O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, empreendimento da JHSF dedicado exclusivamente à aviação executiva, recebeu da Agência Nacional de Aviação Executiva (ANAC) a autorização para operar voos internacionais. A partir de agora, passa a ser denominado São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional.

Esta designação acontece em seguida a autorizações expedidas por Receita Federal, Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) para a operação de voos internacionais.

Com essa conquista, o São Paulo Catarina torna-se o primeiro aeroporto internacional totalmente privado do Brasil a operar como aeródromo público sob o regime de autorização, com a permissão para realizar pousos de aeronaves vindas de outros países e decolagens para fora do Brasil.

O São Paulo Catarina se consolida como a mais atrativa e moderna porta de entrada para viajantes que vêm a São Paulo a negócios. Criado com essa vocação, o aeroporto é próximo à capital e conta com toda segurança a estrutura necessária para atender esse público.

A partir da designação expedida pela ANAC, o São Paulo Catarina vai iniciar o processo de operacionalização de voos internacionais, o que vai conferir uma nova escala ao empreendimento. A mudança vai permitir que os clientes realizem decolagens e pousos de voos internacionais no mesmo aeroporto em que o avião tem sua base, reduzindo custos e tempo de deslocamento da aeronave para outros aeroportos. A mudança também facilita chegadas e saídas domésticas e internacionais, com a utilização de pátios contíguos.

A estrutura e o atendimento do São Paulo Catarina destacam-se pela qualidade e excelência. O projeto arquitetônico dos hangares foi desenvolvido pelo escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture, tendo como referência os melhores aeroportos do mundo. Já o escritório do arquiteto Sig Bergamin foi responsável pelo FBO (Fixed Base Operator) – terminal dedicado à aviação executiva, assim como o novo terminal Internacional.

O São Paulo Catarina conta com uma pista de 2.470m e tem capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano com a infraestrutura necessária para receber com conforto e segurança jatos intercontinentais como os modelos Global 7500 e 8000 da Bombardier, Falcon 6X, 8X e 10X da Dassault Falcon Jet, Legacy 650 e Lineage da Embraer e G650 e G700 da Gulfstream.

Desenvolvido e operado pela JHSF, o São Paulo Catarina foi inaugurado em dezembro de 2019 e atingiu a plena de capacidade dos seus hangares já no seu primeiro ano de operação. Com isso, no final de 2020, o plano de expansão do empreendimento foi antecipado em cerca de um ano elevando a capacidade para 16 mil m² distribuídos em 5 amplos e modernos hangares e mais de 39 mil m² de pátio.

Serviços
– FBO com serviços de atendimento a passageiros, pilotos e tripulação com Concierge 24/7, lounges exclusivos, sala de cinema, salas para reuniões
– Hangares para longos períodos e pernoite;
– Centro de Serviços Autorizado Pilatus;
– Operação 24 horas, IFR diurno e noturno sem restrição de horários de operação , Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (SESCINC) Cat 5, Parque de Abastecimento de Aeronaves (PAA) Próprio, Rádio.

Ficha Técnica
– Construído em uma área de 5,2 milhões de m²
– Pista com 2.470 metros de extensão
– 16.200 m² de hangar
– Pátios com 39.020 m²
– Capacidade para 200 mil pousos e decolagens por ano
– Projetado especificamente para a Aviação Executiva, visando atender todas aeronaves executivas em voos internacionais de longo alcance.
– Radio Catarina – Serviço de Informações Aeronáuticas de Aeródromo, Telecomunicações e Meteorologia
– Operação por instrumentos IFR
– FBO (Fixed Based Operator) assinado por Sig Bergamin
– Hangares projetados pela Triptyque Architecture
– Capaz de receber jatos executivos intercontinentais de grande porte, como os modelos Global 7500 e 8000 da Bombardier, Falcon 6X, 8X e 10X da Dassault Falcon Jet, Legacy 650 e Lineage da Embraer e G650 e G700 da Gulfstream.

Localizado no Parque Catarina, no km 62 da Rodovia Presidente Castello Branco, o aeroporto está a aproximadamente 35 minutos de carro da cidade de São Paulo.

Parque Catarina

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional está localizado no Parque Catarina, complexo que conta com uma grande área totalmente preservada e abundante em recursos naturais. Foi desenvolvido pela JHSF, em conjunto com renomados arquitetos e paisagistas nacionais e internacionais, e segue no seu Master Plan os mais modernos conceitos em projetos sustentáveis do mundo. Reúne, além do Aeroporto, o Catarina Fashion Outlet, com as melhores marcas nacionais e internacionais, o futuro Catarina Resort, com espaços para eventos e completa estrutura de lazer e hotel, o Catarina Town, um empreendimento com área total superior A 1MMm2 que integra áreas corporativas, hotel, lojas, serviços e residências em um novo polo de negócios, tecnologia, conhecimento, bem-estar e sustentabilidade no Brasil e a Villa XP, área de 750 mil metros quadrados que, de acordo com as previsões, abrigará a sede da XP Inc. em 2022.

JHSF

A JHSF é líder no setor imobiliário de alta renda no Brasil com expressiva atuação nos mercados de incorporações residenciais e comerciais, desenvolvimento e administração de shoppings centers, hotéis de alto padrão e aeroporto executivo.

Fundada em 1972, a JHSF desenvolve relacionamento de longo prazo com seus negócios, estimula a geração sustentável de valor, respeitando características individuais de cada projeto. A companhia é reconhecida pela capacidade de identificar novas oportunidades de negócios nas áreas em que atua. Pioneirismo, inovação, ousadia, qualidade e capacidade de apresentar soluções sustentáveis em seus empreendimentos e projetos são algumas das características que fazem parte do DNA da empresa. Em sua trajetória, a JHSF consolidou sua atuação em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus.

Os projetos e investimentos da empresa são voltados para clientes especiais e motivados, em primeiro lugar, pela qualidade e excelência. Na JHSF o cliente é a razão e um elo importante entre os negócios.

O time da JHSF trabalha de forma ética e ágil para cumprir com seus compromissos. Incansável, cuida da sustentabilidade e pratica a inclusão social, criando ambiente de trabalho favorável ao enriquecimento cultural e ao bem-estar dos colaboradores.

A JHSF Participações (JHSF3) possui capital aberto desde 2007, com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa.

JHSF
Nova PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui