A Tupy S.A. (“Tupy”), multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais, anuncia nesta quinta-feira (01) a conclusão da revisão do acordo com a Stellantis NV (“Stellantis”) para a aquisição das operações de componentes estruturais em ferro fundido do Brasil e de Portugal da Teksid SpA (“Teksid”), subsidiária integral da Stellantis.

A Tupy anunciou, em dezembro de 2019, um acordo para a aquisição global das operações de componentes em ferro fundido da Teksid. Com base na revisão e comentários das autoridades antitruste dos Estados Unidos, Tupy e Stellantis acordaram em revisar a transação. Neste novo perímetro, a Companhia optou por adquirir os ativos com maior alinhamento estratégico, e decidiu não dar seguimento à aquisição das plantas do México, China, Polônia, e das estruturas administrativas localizadas na Itália e Estados Unidos. O preço de aquisição (Entreprise Value) para o novo perímetro é de € 67,5 milhões.

“A conclusão desta negociação é um passo muito importante para a Tupy e estamos contentes com o potencial de sinergias entre as empresas. A transação faz parte da estratégia de crescimento global da Companhia e amplia a capacidade para produção de blocos e cabeçotes direcionados a bens de capital” comemora Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy. “Tão importante quanto a combinação dos ativos será a troca de conhecimento entre as pessoas, considerando que ambas as empresas possuem times formados por profissionais altamente capacitados e experientes, que irão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras, como já demonstra a história da Tupy e da Teksid”, conclui Fernando.

A transação foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia e a conclusão da operação deverá ocorrer no quarto trimestre de 2021. Os compromissos já assumidos perante a autoridade concorrencial brasileira, em abril deste ano, serão integralmente cumpridos.

Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem com a qualidade de vida das pessoas, promovendo o acesso à saúde, ao saneamento básico, à água potável, à produção e distribuição de alimentos, ao comércio global. A inovação tecnológica envolvida na produção e na criação destas peças é a especialidade da empresa, em seus mais de 80 anos de história. Sua produção se concentra nas fábricas brasileiras, em Joinville/SC e Mauá/SP, e no exterior, nas cidades de Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais em São Paulo, EUA e Alemanha.

TUPY
Engaje! Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui