A Associação Mensa Brasil, entidade que reúne pessoas e profissionais de altas capacidades intelectuais no País, por meio de seu Comitê Eleitoral, divulgou o resultado das votações para Diretoria Executiva e Controladoria da associação para a gestão de 2022 e 2023.

A entidade atua na identificação e promoção da inteligência humana em benefício da humanidade, no estímulo a pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência e na construção de um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus associados.

As vencedoras foram as chapas Hiperativa (para Diretoria Executiva) e Proativa (para Controladoria), com as seguintes composições:

Diretoria Executiva – Chapa Hiperativa
Rodrigo Lopes Sauaia – Presidente
Cadu Fonseca – Vice-Presidente
João Hallage – Tesoureiro
Marina Couto – Secretária Executiva
Bruno Foro – Diretor de Eventos
Marcelo Borges – Diretor de Engajamento
Mario Brandão – Diretor de Expansão
Paulo Motta – Diretor de Programas
Sergio Nunes – Diretor de Governança
Simone Vollbrecht – Diretora Jurídica

Controladoria – Chapa Proativa
Gabriel Sotero – Auditor (titular)
Aline Cazzaro – Co-auditora (suplente)
Tatiana Perecin – Ombusdwoman (titular)
Ivana Fricke Rebello – Co-ombudswoman (suplente)

Em nota aos associados, o Comitê Eleitoral agradeceu aos membros pela participação no processo eleitoral, bem como a todos os candidatos, pela disposição e dedicação para contribuir com a gestão da associação. “A Diretoria Executiva e a Mensa Internacional serão oficialmente informadas do resultado. Com o final do processo eleitoral, começa, agora, o processo de transição das atuais Diretoria Executiva e Controladoria às chapas eleitas”, destacou a nota.

Para o presidente-eleito da Associação Mensa Brasil, Rodrigo Sauaia, os próximos dois anos de trabalho da Diretoria Executiva eleita serão dedicados a fortalecer a estrutura interna da entidade, aprimorar benefícios e serviços aos membros e ampliar sua interação com a sociedade brasileira. “A inteligência é ferramenta cada vez mais estratégica para o desenvolvimento e a evolução da sociedade, em todos os campos da vida humana. Por isso, precisamos identificá-la e fomentá-la em nosso País, com bons programas, ações e políticas públicas”, esclarece Sauaia.

“Em 2022, a Associação Mensa Brasil completará 20 anos de sua fundação e atuação no Brasil. Estamos planejando uma celebração especial para comemorar com nossos membros este marco histórico para a entidade,” aponta Sauaia.

Perfil do Presidente-Eleito

Paulistano e membro da Associação Mensa Brasil desde 2013, Rodrigo Sauaia é cofundador e presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), entidade que representa o setor solar fotovoltaico no Brasil, sendo seu principal representante e porta-voz, além de palestrante nacional e internacional. É cofundador e membro do conselho diretivo do Global Solar Council (GSC), entidade que representa o setor de energia solar mundialmente. É considerado uma das principais lideranças do setor elétrico brasileiro, tendo sido reconhecido por diversas contribuições relevantes ao desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Brasil, incluindo a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Título de Cidadão Goiano e a Comenda de Grande Oficial da Ordem do Mérito Anhanguera. Possui doutorado em Engenharia e Tecnologia de Materiais na PUCRS, com colaboração internacional na Alemanha, mestrado em Energias Renováveis no Reino Unido, com colaboração na Suíça, e bacharelado e licenciatura em Química na USP. Fala português, inglês, espanhol, alemão e está aprendendo o francês, além de estudar piano clássico. É mergulhador PADI certificado.

Fundada em 2002, a Associação Mensa Brasil é a afiliada brasileira oficial da Mensa Internacional, a maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto quociente de inteligência (QI) do mundo. Ela congrega pessoas com altas capacidades intelectuais, tendo como único requisito de ingresso possuir QI acima de 98% da população em geral, comprovado por teste referendado de inteligência. A entidade coordena, representa e mobiliza seus associados, com foco em três objetivos principais: (i) identificar e promover a inteligência humana em benefício da humanidade; (ii) estimular pesquisas sobre a natureza, características e usos da inteligência; e (iii) prover um ambiente intelectual e socialmente estimulante para seus associados.

Fundada em 1946, no Reino Unido, a Mensa Internacional é a maior, mais antiga e mais prestigiada organização de alto QI do mundo. Foi criada com o objetivo de promover a inteligência como ferramenta estratégica para o desenvolvimento e a evolução da humanidade. A palavra Mensa significa “mesa”, em Latim, em referência à natureza de mesa-redonda da organização, representando a união de iguais, indendentemente de características como etnia, cor, credo, nacionalidade, idade, visão política, histórico educacional ou socioeconômico.

Associação Mensa Brasil
Totum Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui