NA ROTA DA DESCARBONIZAÇÃO, IVECO VENDE 28 UNIDADES DO S-WAY NG PARA O GRUPO CETRIC.

Caminhões são movidos por gás natural e biometano e atuarão na operação de coleta de resíduos da empresa

O melhor caminhão já fabricado pela IVECO no Brasil, o S-Way, foi escolhido pelo Grupo Cetric, que oferece aos seus clientes um serviço completo de coleta, recepção, tratamento e transporte de resíduos, para atuar na operação da empresa na versão NG, movido a gás natural e biometano. Foram negociadas 28 unidades do modelo que serão entregues durante este ano. O S-Way NG conta com o motor FPT Cursor 13, de 460cv, o mais potente do mercado, e tem capacidade total de 960 litros (240 m3), proporcionando a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural no país.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, destaca que a montadora tem um forte compromisso com a descarbonização do transporte, e o S-Way NG é parte da estratégia multi energética da marca. “Acreditamos muito no gás, natural e biometano, como a melhor opção de combustível de transição para o diesel. Nesse sentido, temos o S-Way NG e o Tector NG atuando em operações mistas e rodoviárias. Para as operações urbanas, a eDaily, versão elétrica da consagrada linha Daily, será nossa principal aposta nesse segmento, mas não paramos por aí. Em breve, a IVECO iniciará os testes com o motor FPT F1C Bi-Fuel, que utiliza etanol ou biometano, separadamente, além de hidrogênio verde (H2)”, conclui Marcio.

A parceria entre a IVECO e o Grupo Cetric contempla também o Projeto Rota Azul. A iniciativa inovadora tem como objetivo a instalação de postos de abastecimento de biometano ao longo da Rodovia BR-282/470, em Santa Catarina, criando a infraestrutura necessária para impulsionar a utilização do biometano como combustível sustentável.

Representantes da IVECO e do Grupo Cetric

Estamos muito satisfeitos e entusiasmados com a aquisição do lote do S-Way NG e com o Projeto Rota Azul. Esse movimento representa um marco na nossa jornada rumo à sustentabilidade, reforçando nosso compromisso em reduzir as emissões de carbono e promover práticas ambientalmente responsáveis”, afirma Gustavo Baldissera, presidente do Grupo Cetric que tem atualmente uma frota de cerca de 250 caminhões, sendo 70% modelos IVECO, dos leves aos pesados.

A confiabilidade do portfólio IVECO, o único 100% verde do segmento, foi fundamental para a concretização da venda. George Carloto, gerente de Vendas Corporativas da IVECO, ressalta que esse fator é uma vantagem competitiva da marca. “Contamos com produtos altamente tecnológicos, desenvolvidos e fabricados pelo nosso time do complexo industrial de Sete Lagoas (MG) para atender as peculiaridades do operador brasileiro e proporcionar rentabilidade na operação”, diz Carloto. 

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.  

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

DHL SUPPLY CHAIN ASSUME A DISTRIBUIÇÃO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO DA TK ELEVATOR NO BRASIL

Para colocar elevadores e escadas rolantes de volta ao funcionamento seguro, as peças de reposição devem chegar com agilidade e de forma assertiva às assistências técnicas locais, por meio de um processo robusto de monitoramento das entregas. Para tornar esse fluxo ainda mais sólido no Brasil, a TK Elevator, uma das principais empresas de elevadores do mundo, conta agora com o suporte da DHL Supply Chain, líder global em armazenagem e distribuição. A operadora assumiu a gestão logística da área de peças de reposição, realizando, em média, 3.900 entregas por mês a 64 assistências técnicas credenciadas em todo o País.

O inventário, entregue por meio dos modais rodoviário e aéreo, abrange desde placas e parafusos até portas inteiras. Este trabalho é realizado por meio da solução de Service Logistics, responsável por desenhar e implementar soluções sofisticadas para a cadeia de suprimento de pós-vendas e de produtos de alta criticidade.

"Esse projeto se destaca por sua sensibilidade e importância. Os prazos para atendimento de emergências em elevadores e escadas rolantes é muito curto (alguns são em shoppings e até hospitais), de forma que precisamos deixar as assistências técnicas sempre abastecidas", afirma Vanessa Pelintra, Diretora de Operações da DHL Supply Chain.

"A parceria com a DHL nos trouxe para um cenário globalizado onde temos um fornecedor mundial com expertise nos principais negócios em todo o mundo. Além de robustez tecnológica, ganhamos praticidade, volumetria e principalmente foco no cliente. Conseguimos surpreender o mercado especialmente do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, regiões mais carentes em prazos de entrega no Brasil, justamente por conta da capilaridade e distâncias longas que temos no nosso país. Vale ressaltar, que atuamos no segmento de elevadores e escadas rolantes, mas também de acessibilidade, onde temos cenários de necessidades emergências, e de infraestrutura com nossas pontes de embarque para aeroportos, onde os passageiros percebem efetivamente o bom funcionamento dos equipamentos da TK Elevator. Ainda temos como agregar mais valor ao processo, a partir de uma visão on-line de toda a operação que nos permite rastrear as principais entregas, um benefício que queremos repassar aos clientes em um futuro breve, para que eles possam rastrear a sua carga, a partir de uma plataforma interligada com a DHL", afirma Sandro Buzzetto, Gerente Corporativo de Logística da TK Elevator para a América Latina.

A DHL Supply Chain faz a coleta das peças da TK Elevator na planta de Guaíba (RS) e no armazém da Lapa (São Paulo Capital). As entregas aéreas vão direto para o aeroporto de Porto Alegre ou para o HUB aéreo da DHL em Guarulhos e de lá seguem para a entrega nas filiais da TK Elevator. Já as entregas rodoviárias seguem para consolidação na Matriz de Transportes em Jandira para conexão com a malha nacional de mais de 5 mil veículos e 26 filiais da DHL em Brasil todo.

Em alguns casos, é utilizada a modalidade Rodoexpresso, que faz entregas de longa distância via rodoviário com um tempo de entrega semelhante ao aéreo. Para entregas de itens pesados, houve a adaptação de uma plataforma especial nos veículos para o last mile, garantindo o descarregamento adequado e seguro.

Todo esse fluxo é administrado pela plataforma MySupplyChain, que disponibiliza visibilidade online do trajeto da carga de ponta a ponta. Conta também com a digitalização da documentação envolvida (confirmação de entrega, POD na sigla em inglês) e o acompanhamento da Torre de Controle Central da DHL.

"Nesta parceria, conseguimos aportar nossa capacidade em transportes, junto a nossa expertise em gestão de performance e visibilidade de ponta a ponta. Manter a confiabilidade e eficiência desta operação requer muita tecnologia e escala. Com os dados gerados, vamos poder promover também mais melhorias e aproveitar ainda mais a sinergia com a nossa malha de distribuição", ressalta Daniel Lucchesi, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da DHL Supply Chain.

DHL Supply Chain
DFreire Comunicação e Negócios

NEW HOLLAND VENDE A PRIMEIRA COLHEITADEIRA DE AZEITONAS DO BRASIL

A New Holland, em parceria com a CPA Máquinas, realizou a primeira venda de uma colheitadeira de azeitonas no Brasil. A Braud 11.90X Multi foi comercializada para a Vivenda Scapini, localizada em Viamão, no Rio Grande do Sul, que possui atualmente o maior pomar de azeitonas do país em número de plantas: 210 mil árvores. A chegada da máquina representa o início da mecanização da colheita de azeitonas no país, um processo que até então era feito de forma manual.

Esta venda simboliza um marco para a agricultura do país, que cresce em diversidade de culturas e em avanço tecnológico. E a New Holland, como uma marca que está sempre ao lado do agricultor, tem muito orgulho de ter sido pioneira em trazer esta tecnologia e disponibilizá-la para os produtores brasileiros, que vão poder ampliar a sua produção e obter mais qualidade no processo”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

De acordo com Roger Scapini, sócio-proprietário da Vivenda Scapini, a chegada da Braud 11.90X Multi vai permitir fechar todo o ciclo produtivo superintensivo do olival, algo que até então só se via na Europa e em alguns países da América do Sul. “Essa máquina tem as mais avançadas tecnologias e nos transmitiu confiabilidade. Ela está no topo do que existe para a colheita de azeitonas no mundo. Estamos falando do desenvolvimento de um novo processo, de uma quebra de paradigma, com outro modelo de cultivo”, explica. A expectativa, segundo ele, é acelerar a colheita, com qualidade e redução de perdas e também dos custos.

A Braud 11.90X Multi comercializada para a Vivenda Scapini – e que também é a primeira unidade deste modelo a ser vendida na América Latina – pode colher diversos frutos sensíveis, como azeitonas e amêndoas. A máquina demonstra grande “respeito” pela árvore, maximizando a colheita dos frutos e permitindo uma limpeza de alta capacidade sem comprometer a qualidade da colheita.

Esta colhedora, fabricada com o DNA da Braud, proporciona um desempenho de colheita inigualável em todas as condições, com a máxima qualidade dos frutos. A Braud 11.90X Multi é equipada com o renomado sistema de vibração SDC, que permite colher praticamente todos os frutos, ao mesmo tempo que preserva as árvores para a produção do ano seguinte”, explica Kerbauy.

O sistema de recolhimento equipado com cestos 3XL garante perdas mínimas. Com reservatório de 5 mil litros, a Braud 11.90X Multi oferece excelente autonomia. “É a melhor solução da sua categoria para oliveiras e amendoeiras”, pontua Kerbauy.

Produtividade e colheita com o máximo cuidado

Com a Braud 11.90X Multi agora a colheita leva menos tempo do que nunca. A máquina pode ser configurada em tempo mínimo para trabalhar em diferentes cultivos com eficiência máxima. Além disso, a cabine é projetada para proporcionar o maior conforto e segurança para o operador. A Braud 11.90X Multi também apresenta um design inovador para minimizar custos e facilitar a preparação da máquina. Já o novo motor eletrônico Common Rail da FPT Industrial, de 183cv, oferece maior potência e eficiência no consumo de combustível.

O sistema SDC da Braud é considerado o melhor sistema de colheita. Testado e aprovado em vinhedos e depois em oliveiras, este sistema é também perfeito para amendoeiras e oliveiras. Todas as hastes do agitador de palha são independentes e estão articuladas na parte traseira num suporte flexível. A fixação permite um controle perfeito da ação do agitador de palha com a máxima flexibilidade para garantir uma colheita suave. Com sua entrada progressiva, a área central de agitação é eficaz e a área divergente progressiva, na parte traseira, tornam a agitação eficiente, respeitando a folhagem.

O sistema de agitação mais eficiente

O sistema de agitação pode ser equipado com até 42 agitadores SDC para uma colheita eficiente e com grande respeito pela folhagem: todas as partes em contato com a folhagem formam uma linha curva contínua, sem ângulos. A altura total de agitação de 2.100 mm permite desprender as azeitonas e as amêndoas até o topo da árvore, obtendo-se um recorde de 99,9% de azeitonas e amêndoas desprendidas da árvore.

Uma das prioridades de design da New Holland Braud é o respeito pelas azeitonas e amêndoas. O comprovado sistema de coleta com norias de cesto de poliuretano garante respeito absoluto pelas árvores e seus frutos sem perda de produto. Todas as novas Braud 11.90X Multi oferecem capacidade adicional com 3,1 m de comprimento da área de recolhimento e cestos de tamanho 3XL. O próprio cesto recolhe a fruta e a transporta até ao topo da colhedora para obter frutos da mais alta qualidade sem causar maceração. Além disso, a roda motriz responsável pelo movimento dá confiabilidade e continuidade ao sistema para ajudar a coletar mais produtos dia após dia.

A New Holland, pertencente à CNH, é uma marca próxima do cliente, que valoriza o agronegócio e possui soluções completas para todos os tipos de culturas agrícolas, seja qual for o segmento e o tamanho da operação. Os agricultores contam com uma oferta de produtos e serviços inovadores, como tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadeiras, feno e forragem, além de equipamentos específicos para biomassa, silvicultura e agricultura de precisão, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas. Com uma rede de distribuidores global altamente profissional e o compromisso com a excelência, a New Holland garante a melhor experiência para cada cliente. Para mais informações visite o site da New HollandA New Holland é uma marca da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI /MI: CNHI) líder global no setor de bens de capital com experiência industrial comprovada, uma ampla gama de produtos e presença mundial. Mais informações sobre a CNH podem ser encontradas no site da CNH.

New Holland
Rede Comunicação de Resultado

GWM INAUGURA SEGUNDA CONCESSIONÁRIA EM FORTALEZA

A GWM Brasil inaugura oficialmente nesta quarta-feira (27) a concessionária GWM New House, localizada à Avenida Rogaciano Leite, 323, loja 2, Bairro Guararapes, Fortaleza, no estado do Ceará. A nova unidade pertence ao Grupo New Land, que já possui uma loja da GWM no shopping Iguatemi, também em Fortaleza, e no shopping Rio Poty, em Teresina, capital do Piauí. A loja ocupa um espaço de 1.100 metros quadrados de área construída e oferece um amplo showroom de exposição dos veículos, espaço de vendas, oficina e depósito de peças.

“A região Nordeste tem um potencial de vendas excelente. É essencial que nossa marca esteja presente nas principais capitais nordestinas. Mais um passo rumo ao nosso objetivo de inaugurar 120 pontos até o fim deste ano”, afirma Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.

Atualmente, a GWM possui uma ampla rede na maioria das capitais do Brasil, atuando em mais de 50 cidades com 72 lojas autorizadas, sendo 47 concessionárias e 25 lojas em shoppings. Todas as concessionárias oferecem o GWM Delivery, um serviço único e inédito no Brasil, que atende gratuitamente qualquer endereço das 5.570 cidades do País. No GWM Delivery, o veículo é levado em um caminhão, acompanhado do motorista e de um embaixador da marca, que realiza a entrega técnica ao cliente.

A autotech também oferece um sistema de vendas pelo Mercado Livre, proporcionando uma experiência diferenciada ao cliente. Para efetuar a compra do veículo, sem sair de casa, é só depositar R$ 9 mil para garantir sua pré-reserva. O restante só é pago quando o carro é efetivamente faturado para o cliente. O pagamento do saldo pode ser feito por Pix ou boleto, sem necessidade de o cliente ir à concessionária física.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

GETRONICS GROUP SE REPOSICIONA NA AMÉRICA LATINA E ANUNCIA ELISABETE MLECZAK COMO CCO GLOBAL

A Getronics Group, empresa especializada em tecnologia e serviços TIC, com sede na Holanda e mais de 130 anos de atuação no mercado global, anuncia a operação da marca Getronics também no Brasil, Argentina e Chile, anteriormente Connectis. A retomada da marca vem junto ao anúncio de Elisabete Mleczak para o cargo de CCO (Chief Commercial Officer) global.

A executiva ocupa há cinco anos o cargo de Diretora Geral e Vice-Presidente da Connectis. A conclusão bem-sucedida do processo de transformação, ocorre após três anos de consolidação das operações sob a marca Connectis na América Latina, que a partir de abril, opera sob a marca da companhia Global.

É importante ressaltar que em sua nova função como Chief Commercial Officer, Mleczak lidera os esforços comerciais da Getronics, impulsionando o crescimento dos negócios e fortalecendo o relacionamento com os clientes em um cenário tecnológico em constante evolução. Na visão da companhia, sua liderança inspiradora e abordagem orientada para resultados serão fundamentais para o sucesso contínuo da organização.

“A tecnologia tem sido o meu fascínio ao longo da vida e o eixo central da minha carreira. As possibilidades ilimitadas que a tecnologia oferece sempre me cativaram, indo muito além de uma simples profissão. É uma história de amor profunda e duradoura. Acredito firmemente que a tecnologia deve servir para facilitar experiências e progressos humanos extraordinários. Do meu ponto de vista, todas as soluções, inovações e decisões estratégicas devem girar em torno dos princípios básicos de inclusão, atendendo às diversas necessidades e melhorando as aspirações das pessoas que servimos”, explica Elisabete.

A Getronics Group, destaque do Gartner, em seu relatório 2024 Magic Quadrante for Outsourced Digital Workplace Services, aponta para 2024 como principais tendências tecnológicas a IA generativa, desafios de segurança cibernética, evolução das plataformas cibernéticas, evolução das plataformas sem código e obstáculos ambientes que afetam o setor de tecnologia.

Elisabete Mleczak, CCO (Chief Commercial Officer), explica que “entramos em 2024 em total sinergia com todo o Grupo Getronics, por isso, abraçarmos a nossa marca diante de desafios tão inerentes tanto no Brasil, quanto em outros países da América Latina faz todo sentido. Os nossos serviços e tecnologias estão alinhados mundialmente para atender diferentes necessidades, por isso, é um orgulho para o nosso time vestir a camisa da Getronics Group no Brasil”.

Primeira Chief Commercial Officer da Getronics

Elisabete ingressou na empresa em 2019 como Diretora Geral da Connectis para a América Latina. Nesse período de cinco anos, a executiva foi extremamente bem-sucedida ao consolidar a presença do grupo na região com um negócio lucrativo, substancial e competitivo. Com a mudança, Mleczak é a primeira mulher a fazer parte do comitê executivo da empresa, juntando-se a outros três líderes globais: o Presidente Executivo (CEO) André Ribbens; o Chief Financial Officer (CFO), Mike Field; e o Chief Technology Officer (CTO), Harsha Gowda. Um grupo seleto de profissionais, o que mostra a importância do ingresso da uma executiva em um mercado onde os homens são maioria.

A participação feminina em posições de alta liderança e presidência, no mundo empresarial, é de 17%, segundo pesquisa divulgada no último ano pelo Insper - Instituto de Ensino e Pesquisa e pelo Talenses Group. Já nas indústrias do Brasil, as mulheres ocupam 29% dos cargos de liderança, como aponta a pesquisa da CNI – Confederação Nacional da Indústria em parceria com o Instituto FSB, também divulgada em 2023.

A nova liderança tem como foco a estratégia de receita e crescimento em toda a Getronics. “Minha função é garantir que tenhamos alinhamento de vendas e marketing, desenvolvendo estratégias conjuntas e coesas em todas as nossas jurisdições e portifólios, identificando novos negócios”, afirma a executiva. “Além disso, visamos aprimorar a experiência do cliente e garantir a sustentabilidade de nossas operações a longo prazo."

O novo momento da companhia não afeta as operações em andamento

No Brasil, a liderança da Getronics Group destaca o momento favorável e projeta um crescimento de mais de 30% nos próximos dois anos. O grupo registrou um aumento na região de mais de 50% entre os anos de 2020 e 2023.

Elisabete Mleczak

Executiva experiente com mais de 20 anos de atuação no setor de tecnologia, com graduação em Engenharia de Telecomunicações e MBA em Gestão de Negócios pela FGV, ela fundamenta sua abordagem em uma sólida base técnica, alinhada aos desafios do setor tecnológico.

Ao longo da carreira, Elisabete Mleczak gerenciou equipes na América Latina, EUA e Europa, trazendo perspectiva global às suas responsabilidades. Com passagens por empresas renomadas como EDS, HP e British Telecom, desempenhou papéis cruciais no desenvolvimento e implementação de estratégias inovadoras. Na última transição da executiva, em 2019, foi para a Connectis e Getronics como Diretora Geral e Vice-Presidente de ambas as empresas, com foco na América Latina e nas necessidades dos clientes na região.

A Getronics é uma fornecedora global de serviços de tecnologia da informação com uma história de mais de 130 anos, com mais de 4000 colaboradores em 23 países na Europa, Ásia-Pacífico e América Latina. O portfólio de transformação da Getronics traz uma grande capacidade e experiência em Digital Workspace, Business Apps, serviços de multi-cloud,e serviços de segurança. A Getronics é membro líder da Global Workspace Alliance, um modelo exclusivo que fornece aos clientes serviços de TI distribuídos em 185 países, com um único ponto de contato e entidade de faturamento. A GWA gerencia 10 milhões de ativos no espaço de trabalho em todo o mundo.

Getronics Group Brasil
Comunicação Vertical

terça-feira, 26 de março de 2024

SKÅL INTERNACIONAL SÃO PAULO EMPOSSA NOVOS PRESIDENTES DA ASSOCIAÇÃO

A Skål Internacional São Paulo realizou no último dia 20 a cerimônia de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2024/2025. Na ocasião, Walter Teixeira oficializou sua saída da presidência passando o posto para Aristides Cury que chega a sua segunda gestão e para Carlos Prado que assume como presidente do Conselho Representativo.

A cerimônia de posse reuniu diversos skalegas que prestigiaram a posse dos amigos de Aristides Cury e Carlos Prado, além de autoridades e personalidades do setor de turismo como; Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e Luciane Leite, Secretária Executiva da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP); Victoria de Paula, Coordenadora de Turismo do município, representando o secretário Rodolfo Marinho e expressivas lideranças empresariais que marcaram presença no evento.

e/d: Walter Teixeira, Vera Lucia de Camillis, Carlos Prado e Aristides Cury,membros da Skål Brasil. Foto: Dalton Assis

Estamos agora entregando a missão para um novo presidente que também é um grande amigo, que já começa sua segunda gestão com uma agenda recheada o ano todo. Serão mais de 15 eventos com objetivo de atuar mais fortemente com nosso mercado do turismo e eventos”, comentou Teixeira.

Já Aristides Cury em seu discurso de posse salientou a importância de dar continuidade ao trabalho tão bem executado por Walter Teixeira e acrescentou que seguirá tocando a política de inclusão no aspecto de gênero e aumentando mais a presença de mulheres e jovens na associação.

Carlos Prado, por sua vez, destacou que trabalhará para fazer com que a associação volte a ser tão requisitada quanto antes, quando a entidade possuía lista de espera. “Queremos promover uma renovação de ideias, com pessoas que pensem diferente, além de atrair profissionais engajados com nosso setor, que gostem de proporcionar conteúdos para nossos negócios e gerar novos negócios”.

Diretoria Skål Internacional São Paulo Biênio 2024/26
● Presidente: Aristides de La Plata Cury;
Vice-presidente: Rossana Viegas;
1º. Tesoureiro e Secretário: Roberto Simon Adler;
Diretor Social, Eventos e Congressos: Fabio Zelenski;
Diretor de Comunicação e Marketing: Luiz Henrique Miranda;
● Diretor de Relações institucionais: Lawrence Reinisch - Skål Internacional Brasil;
Past President: Walter Teixeira.

*Linoel Dias, colunista de Turismo do Coisas de Agora, é jornalista há 50 anos com passagens pela Folha de S. Paulo, Assessoria de Imprensa da Volkswagen, Assessoria Brickmann & Associados; e Produtora 7Iris. Para pautas e sugestões:  linoel.dias.dias@gmail.com

300 MERCEDES-BENZ OF 1721 RENOVAM A FROTA DE ÔNIBUS URBANOS EM BELÉM DO PARÁ

O chassi de ônibus urbano Mercedes-Benz OF 1721, campeão de vendas do Brasil, foi escolhido para renovação de frota na Região Metropolitana de Belém, capital do Pará. Após a definição do modelo e de negociação com a Mercedes-Benz e o concessionário Rodobens de Ananindeua, o SETRANSBEL (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém) adquiriu 300 unidades do OF 1721 L, com suspensão pneumática, distribuídas entre 19 empresas operadoras do transporte coletivo local.

Os primeiros ônibus começaram a ser enviados às encarroçadoras em janeiro, com previsão de entrega total ainda neste primeiro semestre de 2024. Esse fator foi decisivo na opção de compra pelos chassis Mercedes-Benz.

O investimento realizado integralmente por nossas associadas supera R$ 250 milhões na renovação da frota e amplia a participação da marca Mercedes Benz em nossa operação, que precisa de equipamento confiável, robusto e de baixa manutenção, para garantir maior conforto ao usuário. Com essa renovação, colocamos Belém e a sua Região Metropolitana na vanguarda, iniciando uma nova era na mobilidade urbana local”, destaca Paulo Gomes, presidente do SETRANSBEL.

A realização de todo esse investimento foi viabilizada através do acordo inédito e histórico firmado com o governo do estado e com a prefeitura de Belém, no qual foi estabelecida a desoneração do ICMS e do ISS, que reduziu significativamente o impacto tributário para as empresas e por consequência para a tarifa. Por fim, destacamos que esta renovação vai trazer benefícios para os usuários do transporte coletivo, para as cidades atendidas e para as operadoras do sistema”, finaliza Paulo Gomes.

A nova frota de veículos Euro 6 prepara Belém com uma frota sustentável para sediar, em 2025, a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

Além da suspensão pneumática, os novos ônibus também oferecem aos passageiros ar condicionado, wi-fi e outros acessórios, para levar mais conforto e praticidade para os usuários do transporte coletivo urbano local.

Os motores Mercedes-Benz com exclusiva tecnologia BlueTec 6 reduzem drasticamente as emissões de Óxidos de Nitrogênio e Material Particulado, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar para os usuários de ônibus e para a população com um todo.

Ônibus Mercedes-Benz contribuem para a mobilidade sustentável

“Campeão de vendas do País, considerando todos os modelos de ônibus do mercado, o chassi OF 1721 se destaca pela mobilidade sustentável, assegurando redução nas emissões de poluentes”, afirma Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Assim, a forte presença dos ônibus da nossa marca na renovação de frota em Belém contribui para o perfil mais ecológico que está sendo aplicado ao sistema de transporte coletivo urbano da Região Metropolitana. Além disso, nossos ônibus se destacam pela robustez, baixo consumo de combustível e excelente custo operacional, o que resulta em rentabilidade para as empresas operadoras”.

Belém já olha com muita atenção para os elétricos”, diz Walter Barbosa. “Para esta moderna demanda, a Mercedes-Benz também tem solução em seu portfólio, com o eO500U, chassi de ônibus urbano elétrico a bateria, cujas primeiras entregas já estão sendo feitas a empresas de São Paulo, capital. Ou seja, os clientes encontram tudo o que precisam dentro da nossa marca”.

OF 1721 oferece opções de suspensão metálica ou pneumática

Oferecido nas versões com suspensão metálica ou pneumática, o chassi OF 1721 é indicado para transporte urbano de passageiros e também para fretamento contínuo, como o transporte de funcionários, e fretamento eventual, em caso de grupos de turistas, além de transporte rodoviário de curtas distâncias. Nestes casos, recebe carroçaria de ônibus rodoviário, proporcionando mais conforto e bem-estar a bordo.

Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF-1721 vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm. Este motor é referência pela economia no consumo de combustível e por um alto torque em baixas rotações.

Mercedes-Benz Caminhões e Ônibus

FRASLE MOBILITY PROJETA CRESCIMENTO NO MERCADO OEM DA ÍNDIA

Completando cinco anos de operações no país mais populoso do mundo, companhia deve ampliar a produção de componentes de fricção em até 25% em 2024 para atender a montadoras de veículos comerciais

A presença internacional da Frasle Mobility, consolidada ao longo das últimas décadas e em forte expansão nos últimos anos, tem entre seus marcos estratégicos a atuação na Índia, em operação que, recentemente, completou cinco anos. A companhia está presente no mercado de autopeças do país asiático que tem a maior população do mundo – e o terceiro maior mercado de automóveis e de veículos comerciais – por meio de uma joint-venture com a fabricante local ASK Automotive. Com unidade fabril na região de Manesar, são fabricadas linhas de produtos de fricção para veículos comerciais - pastilhas e lonas de freio sob a marca Fras-le.

A ASK Fras-le Friction é uma parceria estratégica fundamental para a Frasle Mobility por permitir uma produção local de autopeças para caminhões e ônibus, adequadas para atender especificidades regionais. Além disso, funciona como um hub para exportação dos produtos para mais de 100 países. Entre os diferenciais da unidade, em relação a outras operações ao redor do mundo, está um laboratório de desenvolvimento e testes, que possibilita a caracterização dos componentes fabricados conforme as normas e requisitos do mercado local.

ASK Fras-le Friction India

Com soluções inovadoras para o mercado indiano, a Frasle Mobility deve expandir a presença no mercado OEM, avançando em sua posição de market share em 2024. O faturamento registrado nos últimos anos demonstra o movimento de crescimento – e a previsão é crescer mais 25% neste mercado em 2024. A projeção em vendas da ASK Fras-le Friction alcança 20% da fatia de mercado OEM, considerando o fornecimento de lonas Fras-le.

Já a estimativa total de produção, que, além do mercado OEM indiano, também considera o segmento de reposição indiano e exportações, é de cerca de 9,37 milhões de lonas de freio e aproximadamente 180 mil pastilhas de freio comerciais disponíveis em 2024. “É um mercado estratégico para a nossa atuação naquela região, com grande potencial de crescimento interno, em especial nas linhas de pastilhas, e também de exportação para outros mercados globais em Lonas de Freio”, destaca o COO da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Ao longo dos cinco anos de operações, a unidade já registra a fabricação e comercialização de 34 milhões de lonas de freio e de 700 mil pastilhas de freio para veículos comerciais.

Frasle Mobility
ANK Reputation

CORTECO PARTICIPA DE COMITÊS REGIONAIS DA BOSCH CAR SERVICE

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, marca presença nos Comitês Regionais da Bosch Car Service. A ação teve início em março e acontecerá durante todo o ano em diversas regiões do país. O objetivo dessa iniciativa é abrir oportunidade aos parceiros da Bosch Car Service para que exponham produtos e explanem informações técnicas, bem como esclareçam dúvidas para os representantes das oficinas da rede.

A Corteco já participou dos eventos que aconteceram, em março, nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo e Campinas, todas no estado de São Paulo. A empresa participará de mais 12 encontros, nas seguintes localidades: Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Marília (SP), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Apucarana (PR), Brasília (DF), Montes Claros (MG) e Cuiabá (MT). Em todos os encontros, Leonardo Lisboa, analista Técnico da Corteco; e os representantes da marca de cada região estão presentes para prestar suporte aos visitantes.

"Para a Corteco é essencial participar de ações com seus parceiros, pois é uma grande vitrine para expor a marca e seus produtos. Soma-se a isso o fato de estreitarmos o relacionamento com as oficinas da Rede Bosch Car Service, esclarecer informações e nos mantermos atentos às movimentações do setor e criar soluções para continuarmos atendendo às demandas com qualidade e tecnologia", explica Estela Pacheco, gerente de Trade Marketing da Corteco.

Agenda dos próximos encontros
02 de abril - Rio de Janeiro
09 de abril - Caxias do Sul
11 de abril - Porto Alegre
16 de abril - Belo Horizonte
18 de abril - Uberlândia
25 de abril - Marília
07 de maio - Florianópolis
09 de maio - Curitiba
16 de maio - Apucarana
23 de maio - Brasília
04 de junho - Montes Claros
13 de setembro - Cuiabá

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações clique aqui.

Corteco
Essência Comunicação

ZF LIFETEC É A NOVA MARCA DA DIVISÃO DE SISTEMAS DE SEGURANÇA PASSIVA DA ZF

O Grupo ZF anunciou a reformulação da marca de sua Divisão de Sistemas de Segurança Passiva para "ZF LIFETEC". Essa mudança de identidade faz parte da atual separação legal da Divisão de Sistemas de Segurança Passiva do Grupo ZF, que em 2023 alcançou vendas de cerca de 4,7 bilhões de euros. Reconhecida como líder de sistemas de segurança passiva, a ZF LIFETEC segue uma estratégia clara para aumentar ainda mais as vendas e a rentabilidade como um negócio independente, impulsionado pelas megatendências na indústria automotiva e pelas regulamentações de segurança cada vez mais rigorosas.

"Nossa Divisão de Sistemas de Segurança Passiva se desenvolveu de forma excelente. Como marca independente, a ZF LIFETEC ganha o escopo estratégico para acelerar ainda mais o crescimento das vendas e a rentabilidade", disse Dr. Holger Klein, CEO do Grupo ZF. "A separação está progredindo bem e continuamos explorando outras opções para desenvolver ainda mais a ZF LIFETEC no futuro".

"O anúncio de hoje da nova marca ZF LIFETEC é um sinal visível, tanto interna quanto externamente, do posicionamento independente e das aspirações da Divisão de Sistemas de Segurança Passiva", acrescentou o Dr. Martin Fischer, Membro do Board Mundial do Grupo ZF responsável pela Divisão de Sistemas de Segurança Passiva.

Rudolf Stark, responsável por Sistemas de Segurança Passiva da ZF, acrescentou: "A nossa nova marca ZF LIFETEC combina a missão de salvar vidas com a abordagem orientada para a tecnologia. Nosso objetivo é crescer de forma significativa, impulsionado pelas megatendências da indústria automotiva e pelos crescentes padrões de regulamentações de segurança em todo o mundo. A nova marca representa um nível excelente de segurança para os ocupantes dos veículos".

Em outubro de 2022, o Grupo ZF iniciou a separação da sua Divisão de Sistemas de Segurança Passiva, abrindo novas oportunidades estratégicas para o seu desenvolvimento futuro, visando impulsionar um crescimento mais expressivo nas vendas e na rentabilidade. Com a introdução da nova marca, a ZF LIFETEC embarca agora em uma jornada rumo a uma empresa independente, alavancando a posição robusta num mercado de crescimento estrutural menos afetado pelas mudanças na indústria automotiva.

A ZF LIFETEC é uma das principais fornecedoras mundiais de equipamentos de segurança passiva, operando globalmente   em 46 localidades distribuídas em 18 países. Possui uma significativa participação de mercado de mais de 20% das vendas globais em suas principais categorias de produtos.  Seu amplo portfólio de produtos inclui desde airbags e volantes até cintos de segurança, abrangendo tanto   veículos populares como os mais luxuosos e sofisticados. Com base em fortes relacionamentos estabelecidos com uma base diversificada de clientes, incluindo montadoras globais, e ao compromisso com a excelência em qualidade e colaborações em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), bem como em uma forte plataforma de inovação global, a ZF LIFETEC está bem-posicionada para futuras oportunidades de crescimento.

A ZF é uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e sistemas de mobilidade avançada para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial. A sua abrangente gama de produtos destina-se principalmente a montadoras de veículos, fornecedores de mobilidade e start-ups nas áreas de transporte e mobilidade. A ZF eletrifica uma ampla gama de tipos de veículos. Com os seus produtos, a empresa contribui para a redução de emissões, para a proteção do clima e para uma mobilidade cada vez mais segura. Juntamente com o setor automotivo – carros de passeio e veículos comerciais – a ZF também atende segmentos de mercado como máquinas agrícolas e de construção, energia eólica, propulsão marítima, aplicações ferroviárias e sistemas de teste. Com cerca de 168.700 colaboradores em todo o mundo, a ZF reportou vendas de 46,6 bilhões de euros no ano fiscal de 2023. A empresa opera 162 locais de produção em 31 países. Clique aqui e visite o site da ZF

ZF
MM Editorial

PEUGEOT REVELA O 9X8, ESTRELA DA WEC 2024, COM DESTAQUES PARA PINTURA E NOVOS CONTORNOS.

A PEUGEOT revelou nesta segunda-feira (25) uma de suas grandes estrelas para o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA de 2024, que começou no início deste mês e terá uma de suas etapas a ser realizada no Brasil: o Hypercar 9x8 versão 2024.

Depois de uma primeira temporada completa no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, pontuada em particular por um desempenho encorajador em Le Mans e um primeiro pódio (3º) em Monza, depois uma primeira corrida de 2024 na vanguarda em Losail, o PEUGEOT 9X8 recebeu desenvolvimentos significativos para desempenhar papéis de liderança em 2024 em uma categoria de hipercarros particularmente competitiva, com nove fabricantes e dezenove protótipos.

Em sua primeira versão, o PEUGEOT 9X8 foi projetado de acordo com especificações que atendiam aos regulamentos técnicos estabelecidos para 2020/2021. No entanto, entre sua fase de projeto e sua estreia na competição em 2022, os regulamentos evoluíram, liberando novas áreas de desempenho e certos parâmetros de projeto foram revisados para aproveitá-los ao máximo e atingir os ambiciosos objetivos estabelecidos pela Equipe PEUGEOT TotalEnergies.

“Sabemos que a competição será ainda mais difícil, mas nossa equipe trabalhou muito para desenvolver um PEUGEOT 9X8 Evolution 2024 que reflete perfeitamente os valores da marca. A energia e o trabalho árduo da equipe PEUGEOT TotalEnergies são inestimáveis. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa nova era das corridas de resistência e queremos deixar nossa marca nela”, afirmou Linda Jackson, CEO da PEUGEOT.

O 9x8 é equipado com um sistema de motor híbrido: um V6 2,6l, bi turbo, 500 kW e dois motores elétricos no eixo dianteiro, 200 kW e equipado com uma bateria de alta tensão (900 V). Ele estreará a partir das 6 Horas de Ímola, que acontecerá no 21 de abril, na Itália.

Para a edição deste ano da WEC, a equipe Peugeot TotalEnergies é formada por Mikkel Jensen, Nico Müller e Jean-Eric Vergne no PEUGEOT 9X8 nº 93. Paul Di Resta, Loïc Duval e Stoffel Vandoorne irão partilhar as tarefas de condução no carro nº 94.

A versão 2023 do 9x8 encerrou sua trajetória na primeira etapa da competição, durante os 1812 km do Catar, que ocorreu no último dia 2. Foi uma história de 30.970 km de distância percorrida em competições no período de um ano.

No Brasil, o carro poderá ser conferido de perto entre os dias 12 e 14 de julho, durante as 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos.

Clique aqui e encontre todas as novidades da Peugeot Sport no seu novo site.

PEUGEOT

PARCERIA ENTRE LIBRELATO E COPA TRUCK SEGUE COM FORÇA EM 2024

Pelo segundo ano consecutivo, a marca Librelato acelera na Copa Truck junto à Iveco Usual Racing

A parceria entre a Librelato e a Copa Truck, principal evento de corridas de caminhões do País, deu tão certo em 2023 que a implementadora renovou o patrocínio para estar presente na Copa Truck 2024, que começou recentemente, no Mato Grosso do Sul. Em seu segundo ano consecutivo como patrocinadora, a Librelato continua fazendo parte da equipe Iveco Usual Racing, com o logotipo estampado no caminhão do piloto Wellington Cirino, pentacampeão de corridas de caminhões no Brasil.

Dando continuidade às ações do ano passado, a fabricante de implementos rodoviários, ao longo de 2024, marcará presença na atual temporada para celebrar e promover ações com o público participante, que inclui clientes e outros parceiros convidados pela empresa.

“Está no DNA da Librelato apoiar esportes, ainda mais este que corre nas veias de um dos nossos principais públicos, os motoristas de caminhões. Por isso, renovamos esse patrocínio com muita satisfação e estamos torcendo mais uma vez junto à equipe Iveco Usual Racing e com o nosso piloto Wellington Cirino. Temos certeza de que essa será mais uma jornada que vivenciaremos com imensa alegria ao lado de outros grandes fãs de corridas de caminhões”, diz Silvio Campos, diretor comercial e de marketing da Librelato.

Os parceiros de equipe de Wellington Cirino novamente são os pilotos Djalma Pivetta e Danilo Dirani. “A Iveco Usual Racing fez um trabalho incrível de preparação. Estou confiante que teremos um desempenho ainda melhor em 2024”, diz Cirino, que disputa a Copa Truck pela segunda vez.

Como acompanhar a Copa Truck 2024

A atual temporada da Copa Truck é transmitida ao vivo pelo próprio canal da Copa Truck no Youtube e pelas emissoras BAND TV e SporTV. As próximas disputas estão previstas para ocorrer em estados das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O campeonato conta também com apresentações de pilotos convidados e shows de manobras. Para conferir o calendário completo da Copa Truck 2024 e os ingressos, clique aqui.

LIBRELATO - Fundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

Fotos: Rodrigo Ruiz / IVECO Usual Racing.

Librelato
MM Editorial

segunda-feira, 25 de março de 2024

IVECO eDAILY RECEBE PRÊMIO DE ‘VAN ELÉTRICA INOVADORA DO ANO’

Modelo foi reconhecido por potencializar a eletrificação de modo notável com suas inovações tecnológicas 

O IVECO eDaily recebeu mais um reconhecimento no setor vencendo o prêmio de ‘van elétrica inovadora do ano’ no Fleet News Awards de 2024, uma competição anual que celebra o melhor do setor automotivo no Reino Unido, de gestores de frota a fornecedores e fabricantes.

Um grupo de especialistas do setor elegeu o eDaily por suas inovações tecnológicas. O júri declarou que, do ponto de vista técnico, a IVECO é muito inovadora. Com o eDaily, a IVECO tem uma abordagem crucial que se assemelha à operação com vans a diesel, permitindo que todos os clientes considerem veículos elétricos uma opção, independentemente do cenário.

A linha Daily é a mais robusta entre os veículos comerciais leves. O eDaily possui os mesmos recursos, mas com zero emissões de carbono. Utilizando um chassi baseado em caminhões, o modelo totalmente elétrico proporciona uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas e até 4,6 toneladas de carga.

Uma inovadora configuração de bateria modular com três baterias (e agora com uma quarta disponível na cabine com chassi 72C, de 7,2 toneladas, com peso bruto, de 5.100 mm) permite um equilíbrio perfeito de carga útil e alcance. A característica intercambiável da bateria permite uma melhor flexibilidade de frota em casos de troca de funções de veículos. O eDaily leva mais operadores a considerar a eletrificação como uma opção, mantendo a essência do IVECO Daily, ao mesmo tempo em que possui o desempenho impressionante dos veículos elétricos.

Outra característica inovadora do eDaily é sua potência de bordo ePTO única de 50 kW. Sendo o único modelo do segmento no momento à venda a fornecer um ePTO de 50 kW, as aplicações de potência do veículo são amplas e capazes de alimentar carrocerias personalizadas a equipamentos essenciais.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação. 

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

EM PARCERIA COM A FERRARI, AZIMUT TRAZ PARA O BRASIL UM DOS SEUS MAIS EXCLUSIVOS FUNDOS.

Fundo Azimut Automobile Heritage Enhancement, com R$ 500 milhões sob gestão na Itália, pretende atingir a marca de R$ 3 bilhões nos próximos anos

A Azimut anuncia o lançamento no Brasil do Azimut Automobile Heritage Enhancement (AHE), um fundo que possibilita aos clientes da gestora de patrimônio investir em verdadeiros ícones da indústria automobilística, incluindo carros clássicos e supercarros, como a Ferrari 499P, vencedora da última edição das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo.

O Azimut AHE, lançado em 2023 na Itália, é um dos únicos fundos de investimentos Evergreen, com foco no setor automobilístico. "O fundo permite investir em carros raros e de valor histórico, produzidos pelas mais relevantes fabricantes de automóveis de prestígio do mundo. O AHE oferece acesso a um clube exclusivo de colecionadores, com eventos e experiências únicas. Atualmente, o fundo gerencia o equivalente a R$ 500 milhões, com a meta de alcançar R$ 3 bilhões nos próximos anos", explica Wilson Barcellos, CEO da Azimut Brasil Wealth Management.

Segundo Barcellos, o Brasil é um mercado estratégico e o primeiro a contar com um fundo local como o AHE. 

"Este lançamento representa uma oportunidade única para o investidor brasileiro, combinando a paixão por carros, com um ativo internacional descorrelacionado dos produtos tradicionais do mercado financeiro, com potencial de alta valorização. O investimento mínimo para clientes da Azimut Brasil é de R$ 500 mil", destaca Wilson Barcellos

Atualmente, o AHE já tem 13 carros extraordinários em seu portfólio e a equipe de gestão do fundo conta com a parceria, além da própria Ferrari, da Rossocorsa, uma das principais concessionárias Ferrari do mundo, ambos verdadeiros protagonistas mundiais em matéria de carros clássicos de luxo, "Supercarros" e "Hypercarros".

A Azimut é um grupo global e independente com atuação em gestão de ativos, gestão de patrimônio, banco de investimento e fintech, atendendo clientes privados e corporativos. O modelo de negócios do grupo é único e baseia-se em uma integração completa entre gestão de portfólio e distribuição. A empresa é pública, listada na Bolsa de Valores de Milão (AZM.IM), com o grupo sendo líder na Itália e ativo em 18 países ao redor do mundo, além do foco em mercados emergentes. O grupo atualmente possui quase 100 profissionais de investimento baseados em todo o mundo, e uma rede proprietária de mais de 2.000 Consultores Financeiros trabalhando exclusivamente para a Azimut. A Azimut está presente no Brasil há 10 anos e atua sob as marcas AZ Quest, gestora de recursos, e Azimut Brasil Wealth Management, gestora de patrimônio. Conta também com uma DTVM (Azimut Brasil Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários) para promover a distribuição e intermediação de produtos financeiros no país. Atualmente, o Grupo Azimut possui mais de R$ 30 bilhões em ativos sob gestão no Brasil.

Danthi Comunicação

KIA LANÇA LINHA 2024/2025 DO BONGO K2500 4X4 COM NOVIDADES

A Kia Brasil iniciou a venda do Bongo K2500 4x4, ano modelo 24/25, com preços mantidos de R$ 174.990,00 (para a versão sem ar-condicionado) e de R$ 181.990,00 (para a versão com ar-condicionado), mas com algumas novidades, como faróis de neblina com lâmpadas halógenas e para-brisa degradê como itens de série. O principal atributo do Bongo 4x4 é o motor 2.5 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbo diesel intercooler, com injeção eletrônica Common Rail (Bosch), que entrega potência de 130,5 cv a 3.800 rpm e toque de 26 kgf/m a 1.250 rpm.

Seja para a cidade ou para o campo, o Bongo 4x4 foi desenvolvido para atender às mais diversas necessidades no transporte de cargas e mercadorias em baú, carroceria metálica ou de madeira, com capacidade de carga de 1.811 kg no chassi.

Ágil, versátil e econômico, o comercial leve da Kia oferece tração integral 4x4, com reduzida, sistema de controle de estabilidade (ESC), alerta de frenagem de emergência (ESS), cintos de segurança de três pontos para o motorista e dois passageiros para empresas que precisam de veículos com essas características para o transporte de cargas.

Nos grandes centros urbanos, os principais atrativos do Bongo K2500 continuam sendo a sua classificação como VUC (Veículo Urbano de Carga), o que permite livre circulação onde os caminhões pesados são proibidos de transitar, e o fato de o motorista poder conduzi-lo com carteira de habitação categoria B (a mesma dos veículos de passeio). Já no campo, o Bongo com tração 4x4 é capaz de enfrentar condições mais rigorosas de rodagem, onde prevalecem estradas de terra, em regiões de produção agrícola.

O Kia Bongo 4x4 conta ainda com computador de bordo com indicação do nível de ureia e controle no volante, bancos revestidos com tecido sintético, luzes de condução diurna (DRL) e chave com controle de abertura remota das portas, além de garantia de 3 anos ou 100 mil km.

Kia

A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano.

No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou mais de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional.

A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada