A Volkswagen Financial Services anuncia seu novo CEO, Rodrigo Capuruço. O executivo, que atuava como Managing Director – CFO, passa a comandar toda a operação brasileira a partir de 1º de julho, agregando também a reponsabilidade para a toda a América do Sul. Aos 44 anos, casado e pai de 2 filhas, Capuruço é o mais jovem e o primeiro brasileiro a assumir a responsabilidade para a Volkswagen Financial Services na América do Sul.

O novo CEO vem com a missão de reforçar ainda mais a companhia no segmento de mobilidade e de consolidar as novas parcerias e investimentos realizados. “Nos últimos anos, a Volkswagen Financial Services tem trabalhado com o intuito de se transformar em uma plataforma líder de mobilidade no Brasil e no mundo. Queremos oferecer aos nossos clientes soluções que atendam às suas necessidades e que impactem positivamente suas vidas e negócios”, explica Capuruço.

O executivo tem uma longa experiência no mercado financeiro e automotivo. Dentro da Volkswagen Financial Services Brasil, ele também foi Head de Finanças e Administração e CFO. Já na unidade da empresa na Alemanha, trabalhou como Head de Controlling Internacional para a Europa. Na Volkswagen do Brasil, foi Diretor responsável por Contabilidade, Impostos e Tesouraria para a América do Sul. Capuruço tem passagem ainda pela PriceWaterhouseCoopers – PwC e Pátria Investimentos. O novo CEO é formado em contabilidade e finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especializações em negócios pela Northwestern University – Kellogg School of Management, além de formação pelo programa de gestão da Fundação Dom Cabral.

A partir de julho, Jörg Pape, atual CEO, assumirá o cargo de CEO da Euro-Leasing GMbH, na Alemanha. Já para a posição de Managing Director – CFO, a empresa anuncia também a chegada de Pieter Griep, atual Head de Risco da VWFS na Alemanha. O executivo tem experiência internacional em serviços financeiros automotivos e é especializado no gerenciamento de funções de back-office. Griep conta ainda com passagens pelas unidades da companhia na Nigéria, Índia e Itália.

A Volkswagen Financial Services Brasil é constituída pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e LM Frotas. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. A Volkswagen Financial Services atende mais de 700 concessionários das marcas, em todas as regiões do Brasil. A instituição possui uma base de mais de 800 mil clientes ativos no Brasil.

Volkswagen Financial Services Brasil
máquinacw | grupo bcw brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui