A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anuncia a nomeação de Marcos Oliveira como vice-presidente de Produção para a região. A posição recém-criada tem efeito imediato e faz parte da estratégia da empresa para manter a competitividade da fábrica brasileira, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, respondendo melhor aos desafios de aumento de produtividade, introdução de mais tecnologia nos modelos locais produzidos e rápida implementação dos próximos passos da Indústria 4.0.

Marcos Oliveira iniciou sua carreira na Hyundai em setembro de 2012 como Gerente Sênior de Controle de Qualidade. Em abril de 2016, passou a ocupar um novo cargo como Diretor Executivo de Produção, tornando-se, desde então, responsável pela unidade fabril que atualmente produz os modelos HB20, Creta e Creta Nova Geração, que são comercializados no Brasil e em outros países da América do Sul.

Como Vice-Presidente, Marcos também liderará a constante evolução das equipes da fábrica, ampliando o desenvolvimento e retenção de talentos da empresa, dedicados às novas tecnologias a serem implementadas no ambiente de produção, trabalho que tem foco em manter a Hyundai entre as melhores empresas para se trabalhar para no Brasil, dando continuidade aos bons resultados alcançados nos últimos anos no ranking Great Place To Work® Brasil.

“A indicação de Marcos para a posição vem em um momento de importantes conquistas para nossos modelos produzidos na fábrica de Piracicaba. Nos três primeiros meses deste ano, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história no Brasil por um trimestre, com 10,8%, garantindo a quarta posição entre todas as marcas. Além disso, o HB20 foi o carro de passeio mais vendido nacionalmente em 2021 e o recém-lançado Creta Nova Geração introduziu no mercado local de SUVs muitos recursos exclusivos e pioneiros no mercado, atualizando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante aos concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul.

Marcos possui mais de 28 anos de carreira no setor automotivo, atuando principalmente nas áreas de Qualidade e Manufatura em empresas como Volkswagen e Fiat, além de experiências internacionais na Itália e Alemanha. Graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial – FEI, possui especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP.

Hyundai Motor Brasil
Ketchum-Interfuse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui