A Universidade de São Caetano do Sul (USCS) já está com seu processo seletivo aberto para o curso de Medicina nos seus três campi: São Caetano do Sul, Bela Vista-SP e Itapetininga SP, com início das aulas previstas para o primeiro semestre de 2022. Para cada campus, serão oferecidas 60 vagas por semestre.

As inscrições para o processo seletivo ocorrem até 19 de outubro de 2021. A prova está prevista para o dia 6 de novembro, sábado, das 14h às 19h. Os resultados serão divulgados no dia 29 do mesmo mês. O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp http://www.vunesp.com.br.

O valor da taxa de inscrição é R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Caso o candidato opte por realizar inscrição para os três campi da USCS que oferecem o curso de Medicina, o valor total da inscrição, para os três campi, será reduzido, totalizando R$ 750,00. As matrículas de primeira chamada ocorrerão, de forma presencial, nos dias 7 e 8 de dezembro de 2021, das 9h às 15h.

Os cursos de Medicina da USCS funcionam em período integral, com duração de 12 semestres. Uma das mais recentes mudanças nos cursos, visando ao aumento das atividades práticas e, com isso, melhor formação médica, foi a ampliação do tempo de internato dos alunos de Medicina, de dois para três anos. A mudança se baseou, entre outros fatores, em uma consulta sobre o formato dos cursos em diversos países. Com isso, os alunos ingressam na prática médica um ano antes em comparação com outras universidades.

Os cursos de medicina da USCS

Campus São Caetano-Centro: Inaugurado em 2014, o curso formou sua primeira turma no final de 2019, composta por 51 alunos. Atualmente, o curso tem 750 alunos matriculados. Por meio dele, a USCS foi selecionada, em 2020, para atuação como Centro de Pesquisa Clínica para as vacinas CoronaVac (Butantan/Sinovac Biotech) e Janssen (divisão farmacêutica da Johnson & Johnson).

Campus São Paulo-Bela Vista: Localizado no Bairro Bela Vista, na cidade de São Paulo, o curso foi inaugurado em 2016 e possui, atualmente, 660 alunos. A atuação dos estudantes se dá em importantes instituições, tais como: Hospital da Aeronáutica de SP (HASP); Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC – São Paulo), Centro de Referência da Saúde da Mulher São Paulo – Hospital Pérola Byington; Hospital Cantareira; entre outros.

Campus Itapetininga: Trata-se da primeira turma do curso na cidade. O campus está localizado na Av. Dr. Ciro Albuquerque no 4.750, Bairro Taboãozinho, Itapetininga, SP. A instalação para o novo curso em Itapetininga foi aprovada, em plenária, no dia 3 de junho de 2020, pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP). O processo para o campus teve início em 2017.

USCS

Hoje, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) possui mais de 40 cursos de graduação (incluindo cursos a distância), além de especializações, por meio da pós-graduação lato sensu, em diversas áreas. Já na pós-graduação stricto sensu, a Universidade conta com os seguintes programas: Mestrado em Administração, Mestrado Profissional em Comunicação, Mestrado Profissional em Educação, Mestrado Profissional em Inovação no Ensino Superior em Saúde, além de Doutorado e Pós-Doutorado em Administração. Visite http://www.uscs.edu.br.

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui