A Cummins Brasil anuncia o início do ciclo de contratação do Programa de Estágios, com parte das vagas direcionada exclusivamente a pessoas com alguma deficiência. O foco da empresa está na contratação de talentos diversos para as unidades de Guarulhos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Grande (MS) e Salvador (BA).

São 60 novas vagas abertas para universitários, sendo 10 exclusivas para os candidatos PCDs, meta que pode subir de acordo com a adesão para elevar a representatividade deste grupo na Cummins.

Vale acrescentar que, além das pessoas com deficiência, a Cummins também tem como objetivo fortalecer a diversidade e a inclusão na sua força de trabalho, priorizando a contratação de estudantes do Ensino Superior que contribuam com a pluralidade e intercâmbio cultural no processo (mulheres, negros, LGBTQ+ e refugiados).

Na Cummins, ‘Diversidade e Inclusão’ é um valor diário praticado por meio dos Grupos de Recursos de Colaboradores ou ERG (Employee Resource Group) que buscam discutir temas relacionados a representatividade de grupos minoritários, divididos em Etnia, Gênero, Pessoas com Deficiência (PCD), Gerações e Grupo Pride.

O Programa de Estágio da Cummins tem como principal premissa contratar para desenvolver. “Este programa é uma oportunidade para que estudantes universitários apliquem os conhecimentos acadêmicos em projetos de impacto na organização. Os projetos são uma forma de vivenciar o mundo corporativo e desenvolver competências profissionais desde o início de suas carreiras, o que trará muitos benefícios, além de fortalecer seus currículos.”, comenta a supervisora de Recrutamento e Seleção da Cummins, Denise Borges.

A data prevista para início dos contratos é janeiro/fevereiro de 2022. Os projetos têm duração média de dois anos, prazo que pode ser estendido até o término do curso universitário para os candidatos com deficiência. Há oportunidades nas áreas de Engenharia, Finanças, Logística, Qualidade, Marketing, Direito, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, entre outras.

O processo de seleção de estagiários da Cummins é composto por etapas que vão desde a inscrição, uma avaliação com o time de Recursos Humanos, a realização de dinâmica em grupo e entrevista com os líderes de cada área. Os candidatos selecionados terão bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e convênio médico.

Para mais informações, acesse o link de inscrição do Programa de Estágio em que deseja participar:
Vagas regulares: http://www.vagas.com.br/v2256968
Programa PCD: http://www.vagas.com.br/v2259623

Cummins Brasil

Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse a site http://www.cummins.com.br.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui