O Grupo Nexxera apresenta a sua 7ª edição do Relatório de Sustentabilidade, que tem publicação bienal e contém informações dos anos de 2018 e 2019 – correspondentes ao período de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019. O relatório, além de mapear o crescimento e a expansão do grupo, revelou transparência e sustentabilidade de toda a cadeia que a permeia.

Ao longo dos 27 anos de existência, o Grupo Nexxera se tornou o principal gateway de transações financeiras e mercantis do Brasil. Somente no último ano, a empresa teve cerca de 2,5 bilhões de transações, resultando em um crescimento da receita líquida em 15,6%.

Outro ponto importante do relatório é que o Grupo Nexxera teve um forte crescimento do resultado operacional e consequente geração de caixa no biênio 2018-2019, com alta de 67,92% sobre o ano base de 2017. Além da expansão das soluções de cash, mercantis, financeiras e de conectividade por meio do AEN – Ambiente Eletrônico de Negócios -, renovação da certificação PCI-DSS, investimento na unificação das suas plataformas, certificação Great Place to Work 2019, contribuição direta do Grupo Nexxera a 09 ODS da Agenda 2030 da ONU e a inauguração do novo ambiente de inovação, a NexxLabs Soho.

Desde 2011, o Grupo Nexxera publica relatórios de sustentabilidade com o objetivo de apresentar de modo organizado e integrado seus principais avanços e desafios para gerir de forma equilibrada as diferentes dimensões de seus negócios, estabelecer metas e melhorias contínuas para uma operação cada vez mais sustentável e transparente, além de compartilhar conhecimento e estimular engajamento entre seus stakeholders.

“O Grupo acredita que vem evoluindo no modo de engajar seus stakeholders na construção dessa ferramenta, progredindo cada vez mais nos princípios recomendados pelo GRI, como, equilíbrio, clareza, comparabilidade, completude, tempestividade entre outros” revela Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Atualmente, o Grupo Nexxera é homologado em mais de 80 instituições financeiras e conta com 1 milhão de CNPJS e 3 milhões de pessoas físicas na cadeia de valor. Estando presente em diversos segmentos, como por exemplo: Indústria, Varejo, Utilities, Pessoas Físicas (MPE e MEI) e Instituições Financeiras (Públicas e Privadas)

O relatório teve como referência a norma “GRI Standards – opção Essencial” (Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização holandesa pioneira em sustentabilidade, que desenvolveu o relatório de sustentabilidade mais utilizado no mundo) e está disponível no site https://sustentabilidade.nexxera.com.

Grupo Nexxera

Com 27 anos de atuação, o Grupo Nexxera começou as suas operações em 1992 após a união de esforços entre os irmãos Edson e Edenir Silva, além de Rui Müller. Com mais de 300 colaboradores e sediado em Florianópolis (SC), o Grupo Nexxera realiza hoje mais de 2,5 bilhões de transações ao ano, por meio de mais de 6 mil contratos. A companhia é homologada em mais de 80 instituições financeiras e conta com mais de 1 milhão de CNPJs e 3 milhões de pessoas físicas na sua cadeia de valor.

Entre as presentes na lista das 500 maiores empresas da Revista Exame, 400 são clientes do Grupo Nexxera. Com a diversificação de suas operações, a holding conta hoje com 3 empresas em seu portfólio: O Nexxera TI, NexxPago e o Maná Saúde.

VCRP Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui