Crossover elétrico Kia EV6 e o MPV Carnival já estão à venda em vários mercados do mundo

A Kia recebeu dois prêmios de design de prestígio para dois de seus modelos mais recentes, o crossover elétrico Kia EV6 e o MPV (Multi Proposal Vehicle) Kia Carnival de 4ª geração, com as principais honras na categoria ‘Transporte’ no prêmio anual GOOD DESIGN.

O novíssimo EV6 é o primeiro veículo elétrico de bateria dedicada (BEV) da Kia e é o primeiro Kia a ser baseado na nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP) da marca, oferecendo uma autonomia real de 528 km e ultra capacidade de recarga rápida.

O estilo conceitual arrojado do EV6 incorpora a nova filosofia de design da Kia ‘Opposites United’, que se inspira nos contrastes encontrados na natureza e na humanidade. Os principais destaques externos incluem luzes de circulação diurna elegantes que fazem parte da “Cara de Tigre Digital” do carro, um perfil lateral contemporâneo e aerodinâmico e uma silhueta arrojada inspirada em crossover. Os benefícios internos da plataforma E-GMP facilitam um ambiente high-tech, espaçoso e acolhedor.

O novo Kia Carnival, por sua vez, desenvolvido no estúdio de design da Kia na Califórnia, tem uma aparência arrojada e quadrada que transmite a linguagem visual encontrada na linha de SUVs robustos de grande sucesso da marca, incluindo Telluride, Sorento e Seltos.

Linhas marcantes adornam o capô que ajudam a realçar o caráter agressivo do veículo, enquanto as cavas das rodas bem definidas dão uma sensação de volume ao perfil lateral do Carnival. O interior de três fileiras, disponível em configurações de sete ou oito lugares, oferece um layout premium e flexível, resultando no melhor espaço para passageiros e carga da classe.

Karim Habib, chefe do Kia Design Center, disse: “Conquistar esses prêmios do GOOD DESIGN é um reconhecimento da abordagem que adotamos com o estilo do Kia EV6 e Kia Carnival, e é uma homenagem aos esforços colaborativos de nossa talentosa equipe de design internacional. Realmente foi um ano crucial para nós; lançamos nossa nova filosofia de design ‘Opposites United’, cujo espírito já está transformando nossos carros, e estamos determinados a garantir que a Kia continue desafiando os limites do design automotivo”.

Os dois prêmios são os mais recentes de uma série de prêmios de design entregues à Kia pelo júri GOOD DESIGN nos últimos anos, reconhecendo a integridade do espírito de design em evolução da marca. No ano passado, o júri premiou o sedã Kia K5 de terceira geração e o SUV Kia Sorento de quarta geração com a mesma honra. Antes disso, as iterações anteriores do K5 e Sorento receberam prêmios GOOD DESIGN, ao lado de modelos como o SUV Telluride e o crossover Soul.

Realizado pela primeira vez em 1950, o GOOD DESIGN é um dos concursos de design mais antigos do mundo, organizado pelo Ateneu de Chicago: Museu de Arquitetura e Design e Centro Europeu de Arquitetura, Design de Arte e Estudos Urbanos. A cada ano, o painel de jurados seleciona produtos e líderes do setor de mais de 50 países que estabeleceram novos rumos para “inovação, sustentabilidade, design superior e funcionalidade incomparável”.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

________________________________________________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui