A fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completa cinco anos neste dia 20 de outubro como a única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha. Para tornar a comemoração ainda mais especial, no início do mês, a BMW Motorrad celebrou 80 mil motocicletas produzidas no país, marco alcançado com o modelo BMW S 1000 RR.

A unidade da capital amazonense, responsável pela fabricação de 99% do portfólio de motos BMW Motorrad no Brasil, tem área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e recentemente viu sua capacidade de produção aumentar de 10 mil para 15 mil motocicletas fabricadas no ano.

Além disso, a planta também possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Neste caso, desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

“Temos um imenso orgulho das nossas pessoas e da nossa unidade de Manaus, que há cinco anos atua de forma exemplar na produção de motocicletas premium, e vem conquistando o coração do consumidor brasileiro com modelos que são verdadeiros sonhos de consumo. Continuamos empenhados em oferecer produtos com qualidade, tecnologia, excelência e paixão, atributos da BMW Motorrad reconhecidos por nossos clientes, funcionários e concessionários”, conta Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Agradecemos aos clientes que nos fazem líderes do mercado premium de motocicletas no Brasil”, reforça o executivo.

São produzidos na fábrica de Manaus os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.

BMW Group – Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

BMW Group Brasil
JeffreyGroup

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui