Empresa passa a fazer parte da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa no mundo. Para inclusão, Organização das Nações Unidas considera princípios de integridade e sustentabilidade como principais critérios.

A equipe internacional do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a adesão da Volkswagen Caminhões e Ônibus à iniciativa. Para tanto, a empresa se comprometeu em manter seu empenho em integrar às práticas e estratégia os dez princípios do Pacto Global, em prol da sustentabilidade, direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.

“Atuar de forma ética e transparente, com responsabilidade em todas as esferas, sempre fez parte da nossa cultura na Volkswagen Caminhões e Ônibus, e buscaremos cada vez mais avançar nessa jornada”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

“Temos orgulho em reafirmar nosso compromisso estratégico com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao fazer parte do Pacto Global da ONU”, destaca Cortes.

O Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa no mundo. No Brasil, são mais de 1.300 membros, com suas equipes engajadas na consolidação de uma agenda de desenvolvimento sustentável.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está focada nessa missão e participará de programas e plataformas de ação do Pacto Global, que abordam temas de grande importância para as pessoas e o planeta como água, clima, direitos humanos, corrupção e outros.

Recentemente, a empresa criou uma diretoria para tratar de práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG). Entre suas metas, estão a descarbonização, economia circular e a máxima eficiência no uso de recursos, assim como ações de pluralismo e inclusão, com uma atuação forte em sua governança e ética.

VW Caminhões e Ônibus – Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

GRUPO TRATON – Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui