O Centro Logístico de peças da CNH Industrial, localizado em Sorocaba – SP, acaba de passar por uma auditoria do Programa World Class Logistics, (WCL), que estabelece a excelência nos processos para operações de distribuição e logística e, se torna o primeiro Centro de Distribuição do grupo a conquistar a categoria Bronze no Programa de logística de classe mundial.

O resultado coloca o Centro Logístico como o mais avançado do mundo nos conceitos WCL. Uma conquista que representa a melhoria nas práticas logísticas e excelência nos serviços prestados.

“Para nós, este é o reconhecimento de muito trabalho e aperfeiçoamento dos nossos processos e aplicações ao longo do tempo. É, principalmente, o resultado de todo o comprometimento do nosso time de funcionários que se dedicam, diariamente, para entregar às redes de concessionárias e aos clientes as melhores soluções em peças de reposição”, celebra Sérgio Cavalheiro, Diretor de Operações Industriais da CNH Industrial.

Para avaliação, o Programa WCL utiliza uma metodologia de pontuação, baseada em quatro competências: Posicionamento; Integração; Agilidade e Mensuração. O CD da CNH Industrial recebeu 50 pontos na escala de logística mundial, garantindo assim, o título de Bronze. Para alcançar este nível, a planta do interior paulista apresentou avanços nas áreas de custo, qualidade, produtividade e segurança.

Entre os temas que mais pontuaram estão: Desenvolvimento de Custos e Pessoas, Número de Projetos Apresentados, além da Interação com Supply Chain na melhoria dos processos.

Para o Diretor de Operações, a filosofia de melhoria da equipe é o que traz ao departamento um aprimoramento gradual. “Iniciamos a jornada de WCL em 2016 com nossa primeira auditoria oficial, e o espírito de melhoria contínua já estava enraizado em nosso time desde sempre. Foram oito auditorias até o Bronze, oito degraus vencidos graças a capacidade de aprendizado e dedicação da equipe”, conclui.

Inaugurado em 2010, o Centro Logístico da CNH Industrial é considerado também o mais moderno na América Latina. O espaço de 66 mil m² tem capacidade para 20 milhões de itens, de onde saem diariamente milhares de componentes de reposição para equipamentos das marcas CASE; New Holland Construction; Case IH, New Holland Agriculture; FPT Industrial e IVECO.

Projetado dentro dos mais modernos conceitos sustentáveis, o espaço tem também o selo Green Building, que identifica a construção e o empreendimento como ambientalmente responsáveis.

Aftermarket Solutions é a unidade de negócios da CNH Industrial responsável pela estratégia comercial, marketing, serviços, customer care, product support, treinamento e distribuição logística de peças para as seis marcas do grupo: CASE Construction Equipment, Case IH, New Holland Agriculture, New Holland Construction, IVECO, FPT Industrial. A área reúne a experiência mundial do grupo para garantir suporte completo a toda linha de produtos vendida na América Latina. Para isso, utiliza centros de distribuição de peças localizados na Argentina e Brasil, sendo o de Sorocaba (SP) considerado o mais moderno centro logístico da América Latina, pois reúne equipamentos de alta tecnologia e foi construído dentro dos modernos conceitos de Green Building (Construção Verde), cuja certificação foi recebida da United States Green Building Council (USGBC).

Aftermarket Solutions
CNH Industrial
Rede Comunicação de Resultado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui