A Dana firmou um acordo com a Lion Electric Co., de Saint-Jérôme, no Canadá, para fornecer componentes de acionamento para seus caminhões e ônibus elétricos. O acordo abrange o fornecimento dos sistemas de acionamento elétrico, incluindo motores elétricos, inversores e controladores, bem como eixos e eixos de transmissão para todas as plataformas Lion Electric, incluindo LionA, LionC, LionD, LionM, Lion6 e Lion8.

“Os segmentos de ônibus e caminhões médios estão entre os que mais crescem para produtos eletrificados e desenvolvemos nosso portfólio para permitir uma integração perfeita para os veículos de nossos clientes”, disse Ryan Laskey, vice-presidente sênior da Dana Commercial Vehicle Drive and Motion Systems. “Estamos entusiasmados em apoiar a Lion Electric enquanto eles cumprem sua missão de ajudar a eletrificar o transporte urbano para ônibus e caminhões médios e pesados”.

A Dana fornece à Lion uma ampla gama de tecnologias e sistemas, incluindo:
• A família Dana TM4™ SUMO de motores elétricos que suportam aplicações leves, médias e pesadas
• Inversores de alta tensão de serviço médio e pesado Dana TM4™
• Inversores de carregador bidirecionais de média e alta tensão que funcionam como carregador de bateria e inversor
• A série de controladores de veículos OpenECU™ M5 totalmente programável para uso como unidade principal de gerenciamento de veículos
• Eixos de transmissão simples e tandem e eixos de transmissão para configurações de acionamento direto.

Na América do Sul, a Dana tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). No mercado da reposição tem uma longa e bem-sucedida história de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em Dana Aftermarket clicando aqui.

Dana
Secco Consultoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui