O dia 23 de outubro marca o Dia Mundial da Deficiência de AADC (Deficiência da Descarboxilase de L-Aminoácidos Aromáticos), que busca promover a conscientização sobre essa desconhecida doença, seus sinais e sintomas. O Instituto Amor e Carinho, organização responsável por acolher e orientar os pacientes portadores da condição e suas famílias, desenvolveu a campanha “Conhecimento é nosso beabá” com o objetivo de conscientizar a sociedade a respeito da doença, além de incentivar o diagnóstico precoce.

O Instituto Amor e Carinho convida para uma visita ao AADC Truck, um caminhão com uma boneca de pano gigante que ficará, entre os dias 21 e 24 de outubro, em alguns shoppings em São Paulo:

· Dia 21/10, das 10h às 22h: São Bernardo Plaza Shopping – Av. Rotary, 624 – Centro, São Bernardo do Campo – SP
· Dia 22/10, das 10h às 22h: Mooca Plaza Shopping – R. Cap. Pacheco e Chaves, 313 – Vila Prudente – São Paulo – SP
· Dia 23/10, das 10h às 22h: Shopping Metrô Tatuapé – Rua Domingos Agostim, 91 – Cidade Mãe do Céu – São Paulo – SP
· Dia 24/10, das 07h às 19h: Parque Burle Marx – Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo – SP

Nesses locais, além da boneca de pano, haverá um totem informativo em espaço aberto para visitação. No dia da conscientização sobre a doença (23), especialistas estarão presentes para esclarecer as dúvidas dos visitantes sobre a condição. Também serão distribuídas 300 bonequinhas aos que postarem fotos da ação nas redes sociais. A boneca representa um dos sinais da doença, a hipotonia (moleza e flacidez muscular) e é uma forma delicada de abordar a deficiência de AADC, uma doença devastadora.

A deficiência de descarboxilase de L-aminoácidos aromáticos é uma doença genética, rara e que apresenta sintomas desde os primeiros meses de vida, entretanto, o seu diagnóstico é tardio, pois além dos sintomas serem facilmente confundidos com os de outras doenças, a patologia é pouco conhecida.

INSTITUTO AMOR E CARINHO
LLYC – LLORENTE Y CUENCA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui