O tetracampeão de Stock Car venceu, de ponta a ponta, a “Mil Milhas” de 1985, com um Opala semelhante ao atual da equipe Viemar Automotive/Delphi Tecnologies

Depois de classificar em quarto lugar e subir no pódio da última corrida noturna, em Interlagos, que valeu pela sexta e penúltima etapa do campeonato paulista de Old Stock, o chefe de equipe Paulo Gomes tem tudo para ficar ainda mais emocionado com a atuação de seu filho Pedro Gomes e Felipe Lemonias na última etapa do certame no Opala da equipe Viemar Automotive/Delphi Tecnologies.

Mesmo sem ter chances na luta pelo título, o tetracampeão da Stock Car acredita que a dupla de pilotos tem reais possibilidades na luta por vitória ou um resultado ainda melhor nas duas corridas de meia hora mais uma volta deste sábado (22 de janeiro): a primeira, às 14h20, com Pedro Gomes no volante e a segunda, às 17h10, com Felipe, o filho de outro piloto importante da Old Stock, Greco Lemonias.

Pedro Gomes, filho de Paulão, está otimista em obter mais um pódio na final da temporada 2021 de Old Stock, em Interlagos, neste sábado.

“Pelo que os dois andaram na corrida de 1 hora noturna, no mês passado, em Interlagos e com novos acertos técnicos no Opala, se não tivermos problemas extras, as chances de ficarmos entre os três primeiros são grandes”, adianta Paulo Gomes.

Mas o chefe de equipe do Opala da Viemar Automotive/Delphi Tecnologies tem ainda mais um forte motivo para entrar emocionado na competição deste sábado, conforme ele mesmo revela: “As duas corridas acontecerão antes da tradicional prova Mil Milhas, na virada da meia noite do sábado para domingo. Com um Opala semelhante ao atual da nossa equipe, eu venci, de ponta a ponta, em dupla com o Fábio Sotto Maior, a Mil Milhas de 1985. Até hoje, depois de muitas edições desta prova de longa duração, foi a única vitória da largada até a bandeirada de uma dupla na tradicional disputa”, relembra Paulo Gomes.

Assim, sem querer pressionar seu filho por um bom resultado, Paulo Gomes não nega que “seria um presente e tanto do Pedro uma subida no pódio dele em Interlagos antes da Mil Milhas, a prova de longa duração mais importante do nosso país”.

*Imagem de abertura – Paulo Gomes espera por mais um bom resultado do filho Pedro na Old Stock e lembrou de sua importante vitória na Mil Milhas de 1985. Fotos: Divulgação.

Equipe Viemar Automotive/Delphi Tecnologies
Charles Marzanasco Filho
charles.marzanasco@gmail.com

________________________________________________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui