Comerciantes e empresas de todos os tamanhos poderão utilizar o programa para gerenciar seus negócios e aumentar seus ganhos
A Stripe, plataforma de infraestrutura financeira para empresas, lançou nesta quarta-feira (27) o Stripe Partner Ecosystem, um novo programa de parceria com empresas líderes cujos serviços possibilitam que os clientes da Stripe cresçam online, na economia da Internet.
O Stripe Partner Ecosystem surgiu em um contexto em que empresas precisam acelerar sua modernização digital, e para isso têm procurado cada vez mais suporte fora de suas próprias organizações. A demanda por fornecedores de tecnologia de pagamentos segue crescendo, juntamente com a adoção de ferramentas de Software As a Service (SaaS), infraestrutura em nuvem e plataformas de comércio eletrônico.
O programa facilita a conexão entre as empresas e os parceiros mais indicados para cada um de seus objetivos específicos. A lista de parceiros de longa data da Stripe que participam do programa inclui milhares de companhias que impulsionam a economia da internet, como BigCommerce, Lightspeed Commerce, Shopify, Squarespace, Wix, WooCommerce e Xero.
Entre os novos parceiros da Stripe estão muitas empresas líderes em consultoria e tecnologia. Todos se beneficiarão de um pacote abrangente de recursos que lhes permitirá colaborar de forma mais eficaz com os usuários da Stripe.
“Ao expandir nossas parcerias e introduzir um conjunto abrangente de recursos para estes parceiros, empresas de todo o mundo poderão acelerar sua adaptação ao comércio online”, conta Dorothy Copeland, vice-presidente de Parcerias e Alianças Globais da Stripe. “O Stripe Partner Ecosystem capacitará mais parceiros a fornecer infraestrutura financeira moderna e experiências digitais para seus clientes, ao mesmo tempo em que gera novas oportunidades para os parceiros crescerem com a Stripe.”
Novos parceiros apoiam um conjunto diversificado de clientes
O Stripe Partner Ecosystem conta com o apoio de empresas líderes de consultoria, como Accenture, Endava, EPAM, IBM, Slalom, SoftServe, Merkle, Myers-Holum International, Palo IT, SIOS Technologies, Vertic e WPP. Elas trazem consigo sua experiência na modernização de infraestruturas econômicas em ambientes complexos de TI e de sistemas legados de pagamentos.
“O cenário de pagamentos é complexo. Empresas são constantemente desafiadas a fornecer rapidamente novas experiências descomplicadas e seguras, enquanto têm que navegar infraestruturas legadas, compliance financeiro e as preferências do consumidor em constante evolução”, explica Sulabh Agarwal, que lidera o grupo de pagamentos da Accenture global. “Ao unir os produtos da Stripe à profunda experiência no setor e recursos tecnológicos da Accenture, podemos ajudar nossos clientes a acelerar suas jornadas de transformação dos pagamentos e criar experiências de compra excepcionais que permitam criar modelos de negócios inovadores.”
O programa também inclui empresas globais de tecnologia e provedores de serviços na nuvem como Amazon Web Services, MuleSoft, ServiceNow e Snowflake. Elas se juntam a empresas como Intuit e Salesforce, que trabalham com a Stripe há vários anos.
“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Stripe para ajudar empresas de diversos setores, tamanhos e regiões a acelerar o comércio online”, conta Stephen Orban, vice-presidente do AWS Marketplace. “Utilizando os serviços globais da AWS, a tecnologia de pagamentos da Stripe, e nossa expertise comercial, estamos felizes em ajudar empresas a aceitar pagamentos com mais eficiência, otimizar suas operações e aumentar suas receitas”.
Apoiar parceiros em todas as fases de suas jornadas
O Stripe Partner Ecosystem oferecerá a essas empresas um conjunto completo de recursos para o desenvolvimento de produtos e serviços na infraestrutura da Stripe, incluindo:
– Treinamento comercial e técnico abrangente para um aprendizado em ritmo personalizado, tutoriais ao vivo e workshops.
– Certificação técnica da Stripe para arquitetos e desenvolvedores de pagamentos, suporte técnico e novos guias de implementação que permitem aos parceiros implementarem com sucesso os produtos Stripe.
– Mais de 80 Partner Solution Blueprints para o desenvolvimento de infraestrutura financeira com a Stripe.
– Guias de marketing e fundos para co-marketing para ajudar parceiros a promover com sucesso sua expertise sobre a Stripe.
– Benefícios de venda conjunta, como registro e rastreamento de oportunidades, acesso a ferramentas de mapeamento de contas conjuntas e incentivos para novos negócios.
– Guias de boas práticas para permitir que parceiros de tecnologia criem soluções e integrações de pagamentos incorporadas (“Stripe Connectors”) em plataformas de comércio eletrônico, ERPs e CRMs de terceiros.
– Certificação como especialistas a parceiros com profundo conhecimento em produtos Stripe e tecnologias como comércio eletrônico, CRM, ERP e outras necessidades específicas do setor.
– Um diretório para conectar parceiros e negócios.
Esses programas e recursos estão disponíveis via uma experiência simplificada de parceiros em Stripe’s partner portal. O Stripe Partner Ecosystem continuará a adicionar parceiros e recursos, construindo assim a rede que as empresas precisam para terem sucesso online.
Speyside Brasil
Ana Carbonieri
ana.carbonieri@speyside-group.com