“Yes, She Codes” busca recrutar novos talentos, além de promover a troca de experiências entre candidatas

O Nubank anuncia a terceira edição do “Yes, She Codes”, programa de contratação de mulheres que trabalham na área de Engenharia de Software. Durante os dias 30 de agosto e 8 de setembro, mulheres que atuam com desenvolvimento de software poderão se inscrever na nova edição do projeto.

A iniciativa, além de recrutar novos talentos, busca oferecer a troca de experiência entre mulheres do setor. O programa contempla pessoas em qualquer nível de experiência e de diferentes especialidades de desenvolvimento de software (Back-end ou Mobile).

Etapas de seleção

O programa “Yes, She Codes” possui cinco etapas:
Inscrição: as candidatas deverão se inscrever até o dia 8 de setembro na plataforma do projeto.
Teste de programação: nesta fase, todas as interessadas deverão realizar um teste técnico de programação. Os exercícios poderão ser realizados na linguagem de programação que a candidata sentir mais confortável em utilizar.
Desenvolvimento em tempo real: as pessoas selecionadas na etapa anterior serão convidadas para uma etapa on-line em tempo real. Na ocasião, as candidatas terão a oportunidade de realizar exercícios de programação em pares e também conhecer os times de Engenharia de Software e Recrutamento do Nubank. A fase trata-se de um momento de colaboração em um exercício que simula o dia a dia na empresa.
Entrevistas individuais: Após a etapa de desenvolvimento em tempo real, o Nubank realizará entrevistas individuais com as candidatas pré-selecionadas nas fases anteriores.
Devolutiva: na última etapa do processo, as candidatas receberão retorno sobre todo processo seletivo.

“O Nubank tem o objetivo de construir equipes cada vez mais diversas e inclusivas. Por isso, trabalhamos desde 2018 em eventos de recrutamento como o “Yes, She Codes”, que busca aumentar e apoiar a participação de mulheres na área de Engenharia de Software”, comenta Silvia Kihara, Líder Global de Recrutamento de Tecnologia do Nubank.

Inscrições
Site: https://grnh.se/807bad021us
Período de inscrição: de 30 de agosto a 8 de setembro
Requisitos básicos: mulheres com familiaridade com desenvolvimento de Software (Back-end ou Mobile) em qualquer nível de experiência.

Em sua primeira edição, realizada em 2018, o “Yes, She Codes” registrou inscrição de 900 mulheres. Já em 2019, o número de interessadas pelo projeto foi três vezes maior. Devido à pandemia de Covid-19, a edição de 2020 não foi realizada. Para mais informações, acesse a página do programa.

Nubank

O Nubank foi fundado em 2013 para libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então, por meio de tecnologia inovadora e excelente atendimento ao cliente, a empresa vem redefinindo o relacionamento das pessoas com o dinheiro em toda a América Latina. Com operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank é hoje a maior plataforma de serviços financeiros do mundo, reinventando a vida financeira de mais de 40 milhões de clientes.

O Nubank atingiu esse patamar ao oferecer um cartão de crédito sem anuidade, totalmente gerenciado por um aplicativo, hoje usado por cerca de 28 milhões de usuários, e uma conta digital, livre de tarifas, atualmente utilizada por cerca de 36 milhões de brasileiros. O Nubank também oferece empréstimo pessoal transparente e descomplicado, um programa de benefícios com pontos que nunca expiram, uma conta para pequenas e médias empresas e seguro de vida. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da corretora digital Easynvest, agora Nu Invest, uma das primeiras corretoras a oferecer acesso online à Bolsa no Brasil, que possui mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 26 bilhões de ativos sob custódia.

O Nubank, ao longo dos sete anos de sua história, levantou mais de US$ 2 bilhões com alguns dos investidores de tecnologia mais conhecidos do mundo, como Berkshire Hathaway, Sequoia, DST, Tencent, Tiger, Kaszek, Founders Fund, Dragoneer, TCV, Redpoint, Ribbit, GIC, Whale Rock, Invesco, QED e Capital Group.

Hoje, o Nubank é uma empresa global, com escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha). Foi fundado em 2013 em São Paulo, pelo colombiano David Vélez, e tem como cofundadores a brasileira Cristina Junqueira e o americano Edward Wible. Para mais informações, visite http://www.nubank.com.br.

Nubank

*N.R: Imagem de abertura – Foto: https://computerworld.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui