A Schmersal, multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para a indústria, com olhar para o futuro e o desenvolvimento humano, anuncia a chegada de Hellen Rosa Ferreira como Chief People Officer (CPO) da companhia. Com mais de 19 anos de experiência em gestão de pessoas, a executiva já passou por grandes empresas como Tupperware Brands, LM Wind Power, Pharmapele e Petrobrás, além de atuar como professora nos cursos de pós-graduação do Grupo Ser Educacional.

Hellen chega para apoiar a Schmersal com sua experiência em gestão de pessoas, cultura organizacional e diversidade e inclusão. “Meu objetivo é proporcionar e manter um ambiente saudável e inclusivo, com subsídios para o crescimento e desenvolvimento de cada um de nossos colaboradores. A Schmersal preza pelo respeito entre todos com a intenção de oferecer um local seguro e de bem-estar corporativo”, diz a executiva.

A empresa está investindo no fortalecimento do papel feminino no mercado corporativo, assim como de outros grupos, e a Hellen será uma peça-chave nesse processo. “Já somos signatários do Instituto Ethos e possuímos o selo GPTW, que nos reconhece, desde 2012, como uma das melhores empresas para se trabalhar. Nosso desejo é ampliar cada vez mais o nível de satisfação de nossos colaboradores e principalmente dar voz a todos os tipos de grupos ou minorias.”, afirma Rogério Baldauf, CEO da empresa.

Hellen, que também pertence a um grupo afirmativo, destaca a importância de empresas como a Schmersal, desenvolverem planos de carreira com foco na equidade de gêneros, raças e portadores de deficiências. De forma que, além de promover atividades relacionadas a essa temática, também haja um esforço para a lapidação de talentos e aceleração de carreira dentro desses grupos.

“Eu sempre acreditei que a DE&I precisa estar endossada na filosofia de qualquer empresa, não existe mais espaço para qualquer tipo de intolerância ou preconceito dentro de um ambiente corporativo. Precisamos estar preparados para receber profissionais com necessidades especiais, não só com adaptações de acessibilidade, mas com a conscientização de todo coletivo sobre o papel e importância de todos para que eles se sintam parte deste grupo. Somos diferentes e não precisamos mudar a nossa essência. Por isso, é fundamental que haja um espaço confortável para que cada pessoa se sinta livre para ser como é. Estamos trabalhando com um olhar muito sensível para todas essas causas, e já temos muitos projetos em andamento. Tenho certeza de que em breve teremos muito para compartilhar e inspirar outras empresas com exemplos de boas práticas.”, afirma Hellen.

Saiba mais sobre a Schmersal. Visite: https://www.schmersal.com.br/home

Schmersal
Alfapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui