Objetivo do guia prático é garantir o respeito e a inclusão na rede de suprimentos da VW

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar a Cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores. Recentemente, a marca também lançou a Cartilha para a rede de concessionárias Volkswagen de todo o País, em parceria com a Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), com foco no atendimento aos clientes.

A cartilha é um guia prático, com linguagem simples e orientações claras, para garantir um comportamento respeitoso e inclusivo em todas as relações comerciais envolvendo a Volkswagen do Brasil e seus fornecedores.

O material está em linha com o Código de Conduta do Grupo Volkswagen, que descreve como política da empresa: “Não discriminamos ninguém, nem toleramos discriminação por etnia, nacionalidade, gênero, religião, visão de mundo, idade, deficiência, orientação sexual, cor de pele, posição política, origem socioeconômica ou outras características protegidas por lei. Vivemos a diversidade, nos engajamos ativamente na inclusão e criamos um ambiente que incentiva a individualidade de cada um dentro do interesse comum da empresa”. O mesmo comportamento é esperado dos fornecedores.

Com a cartilha, a Volkswagen do Brasil quer estimular uma cultura de diversidade e inclusão em toda sua cadeia de fornecedores, assim como já é praticado na empresa. Nesse sentido, a cartilha é um convite aos parceiros de negócios para que coloquem em prática os temas diversidade e inclusão, que são fundamentais para o bem-estar das pessoas no trabalho.

O guia foi desenvolvido pela equipe de empregados que discutiu o tema diversidade no Programa Hackathon* de 2020 da Volkswagen e pela área de Suprimentos em parceria com a área de Diversidade & Inclusão em Recursos Humanos. O material explica a importância de compreender e respeitar as características pessoais de cada indivíduo, trazendo reflexões e orientações comportamentais sobre temas como mulheres, LGBTQIA+, PcD, raça, religião, gerações, estética e outras diversidades.

Além de incluir a cartilha no Portal de Compras, um canal de relacionamento com os fornecedores, a Volkswagen promoveu um webinar sobre a importância de incentivar a diversidade e inclusão em suas empresas e em toda cadeia de fornecimento.

* O Hackathon é um programa da Volkswagen no qual empregados se inscrevem voluntariamente para trabalhar de forma colaborativa, durante 32 horas, com muita energia positiva, motivação, engajamento e espírito de time na busca de soluções inovadoras para novos modelos de negócios.

Volkswagen do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui