José Maurício Andreta Júnior foi eleito o novo Presidente da entidade, tendo, como Vice-Presidente, Samir Dahas Bittar. A nova gestão assumiu em 1º de janeiro de 2022 e o mandato se encerrará ao final de 2024.

Em Assembleia Eleitoral, realizada on-line, em novembro de 2021, as 52 Associações de Marca, filiadas à FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores elegeram, por unanimidade, José Maurício Andreta Júnior como o novo Presidente da entidade e, como Vice-Presidente, Samir Dahas Bittar.

Alarico Assumpção Júnior, que comandou a entidade entre 2015 e 2021, deixou o cargo em 31 de dezembro do ano passado, e passará a compor o Conselho de Ex-Presidentes da Federação.

“Temos muitos desafios e transformações pela frente. O setor automotivo foi bastante afetado nos últimos anos, com a recessão econômica e a pandemia de COVID-19, e teremos um longo caminho até a recuperação do setor, que representa mais de 4% do PIB e continua extremamente importante para a economia e o desenvolvimento do nosso País. Devemos estar preparados para um novo perfil de mercado”, afirma Andreta Jr.

O Vice-Presidente, Samir Dahas Bittar, destaca o papel da FENABRAVE para a mobilidade do País: “É cada vez mais claro o papel das Concessionárias como um centro de soluções de mobilidade para o País. Além da venda e assistência técnica especializada, nosso modelo de negócios tem se aprimorado, rapidamente, para atender às demandas do consumidor, seja por meio de atendimentos por canais digitais, maior presença on-line ou até nas novas formas de uso de veículo”.

Os novos líderes da FENABRAVE

Tanto José Maurício Andreta Júnior como Samir Dahas Bittar fizeram parte da Diretoria Executiva da gestão de Alarico Assumpção Júnior, no último triênio.

José Maurício Andreta Júnior – Presidente

Natural de Amparo (SP) e formado em Direito, José Maurício Andreta Júnior é Presidente do Grupo Andreta, criado por ele, em 1995, na cidade de Jundiaí-SP.

Representando 10 marcas de automóveis e comerciais leves (Fiat, Chevrolet, Ford, Volkswagen, Peugeot, Renault, Hyundai Imports, Hyundai do Brasil, Volvo e CAOA Chery), com 28 Concessionárias, sendo mais 4 em fase de nomeação, o Grupo Andreta tem forte presença no interior de São Paulo, nas cidades de Jundiaí, Campinas, Itu, Sorocaba, Piracicaba, Americana, Limeira, Franco da Rocha, Amparo, Mogi Mirim, Jaguariúna, Cerquilho e Indaiatuba, empregando mais de 1.000 funcionários diretos.

Atua, também, como empresário no setor da construção civil, por meio da JMA Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda., assim como detém a empresa MarKab Propaganda e Marketing Ltda.

Na vida associativa, Andreta Jr. foi Presidente da ABRACAF (Associação Brasileira dos Concessionários de Automóveis Fiat – 1993-1994), participando, até hoje, do Conselho de Ex-Presidentes da entidade e, neste período, membro do Conselho Deliberativo da FENABRAVE.

Atuou como Vice-Presidente da FENABRAVE em dois períodos (1994-2005 e 2015-2021), participou da Diretoria da ABRAC (Associação Brasileira dos Concessionários Chevrolet – 2003-2004), do Conselho Nacional da ABRACOP (Associação Brasileira de Concessionários Peugeot – 2002/2021) e do Conselho Nacional da ABRAHY (Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai – 2013-2017), além de ter sido diretor do SINCODIV-SP (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de São Paulo – 1998-2016).

Samir Dahas Bittar – Vice-Presidente

Formado em Medicina, o Dr. Samir Dahas Bittar é natural de Anápolis (GO) e titular do Grupo Nisa, que representa as marcas de automóveis Hyundai e CAOA Chery, nas cidades de Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia (GO) e Palmas (TO). Ele é, também, empresário da construção civil e mantém suas atividades como médico cirurgião do aparelho digestivo.

Com ampla experiência na vida associativa, Dr. Bittar foi Presidente da Associação Médica de Anápolis, membro dos Conselhos Regional e Federal de Medicina, Vice-Presidente da Associação Médica Brasileira – regional Centro-Oeste, Diretor de Saúde Pública da Associação Médica Brasileira e representante da Associação Médica Brasileira junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Também foi Diretor da Associação Comercial de Anápolis, Diretor de Relações Institucionais da ABRAHY – Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai e Vice-Presidente da FENABRAVE, entre os anos de 2018 a 2021, tendo coordenado ações da Academia Educacional e o Comitê de Crise COVID-19 da entidade.

Nova Diretoria Executiva da FENABRAVE – Triênio 2022-2024
Presidente: José Maurício Andreta Júnior
Vice-Presidente: Samir Dahas Bittar
Diretoria Executiva
Segmento de Autos e Leves: Arcélio Alceu dos Santos Júnior; Marcelo Cyrino da Silva e Marcelo Nogueira Ferreira;
Segmento de Motocicletas: Carlos Porto
Segmento de Caminhões e Ônibus: Sérgio Dante Zonta
Segmento de Tratores e Máquinas Agrícolas: José Divalsir Gondaski

FENABRAVE
MCE Press

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui