Empresa com atuação focada em tecnologia, a Siemens está presente na Expo 2020 de Dubai apresentando soluções inovadoras para cidades inteligentes que vão remodelar o futuro da vida urbana. Patrocinadora máster do evento para digitalização de infraestrutura, a companhia tem suas plataformas digitais espalhadas por um total de 137 prédios do complexo que estima receber representantes e autoridades de todo o mundo até março de 2022.

Dona de um portfólio completo voltado para infraestruturas inteligentes, a Siemens apresenta na Expo 2020 de Dubai seis novas soluções digitais que estarão presentes nos prédios do futuro. Entre elas estão plataformas de gestão predial, eficiência energética e redução de CO2, controle inteligente de acesso e sistema de segurança centralizado.

As soluções inteligentes da Siemens no evento terão como base a plataforma de IoT MindSphere, que é voltada para a conexão e utilização de dados em nuvem.

“A participação da Siemens na Expo 2020 em Dubai é uma mostra de como a empresa está se preparando para remodelar o futuro da vida urbana com a integração de tecnologias inteligentes. Como patrocinadora máster da Expo, estamos tornando o evento mais digitalizado, sustentável e seguro para todos os que estarão presentes, e deixando um legado de infraestrutura inteligente para a região”, afirma Pablo Fava, CEO da Siemens.

Informações sobre cada uma das soluções levadas pela Siemens para a Expo 2020 de Dubai

Desigo CC (Gestão Predial): plataforma integrada de gerenciamento de edifícios projetada para criar monitores e controles de instalações confortáveis e eficientes. Visa melhorar a eficiência e reduzir custos com energia, iluminação, climatização e sistemas de segurança contra incêndio. No evento, mais de 200 mil pontos de dados estarão conectados e integrados ao sistema.

Siveillance – SiVMS (Sistema de gerenciamento de vídeo): poderoso software de gerenciamento de vídeo e análise inteligente por sensor que permite uma verificação visual eficiente do evento. Serão mais de 15 mil câmeras conectadas ao sistema de gerenciamento da Expo.

SiPass (Controle de acesso integrado): sistema de controle de acesso poderoso e extremamente flexível que proporciona alto nível de segurança sem comprometer a conveniência dos visitantes. No total, mais de 5 mil portas estarão conectadas ao sistema.

MindSphere (solução industrial líder em IoT como serviço): plataforma que combina o mundo da infraestrutura com o digital, será utilizada para coletar, contextualizar, analisar e visualizar dados de várias fontes em um local de 200 hectares para criar transparência e facilitar a tomada de decisão inteligente.

Navigator (Infraestrutura de eficiência energética): sistema baseado no MindSphere, conectará mais de 130 prédios da Expo para gerar análises das instalações e infraestruturas visando maior eficiência energética e redução de emissões de CO2.

Siveillance Control Pro (Gerenciamento de segurança centralizado): solução ajuda a garantir a segurança e proteção de infraestruturas críticas e pessoas, unificando os sistemas de gerenciamento de segurança para aprimorar os procedimentos de emergência e de rotina. A Expo terá uma das maiores instalações do sistema em todo o mundo.

A Siemens iniciou suas primeiras atividades no Brasil em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website: http://www.siemens.com.br

Siemens
InPress Porter Novelli

 

 

 

 

 

 

 

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, para transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica e que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou uma receita de €55,3 bilhões e lucro líquido de €4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa contava com aproximadamente 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na Internet em www.siemens.com

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website: www.siemens.com.br


Fábio Suzuki

InPress Porter Novelli

55 11 – 4871-1493

fabio.suzuki@inpresspni.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui