Iniciativa busca desenvolver interesse pela Língua Portuguesa. Prova acontece presencialmente, dia 11 de junho, em São Paulo.

O Curso Etapa realiza no próximo dia 11 de junho o Desafio de Texto e Redação, um concurso cultural pioneiro do Etapa, que busca estimular e desenvolver o interesse pela Língua Portuguesa, pilar de nossa formação básica.

A prova será composta por 25 questões testes de interpretação de texto e gramática, além de uma redação. Os participantes terão 3 horas para concluir o exame.

“Ler e escrever são dois aprendizados básicos que estão presentes desde o início e por toda nossa vida escolar até o vestibular e na universidade. A vida fora e depois da escola também nos coloca diante de desafios de interpretar textos em variadas linguagens (seja livros, jornais, revistas, gráficos, mapas, tabelas, charges, tiras e memes) e de expressar nossas ideias por meio da escrita competente para o pleno exercício da cidadania”, comenta Wellington Costa, coordenador de Redação do Curso Etapa.

O Desafio de Texto e Redação será realizado presencialmente, às 9h, na unidade do Curso Etapa da Ana Rosa, na capital paulista. Poderão participar estudantes que estejam matriculados no Ensino Médio em 2022.

Serviço
Desafio de Texto e Redação
Data: 11 de junho (sábado) às 9h
Local: Curso Etapa Ana Rosa
Rua Vergueiro, 1987 (Metrô Ana Rosa)
Inscrições pelo site https://www.etapa.com.br/home

Curso Etapa – Fundado em 1970, o Curso Etapa se consolidou no mercado como um dos principais pré-vestibulares do país. O ensino forte, o elenco de grandes mestres e o material didático completo e atualizado garantem que os alunos se tornem capazes de conquistar vagas nas universidades mais concorridas do Brasil.

Grupo Etapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui