A AlmapBBDO anuncia mudanças em seu time de criação, com a promoção de Marco Giannelli, o “Pernil”, como novo Chief Creative Officer. A nomeação faz parte de um processo de transição natural que já vem sendo estudado dentro da agência e que acontece em um momento em que a Almap tem consolidado sua entrega criativa com um vertiginoso crescimento em novos negócios, conquistando 9 clientes no ultimo ano. Com a novidade, Luiz Sanches e Marco Giannelli passam a formar uma dupla frente à liderança do departamento criativo da agência.

“Nós acreditamos em grandes ideias e em valorizar os talentos que criam essas ideias, dia após dia, aqui dentro com a gente. Pernil é um dos diretores de criação mais premiados do mundo e tem uma enorme capacidade de contar histórias em diferentes plataformas. Então é natural e muito merecido esse reconhecimento, além de uma satisfação muito grande tê-lo ao meu lado para que juntos possamos dar continuidade à nossa expansão baseada na crença do poder da criatividade como vetor fundamental para trazer eficácia aos nossos negócios e dos nossos clientes”, destaca Luiz Sanches, Chairman da AlmapBBDO.

“É uma honra enorme encarar este novo desafio numa agência que sempre admirei tanto (do lado de fora e, nos últimos 13 anos, aqui dentro). Quero muito ajudar a consolidar mudanças fundamentais pelas quais a agência está passando e manter a essência da Almap: o trabalho criativo”, ressalta Pernil.

e/d: Luiz Sanches e Marco Giannelli, o “Pernil”

Pernil foi parte fundamental na construção de um trabalho relevante que levou a AlmapBBDO a conquistar, em 2020, o título de “Agência Global da Década”, do Cannes Lions. Redator por formação, ele até então respondia como Diretor de Criação Executivo. O criativo está na Almap desde 2008, à frente do trabalho de algumas campanhas mais populares dos últimos anos, para marcas como O Boticário, VW, Bradesco Seguros, Havaianas, Pepsi, Pepsico, Gol, Mars, Cielo, entre outros. Tem passagens pela Ogilvy e agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara TBWA, além de experiências fora do Brasil, como Leo Burnett e Fischer (ambas de Portugal).

“Além da incontestável excelência criativa que efetivamente contribui para os negócios dos clientes, Pernil tem uma especial habilidade com pessoas. Tenho certeza de que, com seu talento, aportará enorme valor na cultura de inovação e quebra de paradigmas que estão em curso na agência”, complementa Filipe Bartholomeu, CEO da AlmapBBDO.

A promoção acontece em um momento muito próspero e especial para a AlmapBBDO, que vem apresentando um expressivo crescimento, principalmente nos últimos dois anos, com entrada de novas contas como WhatsApp, Facebook, Amazon, Elo, Cielo, LG, entre outras. Sem falar no crescimento orgânico da empresa e na ampliação da entrega no digital, que tem representado grande percentual de sua receita.

AlmapBBDO
Giusti Comunicação

________________________________________________________________________

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui