Uma visão estratégica e industrial de longo prazo apoiada por um plano de investimento de mais de 190 bilhões de euros nos próximos dez anos. O Plano de Negócios 2022-2031 do Grupo Ferrovie dello Stato Italiane, que também prevê uma profunda redefinição da governança e uma nova estrutura organizacional, foi apresentado nesta terça-feira (17) em Roma pela presidente da FS Italiane, Nicoletta Giadrossi, e pelo CEO, Luigi Ferraris.

Nicoletta Giadrossi                                                            Luigi Ferraris

O plano de dez anos visa garantir que as obras de infraestrutura sejam concluídas dentro do prazo; priorizar o transporte coletivo multimodal sobre o transporte privado; o frete ferroviário duplo em relação a 2019; tornar a infraestrutura ferroviária e rodoviária mais sustentável, acessível, efetivamente integrada e resiliente, ampliando a rede para reduzir a distância entre o norte e o sul do país; aumentar o nível de autonomia energética do Grupo por meio de fontes renováveis e contribuem para a transição ecológica nessa área também.

No cenário internacional, o Grupo FS quer garantir o controle exclusivo sobre o negócio, visando gerar mais valor nos países onde já está presente: França, Espanha, Alemanha, Grécia, Holanda e Reino Unido. Fora da Europa, a Ferrovie dello Stato também planeja exportar know-how integrado por meio de parcerias.

Saiba mais sobre a FS Italiane, visite: https://www.fsitaliane.it/content/fsitaliane/en.html

FS Group
assistgroup

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui