O Autódromo Internacional de Curitiba deve reunir duas gerações de pilotos atuais no próximo fim de semana, quando será disputada a sétima etapa da Stock Car Pro Series 2021. O domingo, data das corridas, será especial por ser o Dia dos Pais. Enquanto muitas famílias celebrarão a data vendo a corrida pela tevê ou pela internet, algumas outras terão o privilégio de ter pais e filhos juntos na pista.

Bruno Baptista é um deles. No domingo, terá a torcida ao vivo de seu pai, o também piloto Adalberto Baptista, que atualmente corre com a Cobra Racing Team na nova categoria TCR South America.

Outro é Rubinho Barrichello, que terá a oportunidade de competir pela segunda vez na Stock Car com seu filho Dudu Barrichello, piloto da Fórmula 3 Regional Europeia, convidado para substituir o argentino Matías Rossi na mesma equipe do pai, a Full Time Sports.

Marcos Gomes também terá na torcida o pai, Paulão Gomes, tetracampeão da Stock Car e chefe da Equipe Viemar Automotive, que corre na Old Stock Race.

Para completar, só falta Emerson Fittipaldi fazer uma surpresa e comparecer para prestigiar o neto Pietro Fittipaldi em sua primeira corrida na Stock Car. Também pela Full Time Sports, ele substituirá Tony Kanaan, que simultaneamente corre na Fórmula Indy e na Superstar Racing Experience (SRX) e estará em compromisso nos Estados Unidos. Emerson não é pai dele, mas é avô, pai duas vezes, como dizem.

“A história do automobilismo brasileiro é marcada por famílias que se desenvolveram nas corridas. E será muito bacana ver diferentes gerações de pilotos reunidos em um só dia. Para mim, sempre é especial quando meu pai vai ver minhas corridas. E será mais legal ainda se eu conseguir dar para ele o presente que eu mais quero, e que eu acho que é o que ele também mais quer, um pódio, ou dois, e de preferência no lugar mais alto”, diz Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsport, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

“O único problema é que todo mundo que estará correndo vai querer dar o mesmo presente para o seu pai também!!! Na Stock Car, a briga na pista sempre é boa, mas, dessa vez, será melhor ainda”, arremata, divertido, o piloto do Corolla #44.

Os treinos e a classificação serão realizados no sábado, 7, e as duas corridas da etapa no domingo, 8.

A classificação poderá ser vista no canal por assinatura SporTV2, no canal da Stock Car no YouTube e na página da categoria no Facebook. As duas corridas, no domingo, serão exibidas ao vivo na Band TV, no SporTV2, no Facebook e YouTube da categoria, e em mídias de automobilismo como AutoVideos (Facebook e Twitch), CATVE e MotorsportTV. O YouTube e o Facebook da Stock Car também exibirão o segundo treino livre.

Programação da sétima etapa da Stock Car Pro Series
Sábado, 7 de agosto
08h00 a 08h10: Shakedown
08h25 a 08h55: Treino livre 1, 1º grupo
09h05 a 09h35: Treino livre 1, 2º grupo
11h15 a 11h45: Treino livre 2, 1º grupo
11h55 a 12h25: Treino livre 2, 2º grupo
14h00 a 14h45: Classificação
Domingo, 8 de agosto
10h58: Hino Nacional
11h20: Largada da primeira corrida
11h48: Largada da segunda corrida
12h25: Pódio

*Imagem de abertura – Foto: Wanderlei Soares / Hyset

RCM Motorsport
Charles Marzanasco Filho
charles.marzanasco@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui