Incentivar a adoção do conceito de economia circular na aquisição de smartphones é o ponto central da nova campanha da Trocafone, varejista de celulares seminovos. A ação explora o processo de troca de um celular, em que um aparelho é usado como forma de pagamento na aquisição de outro. Com o mote “O celular que você já tem por outro melhor”, a campanha, estrelada pelo ator e humorista Eduardo Sterblitch, leva os consumidores a se questionarem como a ideia desse processo de troca, que parece difícil, na prática é fácil, descomplicado e eficaz.

Para além de ressaltar a agilidade do serviço disponível em todas as lojas Trocafone espalhadas pelo país, a iniciativa também tem como objetivo incentivar o público a refletir sobre a importância da economia circular e os seus benefícios para o meio ambiente.

“Os smartphones fazem parte da nossa vida, tanto para trabalho quanto para o lazer, especialmente após a pandemia, e estamos constantemente em busca de um aparelho que atenda às nossas necessidades e supere as nossas expectativas. Neste contexto, achamos importante mostrar ao público como a economia circular pode ser algo muito mais acessível e prático do que ele imagina e, inclusive, ajudá-lo na aquisição de um novo celular”, explica Ignacio Bugarin da Trocafone.

Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, a campanha tem como desafio de comunicação mudar o mindset dos consumidores em relação à troca de um smartphone.

“A proposta vai muito além da venda de aparelhos seminovos, principal foco do negócio da Trocafone. Trouxemos uma figura pública para demonstrar de uma maneira leve e bem humorada uma mensagem que ainda é complexa para os consumidores, ao mostrar a facilidade em realizar a troca de um celular. O conceito criativo da campanha agrega valor ao aparelho antigo e provoca os usuários a questionarem como seria utilizar esse mesmo benefício em outros produtos. Dessa forma, a reflexão adquire um alcance muito mais amplo e eleva o debate sobre o significado da economia circular”, finaliza o executivo.

Clique na tela e assista o filme

Trocafone
InPress Porter Novelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui