Recém-chegados ao Brasil, os inversores da linha Tauro (imagem de abertura) são modelos para usinas de grande porte, que se diferenciam dos similares do mercado pela praticidade, pois, em caso de reparo, não precisam ser removidos com máquinas pesadas. Sua estrutura permite que a manutenção seja feita simplesmente com a substituição do módulo de potência no próprio local e ainda podem ser montados diretamente no telhado ou em espaços abertos para instalações de solo. A linha ainda conta com a tecnologia que permite a conexão em cadeia dos inversores, reduzindo a quantidade de cabos e caixas de distribuição da instalação.

Outro diferencial do equipamento Fronius é a proteção integrada contra sobretensões, que elimina a necessidade de componentes adicionais, além de um sistema inovador de refrigeração ativa que, juntamente com a isolação de parede dupla, protege a parte eletrônica contra altas temperaturas e garante seu alto rendimento mesmo em ambientes com temperatura de até 50ºC, o que o torna ideal para o clima tropical brasileiro.
Segundo Alexandre Borin, gerente comercial da unidade de negócios Solar Energy da Fronius, a ideia é atender grandes indústrias, redes de varejo e de serviços, mercado hoteleiro, shoppings, entre outros.

Mais autossuficiência energética para residências

Entre as soluções para residências, o destaque é a linha de inversores GEN24 Plus, que traz o conceito híbrido ao mercado fotovoltaico, em que o inversor fica conectado à rede elétrica (on-grid) e também permite o armazenamento de energia através dos bancos de baterias.

O grande diferencial da linha fica por conta de seus dois modos de operação, o Backup Completo, voltado para suprir toda a demanda da residência em período noturno ou devido à falta de energia com o auxílio dos bancos de baterias, ou o PV Point, circuito exclusivo do inversor que permite alimentar cargas emergenciais de até 3kW de potência, com ou sem o banco de baterias.

Carregadores de carro elétrico para a estrada e para casa

A linha Fronius Wattpilot, de carregadores inteligentes para carro elétrico pode ser conectada ao sistema fotovoltaico e oferece flexibilidade e outros recursos práticos.

A solução, ainda sem previsão de comercialização no Brasil, se destaca pela versão Go, unidade portátil que permite carregar o carro em qualquer tomada quando estiver fora de casa, graças ao conjunto adaptador opcional, e a versão Home, para uso doméstico, que torna fácil transformar uma tomada simples em uma estação de carregamento inteligente para a garagem.

Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta por três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias. Fundada na Áustria em 1945, é líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Pequenas 2020. Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Solar Energy

Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.

Fronius do Brasil
Lilás Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui