Metaverso será o ambiente para promover trocas e conexões durante a Sustainable Week

Na semana do Meio Ambiente, a BASF vai lançar no metaverso a Sustainable Week para celebrar a importância das iniciativas da indústria em prol da sustentabilidade. Num ambiente digital imersivo, interativo, repleto de conexões e ambientado em uma floresta, haverá uma ampla programação de lives, realizadas nos dias 6,7 e 9 de junho, a disponibilização de conteúdos, além da promoção de soluções e tecnologias que apoiam a economia sustentável para o Brasil e outros países da América do Sul.

A sustentabilidade é uma demanda crescente da sociedade. Uma pesquisa da Union+Webster de 2019 apontou que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis e segundo a Confederação Nacional das Indústrias, 76,5% das indústrias brasileiras já desenvolvem alguma iniciativa de economia circular.

“Por meio das nossas soluções, impactamos positivamente requisitos de sustentabilidade, como as mudanças climáticas, a redução de emissões, no consumo de água e energia, de custos e proteção da biodiversidade, por exemplo”, afirma Renata Milanese, diretora de Customer Enabling da BASF para a América do Sul.

As lives organizadas para o evento vão abordar temas de interesse dos mais diversos setores da indústria, incluindo energia verde, bioativos, sustentabilidade em pintura automotiva, embalagens, digitalização, agronegócio, oportunidades para a gestão de carbono, entre outros. A jornalista e apresentadora Rosana Jatobá fará uma palestra sobre ESG, comentando sobre o compromisso pela governança ambiental, social e corporativa.

Tecnologias em prol da sustentabilidade

Além de muita informação, haverá uma grande promoção na plataforma de e-commerce, o shop@BASF, das soluções que garantem sustentabilidade na cadeia de valor. Com foco nos pilares ambiental, econômico e social, a companhia tem metas bastante desafiadoras que foram alinhadas há alguns anos e investe em P&D para aprimorar seu portfólio e garantir que as indústrias tenham como melhorar seus processos ou oferecer produtos mais sustentáveis para os consumidores dos seus produtos.

Durante toda esta semana, o carbono emitido nos fretes das vendas realizadas na plataforma shop@BASF será compensado pela BASF. A mensuração dessas emissões será feita em parceria com a Fundação Espaço ECO, consultoria de sustentabilidade criada e mantida pela BASF. A compensação do carbono será feita por meio do plantio de mudas no Projeto Mata Viva, localizado no Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá, São Paulo, e em nove países da América do Sul com o apoio de parceiros locais. Além disso, para toda pesquisa de satisfação (NPS) respondida no mês de junho, o time de Customer Experience realizará a ação de plantio de árvore seguindo esse mesmo modelo.

As ações contribuem para as metas globais firmadas pela companhia que incluem a redução das emissões de gases de efeito estufa em 25% até 2030, em comparação com 2018, e uma jornada rumo à neutralidade climática de atingir emissões líquidas zero até 2050. A BASF calcula a pegada de carbono por produto desde 2007 e disponibiliza essa informação desde 2021 com a ajuda de uma ferramenta digital. Outra meta importante é o aumento da participação dos produtos do portfólio que trazem contribuição significativa em sustentabilidade para a cadeia de valor nas vendas da companhia, e que serão promovidos durante a semana.

Programação da Sustainable Week

Dia 6
10h – Energia verde e biodiversidade
14h – ESG com Rosana Jatobá
15h – B-Active: a sua empresa já está pronta para os consumidores eco conscientes?
16h – Pintura Automotiva Sustentável

Dia 7
9h – Valor Compartilhado com Dane Smith, da FSG
10h – Iniciativas de impacto para a reciclagem, com a Oceanworks

Dia 9
9h – xarvio: é possível produzir mais com menos
10h – B-Cycle: tecnologias que suportam a reciclagem mecânica de plásticos
11h – Opteinics: reduzindo o impacto ambiental em Nutrição Animal
14h – Rotas de sustentabilidade na cadeia de Embalagens
15h – Oportunidades do setor privado na gestão de carbono
16h – Práticas sustentáveis no agronegócio.

Para embarcar nessa jornada sustentável no metaverso basta acessar o site SustainableweekBasf.

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em BASF.

BASF
MàquinaCW

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui