A Cummins Inc., líder global em tecnologias de energia e hidrogênio, e a Chevron USA Inc., por meio de sua divisão Chevron Products Company, anunciaram um memorando de entendimento (MOU) para explorar uma aliança estratégica para desenvolver oportunidades de negócios comercialmente viáveis em hidrogênio e outras fontes alternativas de energia.

O MOU fornece a estrutura para a Chevron e a Cummins colaborarem inicialmente em quatro objetivos principais: avançar com as políticas públicas que promovam o hidrogênio como uma solução descarbonizante para transporte e indústria; construção da demanda do mercado por veículos comerciais e aplicações industriais movidos a hidrogênio; desenvolvimento de infraestrutura para apoiar o uso de hidrogênio para a indústria e veículos com células de combustível; e explorar oportunidades para aproveitar as tecnologias de eletrolisador e célula de combustível Cummins refinarias domésticas da Chevron.

“A Chevron está empenhada em desenvolver e fornecer energia acessível, confiável e cada vez mais limpa e colaborar com a Cummins é um passo positivo em direção ao nosso objetivo de construir um negócio de grande escala em uma área de baixo carbono que seja complementar às nossas ofertas atuais”, disse Andy Walz, presidente da Chevron’s Americas Fuels & Lubricants.

Ainda de acordo com Walz, “o hidrogênio é apenas uma solução com baixo teor de carbono em que estamos investindo e que posicionará nossos clientes para reduzir a intensidade do carbono em seus negócios e no dia a dia. Também investimos no desenvolvimento e fornecimento de gás natural renovável, misturando energias renováveis em nossos combustíveis, coprocessando bioalimentações em nossas refinarias e projetos que reduzirão a intensidade de carbono de nossas operações”

“Trabalhar com a Chevron para avançar a tecnologia de hidrogênio e acelerar o desenvolvimento do ecossistema contribuiu com o nosso objetivo de possibilitar um mundo neutro em carbono. A transição energética está acontecendo e reconhecemos o papel crítico que o hidrogênio terá em nossa matriz energética. Implementamos mais de 2.000 células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo e estamos explorando outras alternativas de hidrogênio, incluindo um motor de combustão interna movido a hidrogênio à medida que continuamos a aproveitar o poderoso potencial do hidrogênio”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

Chevron

A Chevron é uma das empresas líderes mundiais de energia integrada. Acreditamos que energia acessível, confiável e cada vez mais limpa é essencial para alcançar um mundo mais próspero e sustentável. A Chevron produz petróleo bruto e gás natural; fabrica combustíveis para transporte, lubrificantes, petroquímicos e aditivos; e desenvolve tecnologias que aprimoram nossos negócios e a indústria. Para avançar um futuro com baixo teor de carbono, estamos focados em reduzir de maneira econômica nossa intensidade de carbono, aumentando as energias renováveis e compensações em apoio ao nosso negócio e investindo em tecnologias de baixo carbono que possibilitem soluções comerciais. Mais informações no http://www.chevron.com.

Cummins Inc.

Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turboalimentadores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificados, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 57.800 pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes online, por meio de uma rede de distribuidores próprios e independentes, e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e ganhou cerca de US $ 1,8 bilhão em vendas de US $ 19,8 bilhões em 2020. Saiba mais em http://www.cummins.com

Cummins Brasil

Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse o site http://www.cummins.com.br.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui