A Textron Aviation, representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou a próxima geração de jatos executivos Cessna Citation M2 Gen2 e Cessna Citation XLS Gen2. Reveladas na véspera do evento National Business Aviation Association − Business Aviation Convention & Exhibition (NBAA-BACE), as atualizações do jato leve de entrada e do jato de negócios de médio porte inauguram a próxima geração de design em tecnologia, em aeronaves, aumentando o conforto e a produtividade para passageiros e pilotos.

A família de jatos de negócios Cessna Citation foi projetada e fabricada pela Textron Aviation Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE:TXT).

“Com o mindset de que nenhum detalhe é muito pequeno ao moldar experiências de voo de clientes, envolvemos todas as áreas dessas aeronaves para criar o Citation M2 Gen2 e o Citation XLS Gen2 – do cockpit à área de carga e em todos os lugares entre eles”, disse Christi Tannahill, vice-presidente sênior de Customer Experience. “Moldados pelo amplo feedback dos clientes, os upgrades para essas aeronaves incorporam o que há de mais moderno em tecnologia e design. Esses novos modelos representam um compromisso significativo para a Textron Aviation à medida que continuamos trazendo o melhor desempenho e recursos da categoria para nossos clientes.”

A empresa já está recebendo encomendas para ambos os modelos com entregas previstas para começar até o final do primeiro trimestre de 2022 para o Citation M2 Gen2 e segundo trimestre de 2022 para o Citation XLS Gen2. Os participantes da NBAA-BACE terão a oportunidade de visualizar os novos interiores nos mockups dos Gen2 durante o evento, na área estática da Textron Aviation no Aeroporto Executivo de Henderson.

“As novidades apresentadas pela Textron mostram que a empresa está sempre atenta às necessidades dos clientes, sempre visando o conforto, a qualidade e o design atrativo, alinhados ao avanço da tecnologia. Garantindo assim um portfólio atualizado, que atende aos mais diferentes perfis de clientes e missões. Por isso, nos sentimos tão honrados em representar a marca aqui no Brasil há 39 anos”, afirma Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.

Citation M2 Gen2

As últimas atualizações da aeronave Citation M2 reforçam o foco do modelo no conforto do piloto e do passageiro assim como na produtividade. Uma aeronave cuidadosamente projetada desde a frente à parte traseira, o Citation M2 Gen2 traz uma experiência de cabine aprimorada que inclui novo interior premium, iluminação ambiente aprimorada, porta-copos iluminados remasterizados e compartimento de bagagem adicional, acessível por dentro da cabine.

A produtividade também foi reforçada com o que temos de mais recente em tecnologia na cabine, como recursos de carregamento sem fio e portas USB-A em cada assento da cabine. No cockpit, três polegadas de espaço para as pernas foram adicionadas à posição de copiloto para maior conforto. Além disso, a entrada da cabine foi melhorada para garantir a durabilidade e uma manutenção facilitada.

“Desde que o Citation M2 foi introduzido pela primeira vez em 2013, ele rapidamente se tornou um dos nossos modelos de jato leve mais populares − em particular com clientes proprietários/operadores”, acrescentou Tannahill. “Com base em suas já excelentes capacidades de desempenho e flexibilidade, o Citation M2 Gen2 traz as mais recentes comodidades de cabine e avanços tecnológicos para o segmento de jatos leves de entrada, frequentemente encontrados em jatos maiores. Os passageiros apreciarão as portas USB-A em cada assento da cabine e as portas USB-C na área de club”.

Citation XLS Gen2

No Citation XLS Gen2, os clientes e pilotos notarão imediatamente a aprimorada presença de rampa com a nova escada iluminada na porta. Uma nova cortina de entrada foi adicionada para uma melhor proteção meteorológica em solo e uma melhor acústica da cabine em voo. Uma vez a bordo, os clientes estarão imersos em iluminação natural, com estilo elegante na cabine e nos materiais.

Um novo design de assento, com controles individuais, aumenta o conforto do passageiro, novo estilo e acolchoamento opcional, enquanto o sofá dianteiro possui uma capacidade opcional de dobra para baixo, que permite aos passageiros acessarem a bagagem em voo.

Além desses elementos de design modernos, o Citation XLS Gen2 também possui um sistema de gerenciamento intuitivo de cabine sem fio de última geração que inclui um monitor de mapa móvel touchscreen, carregamento sem fio, portas de carregamento USB em cada assento da cabine e sistema de som opcional Bongiovi Immersive, que usa uma nova tecnologia sem a necessidade de alto-falantes.

“A série 560XL é a família de jatos de médio porte mais vendida do século 21, e as atualizações que fizemos, influenciadas pelo cliente, garantirão que a próxima geração mantenha esse título”, disse Tannahill. “Assim como seus antecessores, o Citation XLS Gen2 atinge o ponto ideal de oferecer as características, comodidades e conforto de um jato de médio porte, mas com custos operacionais mais baixos.”

Com mais de mil 560XLs entregues ao longo dos últimos 25 anos, proprietários e operadores de fretamento escolhem consistentemente a série Cessna Citation 560XL por sua combinação incomparável de desempenho, conforto, facilidade de operação, gama de capacidades de missões e eficiência operacional favorável.

Para mais informações sobre o XLS Gen2 e o M2 Gen2, visite o site: https://www.cessna.com/gen2jets.

TAM Aviação Executiva

A número 1 na comercialização de aeronaves executivas, a TAM Aviação Executiva foi constituída há 60 anos, sob o nome de Táxi Aéreo Marília. Atua no Brasil como representante exclusiva da Cessna, desde 1982; da Bell, desde 2004; da FlightSafety International, desde 2003; e da Beechcraft, a partir de 2016. A empresa oferece o mais versátil e abrangente portfólio de produtos da aviação geral no país, com destaque para manutenção de aeronaves (no maior parque de manutenção de aeronaves executivas da América Latina), FBO doméstico e internacional, vendas de treinamento, administração, gerenciamento e fretamento de aeronaves.

TAM Aviação Executiva
Insightnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui