O Conselho de Administração do Renault Group aprovou por unanimidade a assinatura, nesta data, dos acordos para ceder 100% da participação do Renault Group na Renault Rússia para a cidade de Moscou e sua participação de 67,69% na AVTOVAZ para o NAMI (Instituto Central de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis e Motores).

O fechamento destas transações não depende de nenhuma condição. Todas as aprovações necessárias a estas duas transações foram obtidas.

O acordo inclui uma opção de recompra pelo Renault Group de sua participação na AVTOVAZ, que poderá ser exercida em períodos determinados no decorrer dos próximos 6 anos.

“Hoje, chegamos a uma deliberação difícil, mas necessária. Estamos tomando uma decisão responsável em relação aos nossos 45 mil funcionários na Rússia, ao mesmo tempo em que protegemos a performance do Grupo e nossa capacidade de voltar ao país no futuro, em um contexto diferente. Tenho confiança na capacidade do Renault Group de acelerar ainda mais sua transformação e superar seus objetivos de médio prazo”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group.

Conforme anunciado em 23 de março, uma despesa de ajuste não monetária correspondente ao valor consolidado das imobilizações intangíveis, tangíveis e patrimônio da marca (goodwill) do Grupo na Rússia deve ser registrada por ocasião do anúncio dos resultados do primeiro semestre de 2022. Em 31 de dezembro de 2021, este item equivalia a 2.195 milhões de euros. Consequentemente, as operações russas serão desconsolidadas nas demonstrações semestrais do resultado do Renault Group em 30 de junho de 2022 e contabilizadas como operações descontinuadas pela aplicação da regra IFRS 5 da série de Normas Internacionais de Contabilidade.

O Renault Group confirma suas perspectivas financeiras conforme anunciado em 23 de março de 2022.

O Renault Group está antecipando os objetivos de médio prazo de seu plano estratégico “Renaulution” e, durante um Capital Market Day a ser organizado no quarto trimestre de 2022, vai apresentar uma atualização destas perspectivas financeiras e sua estratégia para se posicionar como um player de referência competitivo, tecnológico e sustentável.

Renault Group

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group compreende 4 marcas complementares – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o Grupo vendeu 2,7 milhões de veículos em 2021. O Grupo emprega aproximadamente 160.000 colaboradores, que encarnam seu Propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo Renault tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2040.

Renault Group

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui