quarta-feira, 1 de maio de 2024

VOLVO CE APRESENTA NOVIDADES NA AGRISHOW 2024

Carregadeira Volvo L90H

Com o lançamento da carregadeira elétrica L25 Electric e da carregadeira de rodas L90H, a Volvo Construction Equipment leva novidades importantes para a Agrishow 2024, a maior feira do setor da América Latina, que acontece até sexta-feira, abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, SP. Outra novidade diz respeito à jornada de digitalização da marca, em que o e-commerce de peças ganha destaque.

Os destaques Volvo na feira ampliam as oportunidades de atendimento para diversas tarefas na agricultura e pecuária. Entre os clientes da marca estão usinas de açúcar de álcool, transportadoras, pecuaristas, hortifrutigranjeiros, armazéns de grãos e reflorestadoras, além de outras empresas ligadas ao agro.

"A Agrishow é uma vitrine perfeita para mostrar nossas soluções dedicadas ao agronegócio. Nesta edição, apresentamos tecnologias de ponta que aliam produtividade, conectividade e sustentabilidade", afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE para o Brasil. 

Volvo L25 Electric

Com zero emissões, a Volvo L25 Electric, nova carregadeira Volvo L90H de rodas compacta que marca o ingresso da Volvo CE na eletromobilidade, é uma solução na medida para o agronegócio. Com peso operacional de 5 toneladas e uma capacidade de carga de 1,7 toneladas, se adapta muito bem a diversos trabalhos no dia a dia do campo, desde pequenas e médias propriedades, até as grandes que necessitam de operações pontuais. Os primeiros testes no Brasil já comprovaram que as máquinas elétricas têm operação mais rápida do que as equivalentes a diesel. Além disso, graças à operação totalmente silenciosa, o equipamento é ideal para áreas sensíveis ao ruído como em granjas, currais e todas as atividades de trato com animais. Ao oferecer baixo nível de ruído, a operação não interfere no bem-estar da criação, mantendo-a sem estresse.

Carregadas por baterias de Lítio-íon de 48V e 40kWh de capacidade, as carregadeiras elétricas oferecem até oito horas de operação, dependendo da intensidade do uso. Com opções flexíveis de carregamento é possível recarregar a bateria em 100% em até duas horas, otimizando a operação e minimizando as paradas. Além disso, as baterias são protegidas contra vandalismo e projetadas para suportar até 2.500 ciclos completos de carga, garantindo uma vida útil longa, sem necessidade de manutenção.

O lançamento da L25 Electric é parte do compromisso da Volvo em zerar emissões de CO2 em suas máquinas até 2040, em atendimento à crescente demanda por soluções ambientalmente responsáveis, sem renunciar à eficiência. Para chegar lá, outra meta é que 35% das vendas globais da Volvo CE sejam de máquinas elétricas até o fim dessa década.

Nova carregadeira L90H

Já a nova geração da carregadeira L90, um dos equipamentos mais consagrados no portfólio Volvo, traz uma série de melhorias focadas em produtividade e economia. O destaque fica por conta da redução no consumo de combustível, que pode chegar a até 20% em comparação com a versão anterior. Isso é possível graças a avanços no projeto, como o sistema Smart Control, que otimiza o torque de acordo com a situação, e o pedal Eco, que permite ao operador trabalhar na faixa ideal de rotação do motor. Os aumentos de potência e de torque permitem alcançar tempos de ciclo ainda mais rápidos.

“Especificamente para o segmento agrícola, temos uma variação da L90H para manuseio de bagaço de cana. Essa versão traz configuração exclusiva de eixo traseiro e transmissão, com opção de bloqueio do conversor de torque em primeira marcha, o que possibilita ajustes às condições da pilha. O ventilador reversível garante refrigeração eficiente e adequada à aplicação. Outra particularidade é o uso de pneus específicos para mais estabilidade do equipamento sobre o bagaço e a palha da cana-de-açúcar”, destaca Capato.

Dada a versatilidade, a L90H também se mostra eficiente para o manuseio de grãos, fertilizantes e outros insumos agrícolas, limpeza de resíduos de confinamento, mistura de ração para gado, podendo atuar também na execução de curvas de nível, entre outras aplicações.

A L90H faz parte da nova geração “H” de carregadeiras de rodas Volvo. Complementam a família os modelos L60H, L70H, L150H e L180H. Todas são produzidas no Brasil, na fábrica da Volvo CE em Pederneiras (SP).

E-commerce de peças

Na área de serviços, uma das evoluções que a Volvo CE apresenta é em seu e-commerce de peças. 

Desenvolvido em parceria com os distribuidores da marca, oferece ampla variedade de componentes genuínos, desde filtros, componentes hidráulicos até peças elétricas, de motores e de transmissão. Os clientes podem retirar seus pedidos diretamente nos distribuidores da marca ou têm a conveniência de contar com peças genuínas Volvo no endereço indicado, para manter sempre a alta disponibilidade de suas máquinas. A entrega é realizada em todo o Brasil. Além disso, há opções flexíveis de pagamento, como boleto, Pix e parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

"Nossa presença na Agrishow 2024 reforça o compromisso da Volvo CE com o agronegócio brasileiro. Com máquinas versáteis e robustas, suporte pós-venda ágil e soluções conectadas, estamos prontos para ajudar nossos clientes a alcançarem a máxima produtividade e rentabilidade em suas operações", conclui Capato.

Grupo Volvo América Latina

FPT INDUSTRIAL LANÇA NA AGRISHOW 2024 MOTORES PARA GERADORES DE ENERGIA PARA OS NOVOS LIMITES DE EMISSÕES DA CIDADE DE SÃO PAULO

A confiabilidade da energia para proporcionar suporte continuo a residências, empresas e comunidades, otimizando a eficiência energética e o consumo, é extremamente importante. Com um portfólio de motores para geração de energia que oferece alternativas sustentáveis, confiáveis e eficientes, atendendo a um amplo leque de aplicações, a FPT Industrial lança na Agrishow 2024 quatro novos motores para geradores atendendo aos novos limites de emissões de poluentes estabelecidos pela cidade de São Paulo (SP).

Os novos G-Drives da Série NEF estão na linha de frente do mercado, para atender os mais recentes requisitos da metrópole paulista, com tecnologias de vanguarda que satisfazem os mais rigorosos regulamentos de emissões.

Em Ribeirão Preto (SP), o público de uma das maiores feiras agrícolas do mundo é apresentado ao novo portfólio, com a exibição no estande da marca do G-Drive na configuração N67 Tier 3, de 212 kW de potência.

G-Drives N45 E N67: confiabilidade e eficiência

Flexível, a Série NEF reúne desempenho e confiabilidade, com alta densidade de potência, além de baixo custo de manutenção, já que tem produção nacional, na fábrica da FPT Industrial em Sete Lagoas (MG).

Disponível em configurações de 95 kW e 122 kW de potência, os G-Drive com motorização N45, de quatro cilindros, representam uma solução confiável e de fácil manutenção, com excelente aceitação de carga e estabilidade de frequência, eficaz para todas as aplicações de emergência e de energia primária. A possibilidade de alternar entre 50 e 60 Hz proporciona flexibilidade no mercado.

Os G-Drive com motorização N67, de seis cilindros, oferecem desempenho elevado e confiável, com eficiência de combustível otimizada para aplicações de geração de energia, em configurações de 202 kW e 212 kW. Graças ao turbocompressor com Aftercooler, o N67 apresenta alta aceitação de carga e resposta rápida do motor. Além disso, este G-Drive é o mais compacto do mercado, permitindo uma pegada de instalação mais eficiente.

Em ambos os casos, máxima confiabilidade e baixos custos operacionais são garantidos pelo intervalo de manutenção estendido.

"Os novos G-Drives entregam tecnologia confiável, simples e comprovada para todos os requisitos do cliente e mais de 25 anos de experiência em soluções em pós-tratamento. A confiabilidade da Série NEF é comprovada por mais de 2 milhões de motores produzidos em todo o mundo", afirma João Abreu, especialista de Marketing Produto da FPT Industrial.

Especificações técnicas do G-Drive N67 Tier 3
Potência Prime (gross) [kW]: 181,8 @ 1.500rpm
Potência Prime (gross) [kW]: 200 @ 1.800rpm
Potência Stand By (gross) [kW]: 200 @ 1.500rpm
Potência Stand By (gross) [kW]: 212 @ 1.800rpm
Cilindrada: 6,7l
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor com Aftercooler
Sistema de Injeção: Eletrônica Common Rail
Diâmetro X curso [mm]: 104 X 132
Peso seco [kg]: 625
Dimensões L/W/H [mm]: 1787 x 778 x 1245

FPT Industrial é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG) dedicada a projetar, fabricar e comercializar sistemas de propulsão e soluções para veículos on-road e off-road, bem como aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega mais de 8.000 pessoas em 10 plantas de produção industrial e 10 centros de P&D ao redor do mundo. Ativa em quase 100 países, sua rede global de vendas e seu departamento de assistência ao cliente dão apoio a todos os clientes da marca. A ampla oferta de produtos inclui seis linhas de motores, com potência de 42 CV até mais de 1.000 CV, transmissões com torques de até 500 Nm e eixos dianteiros e traseiros com peso bruto por eixo de 2,45 a 32 toneladas. A FPT Industrial oferece a mais completa linha de motores a gás natural disponível no mercado para aplicações industriais, com potência de 50 CV a 520 CV. A exclusiva divisão ePowertrain está acelerando o caminho na direção da mobilidade com emissões líquidas zero, com transmissões elétricas, pacotes de baterias e sistemas de gerenciamento de baterias. Essa vasta oferta e um forte enfoque em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em sistemas de propulsão e soluções industriais. Para mais informações, clique aqui e visite o site.

FTP Industrial
Iveco Group
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VIBRA MARCA PRESENÇA NO AGRISHOW COM SOLUÇÕES DE PONTA PARA O AGRONEGÓCIO

A Vibra está presente mais uma vez no Agrishow, a mais importante feira nacional voltada ao segmento do agronegócio. Nesta 29ª edição do evento, o objetivo é se aproximar cada vez mais de produtores rurais, cooperativas e empresas ligadas à cadeia produtiva, tanto dentro como além da porteira. Para isso, a companhia pretende conhecer melhor o cliente B2B agro (porteira para dentro) e oferecer uma proposta de maior valor agregado, com combustíveis, lubrificantes e serviços desenvolvidos para as necessidades diárias dos clientes deste segmento. Da mesma forma, a Vibra vem, gradativamente, implementando melhorias na sua logística e infraestrutura para atender melhor o setor.

"O agronegócio é um dos pilares da economia brasileira, e atender às suas necessidades é parte fundamental do nosso negócio. A Vibra tem as mais avançadas tecnologias para oferecer aos nossos clientes do segmento o melhor em desempenho e economia. Reafirmamos nosso compromisso com o agronegócio brasileiro e com a oferta de soluções inovadoras que contribuam para a sustentabilidade e a competitividade do setor", afirma Ernesto Pousada, CEO da Vibra.

Entre os destaques deste ano está o novo Diesel Petrobras Grid, que oferece um patamar superior de desempenho para veículos de todos os portes, como ônibus, pick-ups, SUVs e Vucs além de tratores, maquinários agrícolas como colheitadeiras e ceifadeiras e caminhões. Desenvolvido com tecnologia de aditivação de ponta, o Diesel Grid traz uma série de vantagens para proprietários de maquinários e grandes produtores que buscam economia em manutenção e eficácia operacional. O produto incorpora a tecnologia Tecno 3, composta por uma seleção de aditivos que conferem propriedades únicas não encontradas no diesel comum.

A nova aditivação foi desenvolvida exclusivamente para o produto com detergente, dispersante e antioxidante, que ajuda e aumentar a vida útil do equipamento, espaçando as revisões, reduzindo trocas de peças e, limpezas de filtro. A Tecno 3 inclui ainda modernos aditivos antiespumantes e anticorrosivos em sua formulação, aumentando a rapidez dos abastecimentos e protegendo as peças internas do motor.

O blend de aditivos utilizados nesta nova geração de Diesel Grid foi criado exclusivamente para a realidade do produto vendido no Brasil. Foram muitos testes, liderados pelo time de especialistas da Vibra, em laboratórios na França e Brasil para chegar à fórmula ideal que atendesse não apenas os motores, mas principalmente as especificações técnicas da ANP, como a adição obrigatória de biodiesel, que hoje está em 14%.

Outra solução relevante para o segmento é a linha de lubrificantes Lubrax Unitractor, uma série especialmente desenvolvida para atender às demandas dos setores agrícolas e sucroenergéticos, oferecendo alta performance, diferenciais de mercado e inovação tecnológica. Com qualidade reconhecida, os lubrificantes incorporam a mais moderna tecnologia para maquinários e implementos agrícolas, assegurando durabilidade e desempenho ideais para as operações no campo.

Com propriedades específicas para tratores e equipamentos agrícolas pesados, o produto garante uma lubrificação eficiente mesmo em condições de alta carga e elevadas temperaturas, protegendo os componentes vitais dos maquinários e prolongando sua vida útil. Além disso, o Lubrax Unitractor 10w30 apresenta excelentes características de resistência à oxidação, o que reduz a formação de depósitos e impede o acúmulo de resíduos nocivos no sistema de transmissão, garantindo uma operação mais eficiente e econômica. Seu alto poder de limpeza mantém os componentes da transmissão mais limpos e livres de impurezas, otimizando o desempenho e reduzindo o consumo de combustível. Sua tecnologia avançada permite a extensão do período de troca, promovendo uma maior durabilidade e menor geração de resíduos.

O agronegócio é um dos setores mais relevantes da economia brasileira, pois equivale a quase 24,8% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Além disso, o segmento tem importante papel no mercado de trabalho, já que emprega mais de 19 milhões de pessoas, cerca de 21% dos postos de trabalho no Brasil, de acordo com dados da Cepea/Esalaq-USP e CNA.

Expansão da rede logística

A Vibra tem ampliado seus investimentos em logística nos últimos anos de olho no crescimento da demanda em combustíveis fósseis e biocombustíveis, com foco em terminais no Nordeste, Centro-Oeste e na região Norte. Esses investimentos refletem a estratégia da empresa de aumentar sua presença em mercados relevantes e com boas oportunidades de crescimento.

Os planos para 2024 são fortalecer ainda mais a posição da Vibra no mercado de cabotagem de combustíveis. A empresa está negociando um time charter, ou seja, um navio exclusivo, para realizar operações de transporte de etanol e derivados (diesel e gasolina) ao longo da costa brasileira.

Com essa nova estratégia, a companhia pretende ampliar significativamente sua atuação no mercado de cabotagem. Além de continuar atendendo o porto de Suape com etanol, a empresa também irá fornecer este produto para outros portos do Nordeste. Com a rota a partir do Porto de Rio Grande consolidada, a Vibra irá expandir sua operação de derivados para outros portos do Brasil, atendendo a uma demanda crescente por combustíveis em todo o país.

No Nordeste, por exemplo, a Vibra fortalece sua presença com investimentos nas bases de Suape, Cabedelo e Maceió. Na região Norte, em Belém, Santarém e Miritituba, e no Sudeste, a ampliação da Base de Vitória. Também há investimentos na região Centro-Oeste, com o reforço da infraestrutura em Sinop, Rondonópolis, Cuiabá, Dourados e Campo Grande, de olho na expansão do Agronegócio.

VibraLíder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. No mercado automotivo, a Vibra detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país. As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+. Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio. Com a marca BR Aviation, a companhia possui cerca de 70% do mercado de aviação, abastecendo aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Em lubrificantes, é líder de mercado com a marca Lubrax, top of mind, e possui a maior planta industrial para produção de lubrificantes da América Latina. A Vibra é uma companhia em evolução permanente e já investiu em torno de R$ 4 bilhões em transição energética, através de investimentos e/ou constituição de parcerias com a Comerc, Zeg, Evolua e EZVolt. Desta forma, a Vibra caminha para se tornar uma das principais empresas de energia do país, com papel relevante na transição energética tão necessária para a sociedade. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.

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CARLOS TAVARES É O NOVO PRESIDENTE DA FPT INDUSTRIAL PARA A AMÉRICA LATINA

A FPT Industrial, marca de powertrain do Iveco Group, anuncia a nomeação do novo presidente da marca para a América Latina. Carlos Tavares, que antes respondia pela diretoria Comercial da IVECO no Brasil, substitui Marco Rangel, que estava na posição desde 2015. Executivo com trajetória de mais de três décadas no setor automotivo, Tavares é engenheiro mecânico mestre, formado pela PUC-RJ, com MBA pela FIA/USP. Está no Iveco Group desde 2021, onde também respondeu pela diretoria de Peças e Serviços ao Cliente da IVECO para a América Latina.

Tavares chega para somar com sua experiência comercial na FPT Industrial, reforçando o protagonismo da marca, rumo à descarbonização e a oferta de serviços especializados nos segmentos em que atua: on-road, off-road, marítimo e de geração de energia.

"Assumo a liderança da FPT Industrial certo de que vamos além. Continuaremos a fortalecer a nossa posição na América Latina com foco em qualidade, inovação e parcerias estratégicas. Agradeço firmemente ao Marco Rangel pelo seu importante legado à marca. Temos bases sólidas na região pautadas em inovação, na sustentabilidade dos nossos produtos e em uma Rede de Distribuidores que segue ampliando a nossa capilaridade perante os clientes", afirma Carlos Tavares.

Em paralelo, Marco Rangel assume nova posição global na FPT Industrial com a gestão de clientes estratégicos como a CNH Industrial.– um dos maiores clientes da marca globalmente, e ficará sediado em Turim, na Itália.

Tavares, que assume a posição a partir deste 1º de maio de 2024, comenta que seus principais desafios serão a alavancagem de projetos com OEMs na região, a ampliação do portfólio de motores movidos a combustíveis alternativos, o crescimento da oferta de Peças e Serviços especializados, além da ampliação das oportunidades de negócio para a Rede de Distribuidores FPT.

"Sabemos que o futuro é multienergético e temos grandes oportunidades na América Latina, como o gás natural e o biometano. Por isso, na FPT Industrial, mais do que a venda, nosso empenho está em prover serviços especializados em powertrain: uma solução completa. É uma honra participar deste momento de transformação para a mobilidade", afirma Carlos Tavares.

Recentemente a FPT Industrial estabeleceu um novo recorde com a produção de 200.000 motores na fábrica de Córdoba, na Argentina. O marco foi celebrado com um motor Cursor 13 Euro 6 destinado ao mercado brasileiro.

FPT Industrial
Iveco Group
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SUSPENSYS LEVA À AGRISHOW A TECNOLOGIA E-SYS, COM NOVO SISTEMA DE TRAÇÃO ELÉTRICA PARA IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS.

Tração auxiliar é alimentada pelo próprio trator e possibilita a utilização de veículos com menor potência nas operações no campo, reduzindo as emissões de Gases do Efeito Estufa. Foto: Carlos Damasceno/Divulgação Suspensys

Um sistema, especialmente desenvolvido para aplicações off-road, que agrega 200 cv de força a implementos agrícolas puxados por um trator – diminuindo a compactação do solo, evitando que o implemento seja arrastado em situações de baixo atrito e reduzindo os danos ao veículo – é a principal atração da Suspensys na Agrishow 2024, em conjunto com a MEGATEC Implementos Agrícolas. O e-Sys, que também permite mais controle sobre as manobras e reduz as emissões de gases ao meio ambiente, é um sistema de tração auxiliar elétrico que, plugado à Tomada de Potência (TDP) do trator, transfere força motriz a reboques, transbordos e aplicadores de vinhaça, por exemplo, utilizados na lavoura com diferentes finalidades.

Carregado com insumos para a preparação do solo, plantio ou retornando do campo com a colheita, um reboque tende a impactar de forma significativa na compactação do solo, principalmente em velocidades mais baixas – assim como quando o conjunto passa a patinar constantemente no terreno.  Já adotado também no transporte de cargas rodoviário como forma de reduzir o consumo de combustível, o sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys ganhou uma versão agrícola e adaptável a diferentes usos, minimizando danos ao solo e ao trator ao possibilitar que a tração do conjunto seja distribuída de maneira mais eficiente em sua composição.

Por meio de um sistema conectado a TDP (Tomada de Potência) do trator é gerada a energia para a alimentação e o funcionamento do e-Sys, transformando diferentes implementos em equipamentos dotados de eixos com tração própria.  "Com isso, um implemento agrícola, como um transbordo de cana ou aplicador de vinhaça pode ser movimentado por tratores de menor potência e com mais agilidade. Além disso, o sistema contribui significativamente na operação, danificando menos o solo por ser mais rápido e minimizar o arraste, também preservando a integridade das soqueiras", explica diretor da Suspensys, Eduardo Manenti Vargas.

O novo eixo elétrico da Suspensys, e o acréscimo da força 200 cv aos implementos agrícolas, tem amplo potencial de uso e ganhos como no transporte da cana, agregando ainda benefícios ao meio ambiente ao reduzir as emissões de Gases do Efeito Estufa. "Com as recentes atualizações da legislação brasileira referente ao peso dos veículos e suas cargas na estrada, o setor agrícola voltará a ganhar competitividade logística e pode se beneficiar muito ao inserir o e-Sys no sistema e dar mais tração ao transbordo. Essa já é uma demanda do setor canavieiro, por exemplo", destaca o COO da Vertical Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza.

Durante a Agrishow, em conjunto com o Banco Randon – uma das unidades da Rands, plataforma de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp – estarão disponíveis condições especiais de financiamento para aquisição do e-Sys. A nova linha de crédito de baixo carbono, que será operada tanto na modalidade CDC quanto na linha BNDES Finame Baixo Carbono, fornece crédito para aquisição e comercialização de sistemas, máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa.

Suspensys
ANK Reputation

terça-feira, 30 de abril de 2024

VOLVO LANÇA NA AGRISHOW O PACOTE CROSS COUNTRY PARA O FH VOCACIONAL QUE TRABALHA NO AGRO

A Volvo inova mais uma vez ao lançar na Agrishow 2024 o Cross Country (XC), um pacote de itens para complementar e aprimorar ainda mais o FH 6x4 que é largamente utilizado na agricultura. O caminhão mais vendido do Brasil pode vir agora repleto de elementos de proteção e que aumentam a robustez e a confiabilidade em operações com rotas mistas entre estradas de chão e asfalto.

Desenhado para projetar-se um pouco mais à frente da cabine, o para-choque do FH Cross Country é do tipo vocacional, e se prolonga pela parte de baixo, interligando-se ao protetor do cárter, que neste modelo é de aço e mais robusto. 

Opcionalmente, o pacote pode trazer uma travessa para reboque de pino central, em caso de necessidade de auxílio. Como os veículos vocacionais são utilizados em operações severas, foi instalado também um defletor de calor no catalisador, além de uma proteção extra no tanque de Arla.

Para proporcionar ainda mais robustez, a Volvo oferece como opcional no XC uma 5ª roda de 3,5 polegadas, com sela robusta. O modelo tem na parte frontal da cabine um maior ângulo de ataque, o que permite trafegar por terrenos mais acidentados. Para proteger os faróis de eventuais pedras e tocos, a Volvo instalou uma grade proteção na frente do conjunto ótico, que inclusive é articulada, permitindo fazer mais facilmente a limpeza e a manutenção. Outra novidade são os dois defletores instalados nas extremidades frontais da cabine. Eles impedem o acúmulo de sujeira e barro na área da maçaneta das portas, dando mais conforto para o motorista.

"É o FH perfeito para o agronegócio, seja nos canaviais, nas fazendas ou em aplicações florestais", afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.

Disponibilidade

Por si só, o pacote XC já aumenta a disponibilidade dos caminhões FH em operações mistas. E para reforçar isso ainda mais, tem a flexibilidade de ser montado nos FH 6x4 sem redução nos cubos ou com redução nos cubos. 

"O XC tem especificações exclusivas, voltadas para as operações em rotas compostas por 70% de trechos rodoviários e 30% de vias rurais", explica Jeseniel Valerio, gerente de engenharia de vendas de caminhões da Volvo. 

Além do alarme de ré, para maior segurança em manobras, na parte de trás as lanternas são de LED, sem a necessidade de troca de lâmpadas. Também para maior segurança e garantir maior visibilidade dos monitores, o cinto de segurança do motorista é vermelho. Além de todas estas mudanças, o pacote Cross Country tem uma diferenciação visual que tornou o modelo exclusivo, com uma identificação de caminhão fora de estrada e um aspecto mais robusto.

No estande da Volvo na M&T, a área comercial da fábrica da Volvo, em conjunto com a rede de concessionárias da marca, oferecerá condições especiais de aquisição para os clientes que fecharem negócio durante o evento. Consultores, engenheiros e profissionais da rede Volvo estarão à disposição dos transportadores e demais interessados para tirar dúvidas sobre o novo pacote Cross Country e toda linha caminhões Volvo.

Grupo Volvo América Latina

ADALGISA DA ROSA PORTO ASSUME A DIRETORIA CORPORATIVA DE GESTÃO DE PESSOAS DA LIBRELATO

A Librelato apresenta Adalgisa da Rosa Porto como sua Diretora Corporativa de Gestão de Pessoas. Além disso, a executiva será responsável por esse setor em todas as outras marcas pertencentes à holding Librepar.

Com 35 anos de trajetória abrangente, Adalgisa acumulou vasta experiência ao atuar na indústria metalmecânica, agroindústria e setor de Serviços / Vendor Finance (Banco). Durante sua carreira, contribuiu com projetos de construção e expansão de fábrica e voltados para o desenvolvimento de pessoas. Determinada, totaliza mais de duas décadas dedicadas à área de Recursos Humanos de empresas como Mitsubishi Motors do Brasil, John Deere, De Lage Landen e Vibra.

“É uma honra fazer parte de uma companhia como a Librelato, com mais de 50 anos de solidez no mercado e um DNA tão inovador e forte. Mais desafiador ainda é compor a holding Librepar, que com os diferentes tipos de corporações e diversidade de pessoas que a engloba trouxe mais pluralidade ao negócio, impactando-o positivamente. Minha gestão dará seguimento a essa jornada de sucesso e será centrada em práticas alinhadas ao planejamento estratégico. Com certeza, buscarei potencializar nossas pessoas e fortalecer o êxito do negócio”, afirma a executiva.

Adalgisa é bacharel em Psicologia pela Universidade de Passo Fundo e mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Seu currículo inclui especializações em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Luterana do Brasil e em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupos. A profissional também participou do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros, da Fundação Dom Cabral.

Librelato - Fundada em 1969, a Librelato destaca-se como uma das três principais fabricantes brasileiras de implementos rodoviários, além de ser a segunda maior exportadora desses produtos. Atualmente, possui quatro plantas em Santa Catarina, sendo três delas no município de Içara e uma em Criciúma, onde emprega cerca de dois mil profissionais. Sua rede de concessionárias e representantes têm ampla cobertura, com 33 pontos de venda Libreparts estrategicamente instalados em quase todas as regiões brasileiras, além de unidades em países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia e Chile. A Librelato possui um dos mais completos portfólios de produtos. São reboques, semirreboques, bitrens, tritrens e rodotrens para aplicações em carga seca, graneleiro, basculante, carrega tudo, tanque aço carbono, florestal, furgão alumínio, furgão lonado e porta-contêiner, entre outros de linhas especiais.

Librelato
MM Editorial

BUSSCAR: FAMÍLIA NB1 RECEBE RECONHECIMENTO INTERNACIONAL NA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO iF DESIGN AWARD 2024, NA ALEMANHA.

Encarroçadora catarinense foi a única empresa brasileira premiada em sua categoria

Nesta segunda-feira (29), integrantes da equipe Busscar, representaram a encarroçadora catarinense na cerimônia de premiação do iF Design Award 2024, realizada em Berlim, na Alemanha. O diretor de Controladoria, Rafael Ribeiro, a designer industrial Jessica Tessari e os projetistas José Carlos Bohrer e Jorge Kolhrausch marcaram presença na cerimônia que contou com a participação de empresas e profissionais de diversos países.

Sentados: Rafael Ribeiro, diretor de Controladoria; e Jessica Tessari, Designer Industrial. Em pé (e/d) José Carlos Bohrer e Jorge Kolhrausch, projetistas Projeform.

Na solenidade, os especialistas que integram o time da Busscar receberam, oficialmente, o certificado com o selo internacional de excelência em design conquistado pela família NB1. Nesta edição, a premiação contou com mais de 11 mil projetos inscritos, de 27 países diferentes, sendo a Busscar a única empresa brasileira premiada em sua categoria.

Um júri composto por mais de 130 especialistas em design foi responsável pela escolha da família NB1. Mais informações sobre a família Busscar NB1 estão disponíveis em “Winners & iF Ranking”, neste link.

Sobre a família NB1

Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar contempla os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Os veículos da família NB1 trazem o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que contempla um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento.

Entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade. O excelente custo-benefício ficou por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizadas, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.

Todos esses atributos contribuem para uma aparência mais imponente dos ônibus, que possuem delimitadoras exclusivas e aerofólio que cooperam na performance da aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 - podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroceria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

Busscar

Há mais de 77 anos, a Busscar desenvolve e entrega aos seus clientes carrocerias de excelência em qualidade, produzidas com tecnologia de ponta e design moderno para o mercado nacional e internacional.

Após cinco anos sem atividade, em julho de 2017, a marca e os ativos produtivos foram adquiridos pelo grupo Caio Induscar e passou por uma atualização da estrutura, processos e produtos, surgindo uma nova Busscar, agora gerida pela CARBUSS – Indústria Catarinense de Carrocerias LTDA.

A vasta gama de produtos, oferecidos aos clientes de empresas de transporte rodoviário, fretamento e turismo, são produzidos desde maio de 2018 no parque fabril com área total de 584.000m², localizado em Joinville, que é considerado o polo industrial mais importante de Santa Catarina e o terceiro maior da região Sul do Brasil.

Em 2023, lançou a nova família NB1 Busscar, que dita novas tendências em design no setor e traz imponência alinhada à robustez e linhas aerodinâmicas que agregam também um visual elegante e arrojado.

Na nova fase, a empresa preza por manter suas raízes baseadas na qualidade e eficiência operacional, em assistências técnicas e venda de peças, assim como o apreço e cuidado com cada um de seus clientes e passageiros, com produtos robustos, seguros, eficazes e confortáveis.

Prêmio iF Design

Desde 1954, o iF DESIGN AWARD tem reputação internacionalmente reconhecida como um selo de excelência em design e atua como jurado especialista para premiar os melhores produtos e projetos. A marca iF Design é reconhecida internacionalmente e o iF DESIGN AWARD é um dos melhores e mais apreciados prêmios de design do mundo.

Os iF Design Awards incluem as seguintes disciplinas e categorias: design de produto, embalagem, comunicação e serviço, arquitetura e arquitetura de interiores, bem como conceitos profissionais, experiência do usuário (UX) e interface do usuário (UI). Todas as referências premiadas podem ser consultadas neste link.

Busscar

MICHELIN APRESENTA SOLUÇÕES NA AGRISHOW 2024

Até sexta-feira, 03 de maio, a Michelin apresenta soluções para o agronegócio durante a 29ª edição da Agrishow, feira que apresenta o que há de mais novo em tecnologia agrícola no Brasil. O estande da marca tem como tema "A força que move o agro brasileiro" e vai exibir inovações para o segmento.

O destaque da Michelin no evento é o MICHELIN AXIOBIB 2, um pneu versátil para enfrentar desafios de tração, proteção do solo e produtividade. O produto tem dimensões para diversos modelos de tratores e, a partir de outubro de 2024, passará a ser produzido na fábrica de Campo Grande, no estado do Rio de Janeiro.

O pneu - ideal para trabalhos em lavoura e transporte agrícola, além de preparação e manutenção do solo – conta com tração elevada; maior capacidade de carga e, devido à tecnologia MICHELIN Ultraflex, consegue trabalhar com menor pressão de inflação, sempre adequando a pressão à carga e à velocidade, gerando ganho de produtividade.

Segundo Daniel Braz, Diretor de Marketing B2B da Michelin América do Sul, a fabricação nacional vai fortalecer o agronegócio da região. "A produção do MICHELIN AXIOBIB 2 no estado do RJ vai abastecer, além do mercado brasileiro, também o sul-americano. O produto apresenta um salto de tecnologia em relação ao modelo anterior, o que vai impulsionar o mercado agrícola na América do Sul para maior produtividade de forma mais sustentável", diz.

Em geral, para ganhar em produtividade, os implementos tornam-se maiores e mais pesados, necessitando de tratores mais potentes. O MICHELIN AXIOBIB 2 é uma solução para esse desafio, já que apresenta uma capacidade de tração excepcional ao mesmo tempo em que protege o solo porque opera com a pressão mais baixa do mercado. Sua capacidade de tração se reflete ainda na economia de combustível, que pode chegar a 9%.

Produtos em exposição na Agrishow

MICHELIN AXIOBIB 2: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-axiobib-2

MICHELIN X MULTI ENERGY Z: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-x-multi-energy-z-d

MICHELIN MULTI ENERGY D: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-x-multi-energy-z-d

MICHELIN XHA2: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-xha2

MICHELIN BIBLOAD HARD SURFACE: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-bibload-hard-surface

MICHELIN TRAILXBIB: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-trailxbib

MICHELIN SPRAYBIB CFO: https://pro.michelin.com.br/pneus/michelin-spraybib

O estande da Michelin tem ainda ativações como roleta de prêmios, banda de rodagem ampliada para que o visitante confira detalhes e vídeos informativos. O espaço conta também com a presença de especialistas da marca, que atuarão como consultores para apresentar soluções e tirar dúvidas sobre a escolha de produtos e adequação para cada tipo de cultura.

A Agrishow é uma das maiores feiras de agronegócio do país e reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades, além de ser reconhecida como palco de lançamentos de tendências e inovações para o setor. O evento recebeu mais de 195 mil visitantes na edição de 2023. 

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 175 países, emprega mais de 132.200 pessoas em todo o mundo e dispõe de 67 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 167 milhões de pneus em 2022. Clique aqui e visite o site.

Michelin
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FPT INDUSTRIAL APRESENTA NA AGRISHOW 2024 MOTOBOMBA DESENVOLVIDA COM A VALLEY

Fornecedora de soluções customizadas para diferentes tipos de missão, a FPT Industrial apresenta na Agrishow 2024, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP), uma motobomba desenvolvida com a Valley, um dos maiores fabricantes de sistemas de irrigação do mundo. A solução, alimentada por um motor G-Drive N67 TE5, da Série NEF, é flexível para uma grande variedade de formatos e aplicações no campo. Com um conjunto eficiente e robusto, torna-se assim muito útil em aplicações como irrigação em plantações.

O projeto da motobomba foi coordenado pela Tracan, distribuidor FPT Industrial em São Paulo e Minas Gerais, e a TMA, empresa do grupo especializada na produção de implementos reconhecidos pela tecnologia, robustez e alto desempenho.

Ricardo Lara, gerente de Negócios FPT da Tracan, conta que a iniciativa nasceu a partir de um primeiro contato com a Valley, também na Agrishow. Na ocasião, foi iniciado o desenvolvimento de um produto que assegurasse alta performance, economia de combustível, bem como uma rede de atendimento em território nacional que assegurasse maior agilidade nos atendimentos dos clientes da Valley.

"A motobomba é utilizada em aplicações que necessitam de uma alta força hidráulica, com baixa sucção e alta pressão de descarga", explica Lara. Como resultado, afirma, o projeto entrega ao mercado uma motobomba com a confiabilidade FPT, pronta para máxima eficiência de operação. "Motor eletrônico e tanque embutido estão entre as inovações do equipamento, que é completo. A Valley se mostrou bastante satisfeita com o produto. Este projeto é motivo de orgulho para todo o nosso time", comemora.

Alta potência com baixo custo de manutenção

Flexível, o G-Drive da Série NEF está disponível para a motobomba em configurações de 147 kw a 205 kW (1.800 rpm): reúne desempenho e confiabilidade, com alta densidade de potência, além de baixo custo de manutenção, já que sua fabricação é local. A confiabilidade é atestada por mais de 2 milhões de motores da Série NEF já produzidos em todo o mundo.

"O sistema da motobomba inclui um controlador da hiperdrop e toda a integração dos componentes será realizada pela TMA, fornecendo o conjunto à Valley", explica Leonardo Almeida, da área de Dealer Sales da FPT Industrial para a América Latina.

Além do G-Drive N67 TE5, a FPT Industrial pretende disponibilizar em breve a motobomba com demais opções de motorização: um portfólio completo.

A previsão é de que o equipamento apresentado na Agrishow 2024 seja aplicado no segundo semestre, na região Sul do país.

Tracan: dez unidades FPT e 40 pontos assistenciais

Atualmente a Tracan conta com estruturas especializadas em Ribeirão Preto, Araçatuba (SP) e Uberlândia (SP), incluindo dez unidades FPT Tracan e 40 pontos assistenciais autorizados. Ao todo, o distribuidor atende mais de 500 cidades em seu raio de atuação.

FPT Industrial
Rede Comunicação de Resultado

NOVO TRAILBLAZER É SUV RAIZ QUE ALIA FORÇA E ROBUSTEZ COM MAIS CONFORTO

O Novo Chevrolet Trailblazer chega renovado e traz avanços inéditos para a categoria dos SUVs de aptidão off-road. O utilitário esportivo de grande porte da Chevrolet, além de mais força e robustez, evolui brutalmente em conforto. A primeira exibição pública do modelo acontece na Agrishow.

Fotos: Fabio Gonzalez/Divulgação Chevrolet

A renovação do Trailblazer, que compartilha a estrutura com a Nova S10, levou para o SUV todas as inovações que o fabricante apresentou recentemente para a picape, incluindo a nova geração do motor Duramax 2.8 Turbo Diesel e o conceito de cockpit virtual composto pelo painel digital e a nova central multimídia Chevrolet MyLink.

O SUV mais raiz do mercado utiliza a tradicional receita de carroceria sobre chassi, que é a configuração ideal para quem necessita de um veículo realmente todo-terreno.

"A principal qualidade do Novo Trailblazer é oferecer aos clientes um automóvel brutalmente pronto para tudo com novas soluções de engenharia que elevam principalmente o nível de conforto e dirigibilidade", resume Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Enquanto a S10 utiliza suspensão traseira por feixe de molas, própria para carga, o Novo Trailblazer conta com uma suspensão do tipo multilink, perfeita para transportar pessoas com a máxima comodidade.

O time de engenharia da General Motors promoveu uma recalibração nos amortecedores hidráulicos e revisou toda a geometria do conjunto. As bitolas foram alargadas e o SUV passa a contar com pneus de alto desempenho – um composto de borracha projetado para melhorar o consumo, a estabilidade em curvas e a capacidade de frenagem.

A direção elétrica progressiva passou também por atualizações e tem novos pontos de fixação, o que reduziu o nível de vibração que chega até o volante e deixou as respostas mais diretas. Isso melhora sensivelmente as percepções do motorista, otimizando a precisão em manobras, independentemente da velocidade. Outra vantagem é a coluna telescópica, que permite o ajuste do volante em profundidade, além da regulagem de altura.

O salto em conforto fica completo com a maior aplicação de materiais tipo soft touch e os novos bancos dianteiros, que utilizam espumas de múltiplas densidades. Quem viaja nos bancos traseiros dispõe de um sistema de ar-condicionado com controle de intensidade e difusores no teto, como em aviões.

A parte central do assento e o encosto são mais macios, enquanto os apoios laterais adotam compostos mais firmes. Essa combinação garante melhor acomodação tanto em viagens rodoviárias com a família quanto em aventuras por trilhas radicais. A redução do nível de ruído e de vibração também é marcante. Mérito das placas acústicas adicionais nas portas, nas colunas, no teto e até na parede corta-fogo.

O mais avançado da categoria

Outra novidade do Novo Trailblazer é a sofisticada versão High Country, que substitui a Premier. Faróis de LED, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, partida por botão e chave inteligente se somam ao amplo pacote de equipamentos, que inclui:

- frenagem automática com detecção de pedestres
- alerta de colisão frontal
- alerta de saída de faixa
- alerta de pressão dos pneus
- assistente inteligente de frenagem
- acendimento automático dos faróis
- farol alto com ajuste automático
- sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
- sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
- câmera de ré de alta resolução
- controle eletrônico de oscilação de reboque
- banco do motorista com regulagem elétrica

Apesar de ser um modelo off-road premium, o Novo Trailblazer alia robustez e baixo custo de manutenção, sem que seus usuários tenham que abrir mão de tecnologia. Já o visual completamente renovado da dianteira se destaca pela imponência e traços que fazem alusão a utilitários clássicos da Chevrolet.

A versão High Country é caracterizada por elementos cromados na nova grade, para-choques, frisos e retrovisores, bem ao estilo norte-americano. Capô, para-lamas, rodas, emblemas e acabamento das lanternas e portas também foram atualizados.

A motorização utilizada na linha 2025 é o premiado Duramax 2.8 Turbo Diesel, de nova geração, que entrega agora 207 cavalos e 52 kgfm. A força máxima passa a estar disponível numa faixa mais ampla, entre 1.600 rpm e 2.400 rpm. Isso garante melhores respostas nas condições de maior utilização do veículo.

"Tão relevante quanto a potência e o torque extra é o uso de inteligência artificial na gestão eletrônica do motor, além do uso de machine learning no desenvolvimento de sua calibração. Permitindo assim atingir um alto padrão de equilíbrio entre desempenho, economia de combustível e menores níveis de emissão. Uma relação imbatível na categoria", diz Fabio Daumichen, engenheiro-chefe do produto.

Esse motor trabalha com a nova transmissão automática de oito marchas, que também equipa a Colorado americana, mas com calibração específica para o mercado brasileiro. Na prática, isso se traduz em acelerações lineares, fortes retomadas e trocas de marcha mais suaves.

Aceleração de 0 a 100 km/h agora é feita em 9,5s (1s a menos que o modelo anterior), enquanto o consumo de diesel é de 9,2 km/l na cidade e de 11,2 km/l na estrada – até 12% mais eficiente, de acordo com dados do Inmetro.

Além disso, o novo SUV da Chevrolet passa a contar com painel digital configurável de 8 polegadas e a última geração do Chevrolet MyLink de 11 polegadas. Ganha ainda carregador por indução, tomada 12V e portas USB dos tipos A e C.

Já o Wi-Fi nativo proporciona sinal até 12 vezes mais estável, em comparação com smartphones, e se conecta com o aplicativo myChevrolet para comandar funções do carro à distância, além de viabilizar atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo pela internet – tudo isso compõe o mais avançado pacote de conectividade da categoria.

O serviço do OnStar conta com 13 meses de gratuidade do plano Protect & Connect com 20 Gb de franquia mensal para a versão High Country. Vale destacar que a garantia do veículo é de cinco anos.

Produzido no Brasil, o Novo Trailblazer é o terceiro lançamento da Chevrolet previsto para o ano, em um total de seis. O modelo chega às concessionárias da marca em meados de maio.

Chevrolet - Fundada em 1911 em Detroit, a Chevrolet é hoje uma das maiores marcas de automóveis do mundo. Os modelos Chevrolet incluem veículos elétricos e a combustão de alta eficiência energética. Oferecem design, desempenho e tecnologias avançadas, incluindo recursos de segurança passiva e ativa, com foco na melhor relação custo-benefício. Mais informações sobre os modelos Chevrolet podem ser encontradas no site Chevrolet.

Chevrolet
General Motors América do Sul

MARGUI INAUGURA NOVA FASE DE ATUAÇÃO E PRIORIZA TECNOLOGIA CUMMINS

O otimismo do setor de construção civil tem impulsionado fabricantes a investirem em novos equipamentos para o mercado brasileiro ao mesmo tempo em que a Cummins Brasil tem dedicado seus esforços para atender as demandas com soluções premium, de alta confiabilidade e performance. 

É o caso da nova Vibroacabadora Margui MGV 400, promovida na M&T Expo, maior feira de exposição de máquinas e equipamentos da América Latina, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em São Paulo (SP), equipada com motorização eletrônica QSB 4.5.

E trata-se de um marco no fornecimento de soluções da Margui, que estreia um novo equipamento com motorização Diesel. A empresa é reconhecida no mercado brasileiro por oferecer usinas de asfalto, entre outras soluções, e expande suas operações com a nova Vibroacabadora MGV 400, 100% brasileira. 

O projeto do novo equipamento, também conhecido como pavimentadora de asfalto, contou ainda com a experiência e o compromisso da Motormac, fornecedora exclusiva de motores, grupos geradores e peças genuínas Cummins na região sul do País.

A aplicação do renomado QSB 4.5, de 4 cilindros em linha que entrega ao novo equipamento 121 hp a 2200 rpm, foi corroborado com um trabalho de concepção e integração dedicados pelos times de engenharias. Devido à flexibilização dessa motorização, foi possível ajustar a curva de potência com torques mais elevados adequados à operação.

“A estreia desta nova fase do cliente, ao projetar um novo equipamento 100% brasileiro, e optar por uma motorização da Cummins é o termômetro mais legítimo de que estamos tendo bastante sucesso ao oferecer produtos premium que trazem ao mercado off-highway excelência, qualidade e confiabilidade, aliada a tecnologia eletrônica que oferece muitos benefícios para aplicação, como redução do consumo de combustível e aumento do intervalo de manutenção”, diz a diretora executiva de Vendas da Cummins Brasil, Mariana Pivetta.

Para Sergio Kulzer, gerente executivo de motores do Grupo Motormac, “conceber um projeto desde a sua fase embrionária em parceria com o cliente é sempre um grande desafio motivacional. Mas entender as necessidades e contar com as inovações da Cummins foram facilitadores que permitiram contribuir com um conjunto motor e máquina bastante avançado que atende as normas de emissões MAR-I, com alta eficiência e conforto nas operações”.

A Vibroacabadora MGV 400 tem capacidade de produção de 400 t/h e foi desenvolvida para aumentar a eficiência e entregar excelente produtividade na pavimentação de ruas, estradas e rodovias.  Com design inteligente, o equipamento traz fácil acesso a todos os pontos de serviço, reduzindo o tempo de parada e otimizando a sua operação.

Além disso, a eletrônica embarcada da motorização Cummins contribui com o amplo sistema de alerta para avisos de manutenção e falhas do sistema, além de telemetria para controle completo dos tempos de trabalho, geolocalização, consumo, ociosidade, manutenções, alertas e falhas do sistema.  De acordo com a Margui, a abertura hidráulica da mesa acabadora é de 2200mm a 4000mm.

Grupo Motormac: Ao longo de 50 anos de experiência no mercado, o Grupo Motormac é distribuidor de motores e geradores Cummins na região Sul do Brasil além de máquinas de linha amarela JCB no Rio Grande do Sul. Sua missão é fornecer soluções completas em energia e movimento, incluindo venda, peças e serviços de pós-venda para diversos setores, como construção, agronegócio, indústria e comércio. A Motormac conquistou uma forte presença no Sul do país, graças a sua tradição e reputação, construídas sobre a base da inovação, qualidade e um profundo compromisso com a satisfação do cliente.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS MARCA PRESENÇA NA AGRISHOW 2024

A Volkswagen Caminhões e Ônibus marca presença na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo. No evento, a montadora apresenta seu portfólio de soluções de transporte para o agronegócio, com uma oferta que vai desde a linha de veículos leves até os extrapesados e oferece condições especiais para os negócios fechados no evento, como a economia de até 20% na mensalidade do contrato de manutenção manutenção e a garantia estendida com três anos para o trem de força.

O destaque desta edição são os cavalos mecânicos VW Meteor, os maiores Volkswagen do mundo, exibidos nos modelos 28.480 6X2 e 29.530 6x4. A família de gigantes chega à feira para demonstrar toda sua força e potencial para atender ao escoamento rodoviário da produção no campo. Além da robustez, os veículos entregam conforto, segurança e muita tecnologia ao motorista. Também apresentam o novo conjunto de defletores de ar para teto e laterais da cabine e do chassi, que passam a ser vendidos como opcionais de fábrica, para favorecer a aerodinâmica e gerar mais economia de combustível.

Além dos modelos Meteor, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta mais opções para atender ao agronegócio. Entre elas, os extrapesados VW Constellation 33.480 6x4, 25.480 6x2 e 19.380 4x2. Representando o caminhão médio mais vendido no mercado brasileiro, VW Delivery 11.180 também é exibido em sua versão 4x4. Completando o portfólio, a marca leva a Ribeirão Preto o VW e-Delivery 11 toneladas, primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e produzido no Brasil.

Pensando na experiência completa do cliente com a marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus oferecerá até 20% de redução no custo do plano de manutenção VolksTotal Max para os clientes que garantirem seu caminhão VW na feira. Em paralelo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em serviços digitais para gestão e controle de frota.

O Uptime Center, torre de controle da VWCO, entra em operação com o objetivo de simplificar a gestão da operação de transporte dos clientes ao integrar vários serviços e dados de veículos conectados. O serviço oferece uma leitura inteligente com foco em maior otimização da operação e manutenção, economia e eficiência no consumo, controle de cargas e performance.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

REVO APRESENTA DUAS MITSUBISHI L200 TRITON ESPECIAIS NA AGRISHOW 2024

Presente no estande da Mitsubishi, a REVO está exibindo duas L200 Triton GLS que possuem forte vínculo com o público visitante: uma desenvolvida como Oficina Móvel e a outra para Combate a Incêndio. A Agrishow, maior exposição agropecuária do Brasil, reúne soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades rurais, além de ser reconhecida como o palco dos lançamentos das principais tendências e inovações para o agronegócio.

Maior empresa de adaptação veicular do Brasil, a REVO produz uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens. E, agora, também, veículos desenvolvidos para atividades vinculadas ao agronegócio brasileiro.

"Essas duas versões da picape foram pensadas e desenvolvidas especialmente para os clientes do segmento Agro. Formulamos os equipamentos dessas duas L200 Triton para atender às necessidades específicas desse setor. Pelo que já observamos será um sucesso!", comenta Flavio Padovan, CEO da REVO.

Os veículos em detalhes

Combate a Incêndio (imagem de abertura)

A Mitsubishi L200 Triton Automática GLS versão Combate a Incêndio preparada pela REVO possui uma série de adaptações que a tornam imbatível nesse propósito. Com design chamativo, ela ganha um grafismo personalizado e faixas refletivas na carroceria. A caçamba, por sua vez, recebe tratamento em poliureia (PU), revestimento em alumínio xadrez de 2 mm e estrutura metálica com proteção anticorrosiva projetada para acomodar todos os itens adaptados. Há vários itens acondicionados: plataforma deslizante de 2 estágios com capacidade de 650 kg, conjunto de combate a incêndio com tanque rígido de 400 ou 600 litros, equipado com motor de 163 cc, além de dois extintores de 12 kg, bomba costal de 20 litros (utilização com água ou espuma) e cones de sinalização, abafadores de fogo, enxadas, pás e machados.

Pela natureza versátil da L200 Triton, que é capaz de enfrentar severas condições de off-road, a transformação a torna extremamente apta a essa finalidade, visto que pode encarar qualquer trajeto para dar combate a um eventual incêndio na propriedade. O modelo ainda é equipado com snorkel, estribos laterais. Além disso, há a opção de incluir o para choque de impulsão e o guincho de 12 mil libras.

Por dentro, ela é equipada com revestimento dos bancos em couro sintético e assoalho forrado com material emborrachado para fácil limpeza. Todo o sistema de sinalização adicional do veículo tem o suporte de uma bateria extra que não interfere na originalidade do veículo.

Ela possui sinalizadores elípticos e estroboscópicos, faróis de LED, farol de manejo, além de sirenes e microfone.

Oficina Móvel

Já a Mitsubishi L200 Triton Automática versão Oficina Móvel, preparada pela REVO, também adota um design próprio, por intermédio de um grafismo especial para identificá-la. Na caçamba, o veículo dispõe de tratamento em poliureia e revestimento em alumínio xadrez de 2 mm, mas vem equipada com capota em fibra na altura da cabine com portas laterais e traseira, com chave e amortecedor a gás. O espaço é ocupado com uma plataforma deslizante de dois estágios com capacidade de 550 kg, baú multiuso de 160 litros com iluminação LED e gaveteiro com 2 gavetas de 60x60x15cm (capacidade de 20kg cada).

Possui também estribos laterais, para-choque de impulsão, proteção para as lanternas, guincho de 12.000 libras e raque superior com capacidade de 50 kg. Pensada nos detalhes, a Oficina Móvel da REVO é equipada com pranchas de emergência para auxílio em eventuais atolamentos, conjuntos de seis gavetas e dois porta-volumes integrados no lugar do banco traseiro. O revestimento dos bancos é em couro sintético e o assoalho forrado com material emborrachado para fácil limpeza. A exemplo da L200 Triton GLS versão Combate a Incêndio, essa versão Oficina Móvel é paramentada com diversos sinalizadores e equipamentos de iluminação.

"Estamos muito entusiasmados com o potencial de adesão dos dois modelos, e por isso estaremos em contato direto com um público que consome diretamente esse tipo de veículo", afirma Padovan.

A REVO - Maior e mais tradicional empresa de adaptação veicular no país, a REVO possui capacidade instalada de 200 unidades/dia, com duas plantas no interior de São Paulo (Tatuí e Sorocaba), que totalizam 240 mil m² de área. Dotada de um time de colaboradores altamente capacitado e com amplo portfólio de produtos e serviços homologados pelas principais montadoras.

REVO
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com