O Salvador Bahia Airport, membro da VINCI Airports, retomou o uso do Sistema Call to Gate. Com isso, os portões de embarque dos voos passam a ser informados com antecedência de 60 minutos (voos domésticos) ou 120 minutos (voos internacionais).

Tendência mundial, o sistema consiste na mudança no tempo para indicação do portão de embarque, trazendo mais precisão e reduzindo a possibilidade de troca dos portões de última hora.

Esse tipo de sistema já é utilizado com outros locais, como Portugal e Estados Unidos. Após a realização do check-in, os passageiros devem acessar a área restrita e monitorar os voos nas telas informativas distribuídas pelo Terminal, evitando a concentração de grande volume de passageiros nos portões de embarque.

Salvador Bahia Airport

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050. Visite: https://www.vinci-airports.com

VINCI Airports
Comunicativa Associados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui