A executiva passa a coordenar a gestão de toda a cadeia de suprimentos automotivos e de serviços diretos e indiretos para as operações de caminhões e ônibus da Volvo na América do Sul

Com sólida experiência, Andreia Pinto atua há mais de 25 anos nas áreas de compras e logística. A nova vice-presidente é formada em Administração de Negócios e Marketing pela FAE Business School / PR, com especialização em qualidade Six Sigma pela mesma instituição e MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas FGV/PR.

Na Volvo há 16 anos, ocupou diversas posições estratégicas em suprimentos, realizando a interface com times de fornecedores globais nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina. Em sua trajetória, acumulou também posições de liderança nas áreas de compras de produtos e serviços indiretos, serviços diretos para a produção, dentre outras. Desde janeiro de 2020 ocupava a posição de gerente de compras para os segmentos de cabine, elétrica e conectividade.

“O desafio de assumir a gestão dessa área estratégica é motivador. Estamos num momento especialmente desafiador para toda a cadeia de suprimentos da indústria automotiva. Mais do que nunca, queremos construir relações ainda mais sólidas e profissionais com todos os nossos fornecedores, para continuar gerando prosperidade por meio de soluções de transporte em benefício do sucesso dos clientes Volvo”, descreve Andreia Pinto.

A nova vice-presidente ficará baseada na sede da Volvo em Curitiba (PR) e fará parte da diretoria executiva do Grupo Volvo América Latina. Além disso, terá reporte direto ao time executivo global de compras do Grupo Volvo.

Grupo Volvo América Latina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui