Nesse período, a empresa ampliou a satisfação no atendimento aos clientes e o índice de falhas de linhas expedidas está próximo a zero

O Grupo Freudenberg, líder mundial na fabricação de sistemas de vedação (retentores, juntas, etc.), anti-vibração (coxins/componentes metal borracha) e detentor de marcas como a Freudenberg-NOK, entre outras, comemora o primeiro ano de atividades do Centro de Distribuição, localizado em Salto, interior de São Paulo. Nesse período, a empresa investiu em modernos sistemas e processos logísticos. Com isso, registrou alto crescimento na comercialização de produtos no mercado nacional e América do Sul, aumento da satisfação do cliente e, consequentemente, redução significativa no volume de falhas em linhas expedidas, chegando muito próximo a zero.

Com ampla área construída e já contemplando expansão, o Centro de Distribuição conta um sistema totalmente digitalizado para a realização de toda a operação logística das peças, desde o recebimento, armazenagem e saída para o mercado. Ao chegarem ao Centro de Distribuição, todos os produtos são conferidos por um sistema de código de barras. Na sequência, seguem para montagem dos kits, nos quais, os profissionais contam com layouts padrão, que orientam a montagem de cada um deles. Depois disso, são embalados e passam novamente pelo processo de código de barras para serem estocados em prateleiras previamente indicadas pelo sistema.

Para a expedição, novamente, passam por uma conferência, em um local, semelhante a uma caixa de supermercado, com código de barras para averiguação de todos os produtos. Ao serem liberados para o transporte, a nota fiscal também é conferida pelo código de barras do sistema. “Com a adoção desse processo digital, no qual nos permite uma minuciosa conferência de cada etapa do processo, tivemos, em um ano, um resultado expressivo no aprimoramento da qualidade de montagem e entrega dos kits aos clientes”, explica Ricardo Piffer, Gerente de Logística e Operações.

Nova máquina de embalagem

Outro diferencial é que para o processo de embalagem dos produtos do mercado de reposição da Freudenberg – Corteco, a empresa investiu em um moderno maquinário para garantir mais eficiência e precisão durante o empacotamento dos kits, com correta pesagem dos itens, além da possibilidade de abranger um volume de peças maior durante o empacotamento.

Com capacidade para armazenamento de milhares de part numbers, o Centro de Distribuição atende toda a América do Sul, com produtos da Freudenberg – Corteco para o mercado de reposição automotivo (linhas leve, pesada e motocicleta). Além disso, nas divisões de OEM Automotiva e General Industry, e reposição industrial, a empresa atende todo o mercado nacional.

Parceiro logístico

O Grupo Freudenberg conta com a parceria da TK Logística, empresa de cultura nipo-brasileira pertencente ao grupo Toyota, que é responsável pela gestão das peças, supervisão e indicadores de todo o processo de armazenagem e distribuição das peças ao mercado. “A TK Logística trouxe muitos ganhos em agilidade e organização de toda a estocagem de nossas peças com a aplicação do TPS (Toyota Production System)”, acrescenta Piffer.

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em http://www.corteco.com.

A Freudenberg Sealing Technologies é uma especialista de longa data em tecnologia, líder de mercado em aplicações sofisticadas e inovadoras em tecnologia de vedação e soluções de mobilidade elétrica em todo o mundo. Com seus materiais exclusivos e expertise em tecnologia, a empresa é um fornecedor confiável de produtos e aplicações exigentes, bem como um parceiro de desenvolvimento e serviço para clientes nas indústrias automotivas e em geral. Em 2020, a Freudenberg Sealing Technologies gerou vendas de cerca de 2 bilhões de euros e empregou aproximadamente 13.000 pessoas. Mais informações em http://www.fst.com.

A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos. Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2020, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 48.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões. Para obter mais informações, visite http://www.freudenberg.com.

Grupo Freudenberg
Essência Comunicação

________________________________________________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui