Cerimônia realizada na planta da marca, em Sete Lagoas (MG), reuniu executivos da Iveco Defence Vehicles, autoridades políticas e militares

Em 2006, o Exército Brasileiro iniciou o processo de aquisição de novas unidades de veículos blindados sobre rodas para o transporte de pessoal e a Iveco Defence Vehicles venceu o processo de concorrência com o Guarani VBTP-MR 6×6.

Em 2013, foi inaugurada a primeira fábrica de veículos blindados da marca fora da Europa, localizada em Sete Lagoas e, em 2014, foram entregues as primeiras 86 unidades do Guarani. Hoje, sete anos depois, a Iveco Defence Vehicles tem a honra de entregar a 500ª unidade do Guarani ao Exército Brasileiro.

A solenidade oficial em comemoração a este importante momento aconteceu na fábrica da IDV, em Sete Lagoas. O evento contou com a presença de executivos da marca, autoridades civis e militares, entre eles o Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Outro marco comemorado foi a entrega simbólica das 31 unidades LMV-BR 4X4, encerrando assim o contrato de aquisição do 1º lote (32 unidades) da nova “Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas” (VBMT-LR 4×4).

A parceria entre a Iveco Defence Vehicles e o Exército Brasileiro contribui para o crescimento da indústria de defesa nacional e fortalece o desenvolvimento estratégico das Forças Terrestres Brasileiras.

Projeto Guarani

O Projeto Guarani foi concebido pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro em parceria com a Iveco Defence Vehicles. Com previsão de duração de 20 anos, contempla mais de 1.500 veículos. Dezenas de unidades do Guarani 6×6 já foram exportadas para outros países.

Projeto LMV-BR

O projeto do LMV-BR teve início em 2015, quando a Iveco Defence Vehicles ganhou a licitação para a entrega de 186 unidades ao Exército Brasileiro. Em 2019, foi assinado o 1º contrato entre EB e IDV e, até dezembro de 2021, todas as 32 unidades do LMV-BR serão entregues. Enquanto as unidades são fabricadas na Itália, a integração dos Sistema de armas, Comando e Controle, bem como a montagem de diversos componentes nacionais, vem sendo realizada na fábrica da empresa em Sete Lagoas.

Iveco Defence Vehicles é uma marca da CNH Industrial N.V., líder mundial em bens de capital listada na bolsa de valores de Nova York (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario gerenciado pela Borsa Italiana (MI: CNHI). A Iveco Defence Vehicles dedica-se a fornecer soluções automotivas e de proteção inovadoras para atender às necessidades de clientes militares em todo o mundo. A empresa fabrica veículos de logística especializados, protegidos e blindados em sua fábrica em Bolzano, no norte da Itália, além de comercializar toda a linha comercial da IVECO, adaptada conforme necessário para atender às demandas dos usuários militares. Como consequência, a Iveco Defence Vehicles possui uma linha completa de veículos para atender a uma variedade de aplicações em defesa. Visite http://www.ivecodefencevehicles.com.

*Imagem de abertura – Humberto Spinetti, presidente da IDV; e o Comandante do Exército, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Iveco Defence Vehicles
CNH Industrial
Rede Comunicação de Resultado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui