Dois ônibus elétricos BYD fornecerão um serviço de eletromobilidade para a população de Olesa de Montserrat e de Esparreguera, em uma área próxima a Barcelona, e formarão uma conexão com a estação regional de trem. Os veículos substituirão modelos à diesel antigos, trazendo pela primeira vez um transporte livre de emissões para a rota M3 da TGO. A TGO DX e Transportes Urbanos y Servicios Generales, S.A.L. (TUSGSAL), que também é um dos clientes da BYD, pertence ao Grupo Direxis, o maior grupo de transporte público que serve a região da Catalunha.

O pedido da TGO DX expande a base de clientes da BYD na Catalunha e aumenta a presença da empresa nas frotas de Operadores de Transporte Público (PTO) em toda a Espanha. Com entrega programada para o 3º trimestre de 2022, o modelo de 12 metros da BYD foi lançado na feira Busworld de 2019, ganhando posteriormente o prestigioso prêmio iF Design Award em 2020. Junto com a divisão DB Regio Bus da Deutsche Bahn no início deste ano, a TGO DX é uma das primeiras operadoras a encomendar o modelo de 12 metros da BYD.

A última geração do modelo BYD de 12 metros desfruta de uma série de atualizações significativas de seu modelo anterior mais vendido, o que proporcionará importantes benefícios operacionais para a TGO DX. A chave entre eles é uma capacidade aprimorada da bateria de 422 kWh para fornecer maior densidade de energia e maior autonomia. Um sistema totalmente novo de ar condicionado reduz ainda mais as emissões de CO2, enquanto um controlador inovador ‘6 em 1’ integra perfeitamente os principais componentes eletrônicos do veículo. A ferramenta de gerenciamento de frota FleetLink monitora os parâmetros de desempenho em toda a frota de ônibus elétricos, suportando uma ótima utilização e o máximo tempo de atividade.

Para os passageiros, o modelo de 12 metros da BYD apresenta seu conceito ‘Home from Home’, onde o design, os materiais e a integração da mais recente tecnologia proporcionam aos passageiros uma experiência segura, confortável e verdadeiramente acolhedora.

“Com a eletrificação da linha M3, continuamos a trabalhar para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável incluídos na Agenda 2030 das Nações Unidas” – explicou Carme Pros, CEO da TGO DX. “Isto foi possível como resultado da assinatura de um acordo com a Direção Geral de Transportes e Mobilitat da Generalitat de Catalunya e Ferrocarrils de la Generalitat de Catalunya, a quem gostaríamos de agradecer sinceramente por terem depositado sua confiança em nós para continuar descarbonizando a mobilidade”.

“Este é mais um passo significativo para a BYD em nossa missão de levar o transporte público 100% elétrico sem emissões às cidades e vilas de toda a Europa”, disse Joaquin Bellido, Diretor de Vendas da BYD Iberia. “Na Espanha e em toda a Península Ibérica, a marca BYD está continuamente ganhando confiança, com nossa tecnologia comprovada para oferecer desempenho excepcional no clima quente do sul da Europa. Estou muito confiante de que os passageiros ficarão encantados com sua nova experiência nos ônibus elétricos BYD, especialmente com o design ‘Home from Home’ que tornará suas viagens locais ainda mais confortáveis e relaxantes”.

BYD Brasil
Marise Silva
Assessora de Imprensa
comunicavieira@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui