A Fundação Grupo Volkswagen, em conjunto com a organização Cidade Ativa, o Centro Paula Souza e parceiros, anuncia o lançamento do projeto Mobilidade em Transformação. Ao longo do 2º semestre de 2021, a iniciativa está impactando 254 educadores, técnicos e gestores de mais de 100 cidades do Estado de São Paulo, por meio de formações on-line. Os cursistas foram selecionados pelos órgãos públicos parceiros.

Durante oito semanas, as formações incorporam debates e tendências sobre os deslocamentos urbanos, colocando as questões humanas no centro das reflexões. Além disso, o projeto apresenta conceitos e ferramentas para aprimorar a atuação dos participantes como agentes transformadores da mobilidade, a partir de questões e desafios de seu entorno, em uma perspectiva inclusiva, segura, saudável e sustentável.

Os módulos também trazem abordagens diferenciadas para cada público-alvo. Para os educadores do Centro Paula Souza, há sugestões para levar o tema para as aulas e o cotidiano escolar. Já os técnicos e gestores municipais têm acesso a conhecimentos para ajudá-los a planejar, implementar e operar as infraestruturas e espaços públicos.

Em setembro, quando se celebra o Mês da Mobilidade Urbana no Brasil, os cursistas serão convidados a elaborar um projeto final. O objetivo é fomentar seu envolvimento nas discussões sobre mobilidade em suas cidades e comunidades, catalisando o desenvolvimento de ações concretas que possam influenciar programas, políticas, intervenções físicas, entre outros.

Para saber mais sobre a atuação da Fundação Grupo Volkswagen na causa da mobilidade urbana, acesse https://fundacaogrupovw.org.br/mobilidade-urbana

Volkswagen do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui